6 de novembro de 2009

Os Escolhidos

Hoje é dia de Os Escolhidos entrarem em acção. De seguida vamos analisar e esmiuçar as audiências da semana de 30 de Outubro a 05 de Novembro de 2009.
(clique aqui para visionar a tabela)

Esta tabela mostra-nos os valores que os programas de cada personalidade alcançaram durante a semana. As cores referem-se ao lugar em que cada horário os programas ficaram ou seja, a verde liderou o horário, a amarelo ficou em segundo lugar no horário e a vermelho ficou em terceiro lugar o horário. Mas como já foi explicado aqui no Televisão-Opinião, não nos interessa o lugar em que ficaram mas analisar as subidas e descidas de cada personalidade.


Do lado dos destaques positivos a equipa do Blog distingue:



Fernando Mendes – O seu Preço Certo é líder no horário com uma boa média quer em share quer em rating e sendo mais visto que vários programas no horário nobre.
Manuel Luís Goucha – Você na TV foi subindo em audiências durante a semana.
Mariana Monteiro – A única personalidade no ar durante todos os dias e a novela onde participa liderou no seu horário com bons valores e praticamente sempre acima dos 40% de share.


Segundo a equipa do Blog os destaques negativos vão para:


Bárbara Guimarães – O seu M/F: Sarilhos em Casa passou de diário para semanal e teve das audiências mais baixas da semana em análise consoante o seu horário.
Catarina Furtado – Esteve em dose dupla no fim de semana e os seus programas (Dança Comigo no Gelo e Dar Vida Sem Morrer) estiveram abaixo dos 20% de share e com uma média de 500 mil espectadores.
Rita Ferro Rodrigues – A Companhia das Manhãs da SIC, mantém-se no terceiro lugar com share abaixo dos 20% mas ao longo da semana foi subindo.


A Equipa do Blog depois da análise e do esmiuçamento das audiências decidiu que Fernando Mendes foi o escolhido entre os Melhores e não poderá ser nomeado na próxima semana.


Quanto aos Piores, a Equipa do Blog decidiu poupar Rita Ferro Rodrigues que se mantém n' Os Escolhidos e quem vai a votos é Bárbara Guimarães e Catarina Furtado. Agora está tudo nas suas mãos. Quem ficará n' Os Escolhidos, será Bárbara ou Catarina? Toca a Votar!!

Amanhã às 10 horas

Não perca a Revista de Imprensa Especial, amanhã pelas 10 horas, aqui no Televisão-Opinião.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Big Show SIC e TVI


Se me perguntarem qual prefiro, entre Sempre a Somar (TVI) e Quando o Telefone Toca (SIC), escolho talvez a versão da SIC, mais frenética e sonorizada - o placebo ideal para uma noite de solidão repleta de energia difícil de conter. De resto, nenhum deles é propriamente um programa de televisão: são ambos um negócio.
Os prémios têm valores ridículos: podem ser de 100 euros, podem ser de 200 euros - e, quando são de 1500 euros (valor que nunca vi alguém ganhar), já trazem apensa, em letras grandes, a designação Jackpot. Entretanto, os "concorrentes" (o público em casa) vão enchendo outro balão, naturalmente muito maior, através das chamadas de valor acrescentado.
Não há uma ideia, uma graça, uma conversa: tudo assenta no "palpite" (o que estará por detrás daquele painel dedicado a "animais da quinta": estará "porco" ou estará "vaca"?) e na capacidade das apresentadoras (todas bonitas) para repetir ad aeternum, no melhor tom Big Show Sic, as "excelentes" respostas de quem escolheu porco em vez de vaca, pato em vez de galinha e cão em vez de cabra.
No fim, fica sobretudo a admiração pela capacidade daquelas raparigas para, na ausência de novos telefonemas válidos, empatarem a atenção do espectador durante longos minutos, repetindo até à exaustão que já foram descobertas as palavras "porco", "pato" e "cão". Negócio infalível em TV? Aquele que se alimenta, ao mesmo tempo, da solidão e da pobreza.

Hoje às 21 horas...


Hoje, não perca a análise das audiências na última semana das nossas personalidades n' Os Escolhidos e os primeiros nomeados para vocês escolherem quem vai abandonar a rubrica.

Audimetria - 05/11/2009

Ontem (quinta feira), a TVI venceu o dia com 27.4% de share. A SIC com futebol subiu e garantiu o segundo lugar nos 25.7% de share. A RTP1 ficou-se pelos 22.5% de share.
O programa mais visto do dia foi a transmissão de futebol para a Liga Europa na SIC. O resto do TOP5 pertence à TVI, com Meu Amor, Deixa Que Te Leve, Jornal Nacional (a informação mais vista do dia) e Sentimentos.
O programa mais visto da RTP1 foi o Telejornal que ocupou o 6º lugar com 9.8% de rating e 24.9% de share.
No final de tarde a RTP1 mantém a liderança com Portugal em Directo (6.1% de rating e 27.1% de share) e Preço Certo (9.1% de rating e 28.8% de share). A SIC a subir, com Paraíso (4.9% de rating e 23.6% de share) a bater a repetição de Morangos com Açúcar (4.7% de rating e 21.8% de share). Episódio inédito de Morangos com Açúcar fez 8.2% de rating e 25.6% de share enquanto o Jornal da Noite mais cedo alcançou 7.4% de rating e 24.9% de share.
Na RTP1 em horário nobre, Especial Informação alcançou 8.6% de rating e 20.4% de share, Um Lugar Para Viver a não ir além dos 5.1% de rating e 12.3% de share. Jogo Duplo nos 6.7% de rating e 18.6% de share e Corredor do Poder com valores desastrosos nos 2.5% de rating e 11.2% de share.
Na SIC, o episódio especial de Perfeito Coração a fazer 7.9% de rating e 20.5% de share. Viver a Vida nos 5.6% de rating e 23.4% de share.
Já na TVI, Flor do Mar alcançou 7.7% de rating e 40.7% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 06/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a conhecer as novidades da televisão portuguesa e do universo onde está envolvida.

CBV aposta no desporto
Com poucos programas no ar, a CBV aposta agora no universo futebolístico. A produtora de Pedro Curto, Piet-Hein Bakker e Vasco Vilarinho oficializou uma parceria com uma plataforma na Internet que mostra os jovens talentos do mundo do futebol e que posteriormente são apreciadas por Luís Filipe Scolari e Luís Figo, a Football Dream Factory (FDF). "A ideia é mostrar tudo isso num programa de televisão", disse Piet-Hein Bakker ao 24 Horas. Resta agora que algum canal aposte no formato.

E os famosos que vão à "guerra dos sexos" são...

Já são conhecidos os próximos concorrentes famosos de "M/F Sarilhos em Casa". O programa apresentado por Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira contará com a presença de Sofia Aparício, Ana Bola, Ana Rocha, Aldo Lima, Paulo Rocha e Victor de Sousa. A animação está garantida. Para ver este sábado na SIC.



Teresa Guilherme entrevista no 24 Horas


Depois de aqui lhe ter adiantado do regresso de Teresa Guilherme ao activo, trago-lhe agora tudo sobre aquilo que a apresentadora vai realmente fazer. A antiga apresentadora do "Big Brother" é a nova entrevistadora do jornal 24 Horas desde 4 de Novembro, em substituição de Rita Ferro Rodrigues. A partir de agora, a antiga produtora passa a entrevistar todas as quartas-feiras uma personalidade conhecida no referido jornal.


Fonte:24 Horas

5 de novembro de 2009

Fecho

Boa Noite! São 20 Horas e está na hora do Fecho desta quinta-feira. Como habitual é dia de A Melhor Dupla. A de hoje é uma bem conhecida dos portugueses. Esteja atento.

Como diz a sabedoria popular, "Não há uma sem duas, nem duas sem três". Esta é uma máxima que se pode aplicar a Joana Solnado e Diogo Amaral. São eles a Melhor Dupla desta semana.
Depois de alcançarem visibilidade na primeira série de "Morangos com Açúcar", onde faziam o par romântico Catarina e Ricardo, o amor que as personagens sentiam no ecrã passou para a vida real. Foi uma surpresa para o público e ambos namoraram durante algum tempo. Contudo, algum tempo depois foi-se o amor, mas ficou a amizade. E assim, sempre que alguém fala em Joana Solnado, o seu nome é quase de imediato associado ao de Diogo Amaral, e vice-versa. Com o passar do tempo, a carreira de ambos não mais coincidiu até à "chamada" para "Equador". Novamente faziam par romântico, desta vez como Eduarda e Zé Maria. A série terminou, e uma nova telenovela estava prestes a chegar ao canal de Queluz de Baixo. Quem melhor para viver as personagens principais? Claro está, Joana Solnado e Diogo Amaral, desta vez como Leonor e Diogo.Aqui está uma dupla de muito sucesso, ou não o tivessem feito durante tantas vezes. E o que tem esta dupla de bom? Tem tudo o que se poderia esperar. Muita química acima de tudo. Entendem-se muito bem, são amigos na vida real, e conseguem passar para o público aquilo que o autor de qualquer um destes produtos de ficção pretendia, afinal são dois grandes actores. Sim porque para mim já deixaram de ser promessas. Afinal entre estas duas personagens, entre estes dois actores existem "Sentimentos"...

Crónica da TV - Nuno Azinheira


Desformatar os formatos

Ainda há formatos interessantes para inventar em televisão? Por estes dias, é esta a questão que se coloca. A resposta é uma: há. Mas para inventar, para criar, para pensar mais à frente, para executar o que se pensa ser correcto, é preciso dinheiro. E é isso que falta: o mercado vive ainda dias de estrangulamento financeiro, os sinais de retoma económica que alegram os políticos ainda não chegaram ao investimento publicitário. Os tempos são mais de redimensionar, de encolher, do que apostar e arriscar. E por isso, os programadores ou preferem produzir em casa (baixam os custos de produção e controlam melhor o produto) ou fecham a torneira orçamental aos produtores externos, contribuindo aliás para a perigosa asfixia na produção audiovisual independente que vivemos actualmente.

O resultado está à vista e não podia ser outro: M/F, Dança no Gelo, O Último Passageiro e, provavelmente, o Família/Família, que se estreia amanhã na RTP, têm embrulhos diferentes e, aparentemente, atractivos, mas bem espremidos são mais do mesmo: formatos desgastados, preguiçosos e incompetentes.

Quem os produz já deu mostras de saber fazer melhor. Quem os encomenda já provou que sabe pensar mais do que aquilo. O dilema é, portanto, pertinente: o que pesa mais: a falência da bolsa ou a falência de ideias? A primeira pode ter efeitos mais imediatos. Mas os resultados da segunda, quase sempre, são fatais.

Audimetria - 04/11/2009

Ontem (quarta feira), a TVI liderou o dia com uma média de 29.5% de share. A RTP1 sem futebol ficou-se pelos 26.2% de share. Já a SIC em terceiro longe da concorrência com 20.1% de share.
Meu Amor liderou o dia e conseguiu o melhor resultado desde que estreou, ontem alcançou 16.8% de rating e 43.6% de share. Deixa Que Te Leve foi o segundo programa mais visto. Telejornal a ser a informação mais vista seguido pelo Jornal Nacional. A fechar o TOP5 a reportagem da RTP1 inserida no programa Linha da Frente.
O programa mais visto da SIC, foi o Jornal da Noite, ocupou o 7º lugar com 10.5% de rating e 25.5% de share.
No final de tarde a RTP1 é rainha com Portugal em Directo (8.3% de rating e 33.5% de share) e Preço Certo (11.4% de rating e 33.5% de share). A TVI no segundo posto neste horário com a repetição de Morangos com Açúcar (5.1% de rating e 21.3% de share) e o episódio inédito (10.4% de rating e 30.7% de share). A SIC esteve abaixo dos 20% de share com Paraíso (4.5% de rating e 19.7% de share) e Nós Por Cá (6.3% de rating e 18.4% de share).
Na RTP1, depois das 21h, Contra Informação alcançou 8.1% de rating e 20.1% de share e Jogo Duplo fez 7.4% de rating e 20.2% de share.
Na SIC, Cenas do Casamento perto de valores de M/F: Sarilhos em Casa a fazer 5.7% de rating e 15.7% de share. Viver a Vida nos 5.4% de rating e 23.3% de share.
Na TVI, Sentimentos com 9.8% de rating e 38.8% de share e Flor do Mar 7.9% de rating e 40.2% de share

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 05/11/09

Bom Dia! Está em linha mais uma edição da Revista de Imprensa. Fique a par das novidades dos três canais mais vistos da televisão portuguesa.

Informação SIC sofre alterações

É já a partir de dia 16 de Novembro que a grelha da televisão de Carnaxide vai sofrer alterações. A partir dessa segunda-feira, passará a ser exibida semanalmente a "Grande Reportagem SIC". À Terça é dia de "Perdidos e Achados". No dia seguinte, Augusto Madureira conduz "Histórias do Mundo", que traz as melhores reportagens de Internacional, contando com trabalhos da SIC. Às quintas-feiras é dia de "Especial Informação", e à sexta-feira é transmitido "Viver o Cancro". De referir ainda que no próximo ano, a informação de Carnaxide sofrerá alterações a nível gráfico e a SIC Notícias também mudará.

RTP1 leva avanço

Com os seus concorrentes directos prestes a iniciarem gravações de séries sobre vampiros, a RTP1 decidiu partir para a "guerra". Como tal, optou por oferecer aos telespectadores a série norte-americana "The Vampire Diaries" ("Diário dos Vampiros", em Portugal) já a partir do próximo sábado às 15:30h. Será esta uma boa aposta?

E os padrinhos que se seguem são...

É já neste domingo que chega um novo grupo de 12 jovens talentos a "Uma Canção para ti". A apadrinhar as novas crianças estarão André Sardet, Paulo Vintém, Hélder Moutinho e Romana. Para ver domingo na TVI.

"Família, Família" está "a postos"

Prestes a iniciar-se no horário nobre da RTP1, o programa apresentado por Sónia Araújo está a postos para a estreia. Depois de aqui lhe ter revelado o nome de dois dos quatro jurados, trago-lhe agora o nome dos outros dois. Maria João Abreu e Manuel Serrão juntam-se a Pacman e a Manuel Costa Reis e prometem comentar a prestação dos concorrentes. A não perder esta sexta-feira na RTP1.

Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias

4 de novembro de 2009

Última hora


O popular concurso das paredes vai estar de regresso para o ano. Segundo a TV Mais desta semana, Salve-se quem Puder está confirmado como aposta da SIC em meados de 2010: "Já está confirmado, vamos voltar em 2010, em meados do ano", confessou Marco Horácio à referida revista.
Antes disso poderemos acompanhar o trabalho dos dois apresentadores em "Lua Vermelha" (série que Diana Chaves vai participar) e "Caixilhos Laminados" (programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira que pode ser uma aposta da SIC brevemente).

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Quando a rádio merece mais

Trinta e sete segundos. É isto que vale para a SIC António Sérgio, um dos monstros sagrados da rádio portuguesa, que foi voz off da estação e que morreu no sábado à noite. A notícia foi conhecida ao fim da manhã de domingo e no principal noticiário, o Jornal da Noite, a SIC não conseguiu melhor do que umas imagens durante 37 segundos. O homem de A Hora do Lobo nem sequer teve direito a uma peça, nem a um directo da Basílica da Estrela onde foi o velório, nem a imagens da cerimónia, nem um depoimentozinho dos amigos. Nada. Trinta e sete segundos com imagens de arquivos e um texto banalíssimo lido por Maria João Ruela, a pivô de serviço. Miserável!

Em rigor, a RTP1, de quem, por ser estação de serviço público, se esperaria mais, não fez muito melhor. O serviço público que Sérgio prestou à divulgação da música portuguesa mereceu um minuto e meio. Peça correcta, com dois depoimentos e imagens dos amigos na Basílica, mas longe da importância que uma carreira de 40 anos na rádio justificava.

Nos principais jornais televisivos (não vi os jornais das 13.00), a TVI foi quem esteve melhor. Peça de três minutos, referências à carreira na rádio e como produtor musical e ao lançamento dos Xutos e Pontapés, depoimentos de homens da rádio, amigos e colegas, imagens do corpo a chegar à Estrela e reportagem no exterior da basílica.

Esta comparação vale, evidentemente, o que vale. Mas é importante para memória futura. Até para que, de uma vez por todas, se deixe de olhar para a informação da TVI com aquele sorriso de troça habitual...

Audimetria - 03/11/2009

Ontem (terça feira) a RTP1 com a ajuda do futebol venceu o dia com uma média de 29.3% de share. Já a TVI desceu para segundo ficando nos 27.5% de share. A SIC esteve afastada da concorrência com 20.7% de share.
O programa mais visto do dia foi a transmissão do Jogo de Futebol para a Liga dos Campeões na RTP1, seguido por duas novelas da TVI, que foram Meu Amor e Deixa Que Te Leve. Sentimentos fechou o TOP5 e o Telejornal foi a informação mais vista como é visível pelo quadro.
O programa mais visto da SIC, ocupou o 6º lugar e foi o Jornal da Noite com 11.0% de rating e 26.3% de share.
Às 18h a RTP1 venceu com Portugal em Directo a fazer 7.6% de rating e 33.1% de share. Paraíso (com melhor resultado desde a estreia) e Morangos Repetição empataram em rating (5%) mas a novela da SIC ganhou em share (23.4% contra 22.2%). Às 19h Morangos com Açúcar sem Preço Certo alcançaram 9.6% de rating e 28.2% de share. Nós Por Cá fez 6.9% de rating e 20.1% de share.
Na RTP1 a segunda edição do Telejornal alcançou 10.9% de rating e 26.2% de share. Jogo Duplo alcançou 8.4% de rating e 22.6% de share.
Na SIC, o horário nobre esteve abaixo dos 20% com Cenas do Casamento (7% de rating e 18.1% de share) e Viver a Vida (4.8% de rating e 19.9% de share).
Já na TVI, Jornal Nacional a informação menos vista com 10.1% de rating e 24.2% de share. Flor do Mar a fazer 8.8% de rating e 45.2% de share.

Fontes: Mediamonitor, A Minha TV

Momentos




Boa tarde! O Momento desta semana pertence á série da TVI "Marés Vivas". Quem não se lembra desta música? Há coisa que ficam..sem dúvida alguma!

Revista de Imprensa 03/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira. Fique a par das novidades da SIC e do canal estatal.



"Histórias com Gente Dentro" chega dia 9 à SIC

É a mais recente aposta para o horário nobre da SIC. "Histórias com Gente Dentro" estreia já na próxima segunda-feira. Trata-se de um documentário que traça um retrato de Portugal a partir de histórias de pessoas anónimas. O formato estender-se-á por 5 dias.

"Raul Solnado, Uma Vida Feliz" em breve na RTP
Está em final de filmagens o documentário que Patrícia Vasconcelos se encontra a realizar sobre Raul Solnado. "Raul Solnado, Uma Vida Feliz" mostra as zonas de Lisboa a que o actor "ficará para sempre ligado", recorrendo a imagens de arquivo da estação estatal. Ainda sem data de estreia, o documentário passará no canal um da RTP.

E os próximos patinadores são...

Já são conhecidos as próximas quatro celebridades a revelarem os seus dotes na patinagem. Cláudia Semedo, Sara Kostov, Joaquim Monchique e Pedro Guedes prometem muita diversão na pista de gelo do programa apresentado por Catarina Furtado. "Dança Comigo no Gelo" a não perder este sábado na RTP.

Fonte:24 Horas

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem vindo ao Para lá das 24 desta noite. Hoje escrevo sobre Iva Domingues.


Sempre a vimos na TVI. Começou ao lado de Carlos Ribeiro em "Coktail Nacional", mais tarde chegou às tardes e aí permaneceu durante vários anos. Também já passou pelas noites de domingo e esteve algum tempo no horário matinal. Ultimamente vimo-la às sextas-feiras à noite e aos sábados à tarde. Quem é ela? Iva Domingues, pois claro. Desde sempre gostei do seu estilo.
Em "Quem Quer Ganha" estava como "peixe na água". Por alguma razão José Eduardo Moniz a pôs no horário nobre, inicialmente em "Novos Aventureiros", que se revelou um insucesso, e mais tarde em "A Bela e o Mestre", onde, a meu ver, estava um pouco apagada. Optou por abandonar o programa que ajudou a nascer e manteve-se afastada do ecrã.


Até que, novamente pelo então director de programas, é colocada ao lado de Manuel Luís Goucha, durante a baixa de maternidade de Cristina Ferreira. Aqui voltou a mostrar todo o seu talento e empenho. Mas Cristina Ferreira regressou ao "Você na TV" e Iva Domingues voltou novamente à prateleira. Nessa altura muitos rumores a ligavam a Carnaxide e a transferência parecia certa. Mas não, surgiu o TVI 24 e a apresentadora "ganha" um programa de sociedade no canal do cabo. Iva Domingues parecia regressar aos velhos tempos e ter um programa regular. Até que Júlio Magalhães assume a direcção de informação e o seu programa é retirado do ar. Consequentemente Iva Domingues é posta na prateleira. É este o percurso da apresentadora. Agora pergunto eu: porque é que está na prateleira? Iva Domingues tem tudo o que uma apresentadora deve ter: é bonita, tem presença, é empenhada, alguma experiência e muita vontade de trabalhar. Estará a apresentadora na estação errada? Ou é mal aproveitada? Na minha opinião Iva Domingues é bastante mal aproveitada na TVI e deveria procurar um novo rumo para a sua carreira.


Gostaria imenso de vê-a ao lado de Nuno Gracinao. Penso que se poderiam entender muito bem e fazer bastante sucesso. Porque não? Já surgiram rumores de que a SIC quer fazer um programa ao género "Big Show SIC". A meu ver, num formato destes a aposta nesta dupla seria um sucesso. Mas não passa de uma aposta minha e talvez nunca se torne real. Apesar de tudo, independentemente no canal em que esteja, espero que lhe seja concedido o programa ao seu estilo, Iva Domingues merece. Estarei cá para aplaudi-la e acompanhar o programa. Força Iva!

3 de novembro de 2009

Às 00:05..


Não perca!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Amanhã por volta das 15:00 não perca a rubrica Momentos, e não se esqueça de ler o SÓ Séries desta semana.

"O Último Passageiro"

O Último Passageiro’ na RTP é a mais recente exportação da Endemol que, supostamente, deveria contribuir para o enriquecimento da produção independente em Portugal. Digo supostamente porque sempre pareceu que as ideias desta produtora holandesa eram mais iluminadas do que as de todos os restantes produtores independentes.


Só que não são, porque ‘O Último Passageiro’ é um óptimo exemplo de um programa de entretenimento que nada contribui para entreter seja quem for. Ainda só vamos em duas transmissões e já deu para perceber que a audiência será sempre fraca. Se isso acontecesse nas privadas, o programa já teria acabado.

11,8 % foi o share de ‘O Último Passageiro’, com Baião e Sílvia Alberto, no domingo.

Audimetria - 03/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. Com 28,6% de share, a estação de Queluz ficou à frente da RTP1, que obteve 25,8%, e da SIC, que se ficou pelos 22,6%.
Começando pelo horário das 19:00, O Preço Certo voltou a liderar com 10,1% de rating. A série da TVI, Morangos com Açúcar, ficou a três décimas. Nós por Cá desceu abaixo dos 20% de share.
Quanto aos noticiários, as posições continuaram as mesmas do horário que antecedeu as 20:00. Por outras palavras, e tal como mostra o quadro, o Telejornal ficou em primeiro, seguido do Jornal Nacional e do Jornal da Noite. Apesar disto, é de referir que a diferença entre os três noticiários é de menos de 1% de rating.
No horário nobre, Deixa que te Leve foi o programa mais visto com 15,3% de audiência média e 45,1% de share. Meu Amor obteve 14,9% de rating e 39 pontos.
A estreia de Cenas do Casamento fez mais do que M/F: Sarilhos em Casa, mas mesmo assim não foi auspiciosa. Em números, os resultados traduzem-se em 6,3% de audiência média e 17,8% de share. Quanto a Viver a Vida, subiu aos 23 pontos.
Por fim, na RTP1, Notas Soltas obteve o melhor resultado da estação pública a partir das 21:00 - 9,4% de rating e 23,6% de share. O programa Salvador ficou-se pelos 20,8% de share e Jogo Duplo pelos 21,6%. Prós e Contras não esteve muito melhor, tendo conseguido apenas 4,2% de rating e 18 pontos.

Só Séries


A nova série sensação do mundo!


Esta série deve ser desconhecida para vós. De facto, a sua primeira temporada foi exibida apenas online e pode ser assistida no site da FOX Portugal (http://www.fox.pt).

A sua história gira em torno de um rapaz apelidado Spencer que acorda, um dia, numa cela de prisão sem saber como foi lá parar.

Durante os 20 episódios que compõem a temporada 1, observamos as várias "missões" e actos que ele realiza para sobreviver naquele ambiente imundo e observamos igualmente, alguns flashbacks que nos ajudam a situar na história.

É uma série que possui uma carga enorme de mistério, suspense e que nos faz ficar agarrados desde o primeiro segundo.

Cada episódio tem uma média de 2 minutos e são muito dinâmicos, passando esses dois minutos, a correr!

Estreou, na passada sexta, a temporada 2 desta grande série. Entra agora, em cena, o irmão do rapaz apelidado Spencer. O seu misterioso desaparecimento faz o seu irmão ir à sua procura inserindo-se num campo de assassinos em Bogotá.

Interessante, enigmática, brutal. Uma (outra) série que merece ser acompanhada!


Novidades da Semana

FOX
Estreia de Life on Mars US, quarta 4, às 22h18.
Especial Heroes (T4, 1+2+3), sábado 7, às 18h25.

FOX Life
Especial Erica, (T1, 10+11+12+13), sábado 7, às 20h30.

Revista de Imprensa 03/11/09

Bom Dia! Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa. Fique a par das novidades do universo televisivo.


"A Diana vai dar que falar"
Aí está a "nova" Merche Romero. A sua estreia em ficção dar-se-á em "Lua Vermelha" e a apresentadora falou ao 24 Horas sobre a sua personagem. "A Diana é divertida, bem-disposta. É a vampira mais nova, a mais recente. O facto de ser a vampira mais recente não quer dizer que ela não seja uma vampira. Ela vai voar.", afirmou. Quanto ao facto de agora deixar a apresentação de lado, a luso-espanhola referiu "Eu não deixei a apresentação. Nós fazemos é uma coisa de cada vez na vida." Um personagem que promete.

Pacman e José Manuel Reis integram júri de "Família, Família"

Está prestes a chegar à RTP1 o programa que marca a estreia de Sónia Araújo a solo. "Família, Família" estreia-se a 6 de Novembro e parte do seu corpo de jurados já é conhecida. Dois dos quatro elementos serão Pacman (dos Da Weasel) e o cenógrafo José Manuel Reis.

Elenco de nova telenovela de Rui Vilhena começa a compor-se

Está prestes a ser fechado o elenco de "Orgulho". Na produção de Rui Vilhena, deverão estar Helena Isabel, Maria João Luís, Marco Delgado, Dalila Carmo, Pedro Granger, Frederico Barata, Rogério Samora e Sara Prata. As gravações iniciar-se-ão em Janeiro de 2010.

Fonte: TV Guia

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.


Bárbara Guimarães é a apresentadora que está em voga pelos piores motivos.
Depois de regressar ao ecrã dos portugueses com um formato diário, uma das caras fortes da SIC viu o seu concurso passar a semanal.


Os motivos já nós os sabemos, mas não devemos é ter bem a noção do percurso que Bárbara Guimarães tem feito na SIC. Começou muito bem com o famoso "Chuva das Estrelas" ou "Furor", para nos últimos anos ter dado a cara por "Família Superstar", "Atreve-te a Cantar" e agora "M/F:Sarilhos em Casa". No meio disto, vai apresentando a gala dos Globos de Ouro, onde é tratada como uma princesa.
Não sou fã de Bárbara Guimarães, mas tenho pena por não ter tido sorte com os formatos que lhe têm calhado. Sim, "M/F" não acabou, tornou-se semanal, mas no fundo é como se já não existisse.
Depois da pompa e circunstância no que toca a apresentação e promoção do concurso, a SIC corta-lhe as asas e enconsta-o aos fins-de-semana com famosos.

10% de share é um fraco resultado, que merece medidas imediatas. Concordo.
Mas faço uma questão: e Bárbara Guimarães, apelidada como a "maior estrela de Carnaxide", como fica?