9 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Estreia já no próximo domingo uma das grandes apostas da SIC. Depois de Ídolos, Achas que Sabes Dançar? assume-se como a potencial fonte de audiências para a estação de Carnaxide. A pergunta que se coloca é até que ponto o concurso de dança conseguirá captar a atenção do telespectador.

Muitas são as pessoas que dizem que este desporto não tem o mesmo interesse que a música. Estarão elas certas ou erradas? É certo que estes dois mundos estão intimamente ligados. Basta pensar em musicais, por exemplo, a que o público português adere cada vez mais. Por outro lado, o facto de a RTP já ter tido vários programas em que a dança era a personagem principal poderá contribuir para o desinteresse do telespectador. Recorde-se de que apenas as duas primeiras edições de Dança Comigo conseguiram resultados acima do esperado. Mas, e daí? Quantos são os formatos em que a música é rainha?

Sou um grande admirador da arte de dançar e tal como tudo o resto que faz parte da nossa cultura, penso que também a dança merece um melhor tratamento. Poderá Achas que Sabes Dançar? colocar o país a dar um "pezinho de dança"? Será um tanto ao quanto difícil, mas se João Manzarra e companhia o conseguirem fazer, isso será já uma vitória.

Quanto a resultados audiométricos, penso que os números de Ídolos não serão atingidos, mas com certeza que o programa não fará má figura. Por enquanto, algo já consegui fazer: colocou na mente dos portugueses uma dúvida: Achas que Sabes Dançar?


Nenhum comentário: