24 de julho de 2010

Para lá das 24


Depois das emoções fortes em Os Escolhidos, há mais opinião no seu blogue de televisão. Bem-vindo ao Para lá das 24, o último da semana!

Nesta semana surgiu a confirmação de que afinal não haverá o tão badalado beijo entre o par romântico Nuno & Fábio de Morangos com Açúcar, criando alguma surpresa e até discórdia nalgumas pessoas que seguem a série e que até estavam algo entusiasmadas.
.
Desde há alguns meses que se especulava sobre um simples beijo (em tudo técnico e profissional) entre os dois jovens actores. Todos falavam se haveria ou não o tal beijo. Fontes próximas da produção dos MCA até exaltavam esta 'fogueira', garantindo um "passo histórico na produção nacional" com cenas explicitamente íntimas entre os dois.
.
Alguns aplaudiam a TVI e a Plural por arriscar desta forma, mas também havia quem visse isto com maus olhos e algumas associações de pais afirmavam mesmo que estas cenas "não ofereciam nada de construtivo" para o público-alvo da série, os jovens. Pois bem, a verdade é que o par Nuno & Fábio foi por água abaixo com a confirmação desta semana.

E enfim, tudo isto é triste. É triste por ainda não se conseguir retratar verdadeiramente um relacionamento gay, muito menos numa vertente mais juvenil. É triste pela rapidez em que se voltou atrás na decisão de gravar as tão afamadas cenas. É triste pela instantaneidade de vozes que se insurgiram contra a exibição de simples beijos entre dois rapazes. E é triste por tudo isto ainda ser notícia em pleno século XXI!

Nenhum comentário: