8 de junho de 2011

Cine-Opinião



Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Encontrarás Dragões”, em exibição nas salas de cinema.




Um épico histórico escrito e produzido por Roland Joffé, “Encontrarás Dragões” é um filme que recua à década 30, altura em que ocorre uma violenta guerra civil em Espanha. Manolo (Wes Bentley) e Josemaría (Charlie Cox) eram amigos de infância que, na juventude, vêm os seus caminhos tomarem direcções totalmente opostas. Aquando a guerra, Manolo corre a alistar-se, e apaixona-se perdidamente por uma revolucionária húngara. Contudo, quando é rejeitado, de coração despedaçado escolhe o caminho da traição. Josemaría, por outro lado, escolhe o caminho da paz e torna-se padre. Fundador da Opus Dei, uma instituição sagrada da Igreja Católica, Josemaría procura ensinar aos fiéis que a vida humana é também um caminho em direcção à santidade.




“Encontrarás Dragões” é um drama que explora temas controversos e sensíveis como a vingança, perdão, amizade e, no fundo, encontrar o sentido da vida. Vale a pena ver!




O último filme do realizador português Alberto Seixas Santos, “E o tempo passa”, vai ser exibido na 13ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai.


Quentin Tarantino e Leonardo Di Caprio estão a encetar as negociações para um acordo que se pretende fechado para um filme denominado “Django Unchained”.

Nenhum comentário: