2 de junho de 2010

Para lá das 24



Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!


Foi após a leitura de uma entrevista de Lídia Franco à Notícias TV que decidi falar sobre esta excelente actriz.


É evidente que a Estela de Meu Amor marca a ficção que se faz em Portugal. É uma realidade o facto de Lídia Franco ser uma das melhores profissionais da sua geração, assim como não se pode deixar de concordar com uma coisa: até aqui não lhe tinha sido dado o devido valor em televisão. Sempre gostei de a ver, mas por diversas vezes me questionava porque não lhe davam personagens mais interessantes.


Recordo-me de seguir o seu papel enquanto protagonista de Nunca Digas Adeus. É claro que esteve bem, mas não era aquele “grande papel”, que nos fizesse dizer: “Ah, brilhante!”. Mas hoje, isso acontece. A sua Estela é a verdadeira vilã, que conjuga tudo aquilo que as pessoas odeiam numa pessoa, mas que ao mesmo tempo adoram ver retratado numa telenovela. Eu diria mesmo que, desde a Luíza Albuquerque de Ninguém como Tu ou da Maria Laurinda de Tempo de Viver não se via alguém tão odiável em televisão. Estela faz tudo para prejudicar a própria filha! Haverá algo pior que isto?


O que é que a sua prestação em Meu Amor comprova? A grande actriz que Lídia Franco é. É um prazer poder acompanhá-la todas as noites na trama líder de audiências da TVI. É uma alegria vê-la dar “lições” de representação. Não só aos mais jovens, como também aos que “já andam nisto há muito tempo”, como Margarida Marinho ou Alexandra Lencastre, por exemplo.



Venham mais personagens com este “andamento”! O público português agradece, e a actriz também, certamente.

Nenhum comentário: