2 de junho de 2010

Cine-Opinião



Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos de “Um rasgo de génio”.
Robert Kearns (Greg Kinnear) é um pacato pai de família, professor universitário de engenharia e inventor. Nos finais da década de 60, inventa um equipamento que viria a revolucionar a indústria automóvel. Quando apresenta o seu projecto à Ford Motor Company, vê o seu projecto apropriado indevidamente pela grande corporação. Incapaz de aceitar a justiça a que foi sujeito, Robert vai lutar contra tudo e todos até que lhe seja feita justiça. Mais do que qualquer soma de dinheiro, Robert Kearns quer que lhe sejam entregues os direitos da sua invenção. Em 1990, vence finalmente em tribunal: a Ford é obrigada a pagar uma indemnização de 10 milhões de dólares e a patente do invento é registada em seu nome.
Baseado em factos verídicos, “Um rasgo de génio” marca a estreia na realização de Marc Abraham. Embora pareça estar a passar despercebido nas salas de cinema, é claramente um filme a não perder, coberto de grandes actuações e, acima de tudo, lições de coragem, perseverança e honra.

Brad Pitt vai ganhar 12 milhões de euros por dar voz a uma personagem de um filme animado,"Megamind".Além de Pitt, a história conta com as participações de Will Ferrell, Tina Fey e Jonah Hill, entre outras.

Já correm rumores de mais uma sequela para o filme "Sexo e a Cidade", desta vez com Carrie a caminho de Londres numa viagem de negócios. O criador da série está confiante, mas prefere analisar primeiramente o sucesso de "Sexo e a Cidade 2".

"Parto", um filme português de António Correia, só vai ter no elenco habitantes do concelho de Arcos de Valdevez sem qualquer formação em representação. A estreia nacional do filme está prevista para Abril de 2011, no IndieLisboa.


Até para a semana!

Nenhum comentário: