4 de novembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem vindo ao Para lá das 24 desta noite. Hoje escrevo sobre Iva Domingues.


Sempre a vimos na TVI. Começou ao lado de Carlos Ribeiro em "Coktail Nacional", mais tarde chegou às tardes e aí permaneceu durante vários anos. Também já passou pelas noites de domingo e esteve algum tempo no horário matinal. Ultimamente vimo-la às sextas-feiras à noite e aos sábados à tarde. Quem é ela? Iva Domingues, pois claro. Desde sempre gostei do seu estilo.
Em "Quem Quer Ganha" estava como "peixe na água". Por alguma razão José Eduardo Moniz a pôs no horário nobre, inicialmente em "Novos Aventureiros", que se revelou um insucesso, e mais tarde em "A Bela e o Mestre", onde, a meu ver, estava um pouco apagada. Optou por abandonar o programa que ajudou a nascer e manteve-se afastada do ecrã.


Até que, novamente pelo então director de programas, é colocada ao lado de Manuel Luís Goucha, durante a baixa de maternidade de Cristina Ferreira. Aqui voltou a mostrar todo o seu talento e empenho. Mas Cristina Ferreira regressou ao "Você na TV" e Iva Domingues voltou novamente à prateleira. Nessa altura muitos rumores a ligavam a Carnaxide e a transferência parecia certa. Mas não, surgiu o TVI 24 e a apresentadora "ganha" um programa de sociedade no canal do cabo. Iva Domingues parecia regressar aos velhos tempos e ter um programa regular. Até que Júlio Magalhães assume a direcção de informação e o seu programa é retirado do ar. Consequentemente Iva Domingues é posta na prateleira. É este o percurso da apresentadora. Agora pergunto eu: porque é que está na prateleira? Iva Domingues tem tudo o que uma apresentadora deve ter: é bonita, tem presença, é empenhada, alguma experiência e muita vontade de trabalhar. Estará a apresentadora na estação errada? Ou é mal aproveitada? Na minha opinião Iva Domingues é bastante mal aproveitada na TVI e deveria procurar um novo rumo para a sua carreira.


Gostaria imenso de vê-a ao lado de Nuno Gracinao. Penso que se poderiam entender muito bem e fazer bastante sucesso. Porque não? Já surgiram rumores de que a SIC quer fazer um programa ao género "Big Show SIC". A meu ver, num formato destes a aposta nesta dupla seria um sucesso. Mas não passa de uma aposta minha e talvez nunca se torne real. Apesar de tudo, independentemente no canal em que esteja, espero que lhe seja concedido o programa ao seu estilo, Iva Domingues merece. Estarei cá para aplaudi-la e acompanhar o programa. Força Iva!

Nenhum comentário: