6 de agosto de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Às 21:00, fique com mais uma emissão de Os Escolhidos!


Volta e Voltinhas


1. A RTP1 bem pode apostar forte na Volta a Portugal em bicicleta, como ainda ontem destacava aqui, e bem, o Joel Neto. É que a Volta é o verdadeiro abono de família da televisão pública no mês de Agosto, agora que a RTP perdeu o exclusivo do campeonato português de futebol para a TVI.

Nos próximos dez dias, o canal público tem quatro horas de liderança assegurada, como ainda terça-feira com a apresentação e ontem com o prólogo se percebeu. A Volta é o mais popular evento desportivo por cá, uma verdadeira festa do povo, num país de tradição ciclística: os directos permitirão à RTP1 navegar tranquila entre os 30 e os 35 pontos percentuais de share durante a tarde. Ou seja, ainda não deve ser desta que a SIC recupera o segundo lugar...


2. O pouco que vi de Carrega no Botão (o novo concurso da RTP aos sábados à noite) esteve de acordo com as minhas expectativas: fraco. Fraco porque parece uma feira. Fraco porque o concurso é pretensamente animado, mas é uma seca - mecânica lenta e sensação que os apresentadores estão a encher chouriços. Fraco porque, tal como já tinha acontecido no ano passado em "Há Festa em...", Mendes e Malato, talvez os mais eficazes apresentadores da RTP na interacção com os seus públicos, anulam-se nas suas semelhanças. Pode ter graça ter em antena ao mesmo tempo dois barrigudos que dão gargalhadas sonoras e que cultivam o prazer de viver, mas, por mais que a dupla tenha química, o seu valor absoluto é muito menos do que a soma dos seus valores individuais.

Nenhum comentário: