16 de fevereiro de 2010

Acontecimentos da última gala de "Ídolos"

Terminou no passado domingo o programa que agarrou o telespectador do primeiro ao último minuto. Na derradeira emissão, Filipe Pinto foi a estrela maior numa galáxia onde outras estrelas também brilharam.

"Sinto uma alegria enorme que me enche a alma. Não quero desapontar as pessoas que acreditaram em mim.", disse o vencedor, momentos depois de arrecadar a vitória. Contudo, há alguém por detrás do sucesso deste jovem: Alexandra, a sua namorada. Quem o garantiu ao 24 Horas foi Maria Tavares, amiga do casal: "A Xana fez de tudo para o ajudar, foi ela que andou à procura de patrocínios para poderem ir a Lisboa assistir às galas. Foi ela que organizou tudo, é ela que trata de tudo. Foi o apoio que ela lhe deu que o ajudou durante estes meses a superar tudo."
O momento agora é de descansar para depois retomar o estudos e começar a tournée do programa. O desfrutar do prémio fica assim adiado. "O que me interessa é acabar primeiro o curso. A minha ideia é ir em Setembro para Londres, só depois de acabar esta etapa.", disse o jovem ao mesmo jornal. Todavia, a formação musical é um objectivo. "Quero instruir-me, quero evoluir, quero fazer terapia da fala e aulas de canto. A terapia da fala é muito importante porque há certos pormenores que devemos saber porque fazem mal à voz."

A outra protagonista da noite foi Diana Piedade. À TV Mais, a segunda classificada demonstrou o orgulho em ter chegado à grande final: "Estou muito contente. Foi uma final muito boa. O Filipe puxou muito por mim. O prémio está muito bem entregue." Para a concorrente de Lagos, a grande vitória foi ter reunido a família para a ver actuar. De realçar ainda o facto de estar adoentada e de ter "imitado" Pedro Abrunhosa, uma vez que também ela caiu no mesmo local que o cantor.

A última gala de "Ídolos" ficou ainda marcada pela grande assistência. Eram cerca de 1600 as pessoas que estavam na plateia, o que motivou a produção a reforçar as medidas de segurança. Quatro elementos do INEM estiveram presentes e socorreram cerca de nove pessoas, devido a desmaios e faltas de ar. Também as votações por telefone foram muitas. Durante a última semana contabilizaram-se mais de um milhão e quatrocentas mil chamadas entre um total de três milhões de telefonemas no decorrer de todo o concurso.

E como vem sido hábito, foram muitas as caras conhecidas que fizeram questão de estar em estúdio. A saber: Ana Rita Clara, Rui Pêgo, Vanessa Oliveira, Rita Ferro Rodrigues, Clara de Sousa, Carolina Patrocínio, Pedro Teixeia, Narciso Miranda (grande apoiante de Filipe) ou a mulher, sogra e filha de José Rodrigues dos Santos.Estes foram alguns dos segredos de uma emissão muito especial que agarrou em média um milhão e duzentos e cinquenta e nove mil espectadores.

Nenhum comentário: