10 de maio de 2011

Revista de Imprensa 10/05/2011

Terça-Feira, 10 de Maio, vejamos o que nos diz a Revista de Imprensa!

Catarina Furtado já prepara o novo programa


As gravações de Quem Tramou Peter Pan? estão a chegar ao fim e a apresentadora da RTP já se prepara para o novo projecto que a espera. Assim adianta a Nova Gente desta semana que explica que uma tarde destas Catarina Furtado esteve a almoçar com Guilherme Costa, presidente do Conselho de Administração do canal público, na zona de Belém, e os dois revelaram-se bem-dispostos e muito conversadores durante todo o encontro. Estiveram à mesa cerca de três horas e meia e, provavelmente, o tema de conversa terá sido o novo programa pelo qual, a apresentadora dará a cara a partir de Setembro.

A Voz de Portugal (adaptado do original holandês The Voice of Holland que tem sido um sucesso em vários países) é mais um caça-talentos, muito ao estilo de Operação Triunfo ou Ídolos. Este formato foi um dos que mais captou a atenção e interesse dos responsáveis da RTP na mais recente edição da MIPCOM, em Cannes, e terá como objectivo descobrir mais um grande talento na área da música em Portugal.

A grande diferença de A Voz de Portugal em relação aos outros programas é que o júri (composto por quatro elementos, todos eles ligados à área da música) estará de costas voltadas para o palco, fazendo com que, numa primeira fase, seja apenas avaliado o talento vocal de cada participante, e não a aparência física. Ainda de acordo com o original holandês, que a RTP deverá seguir, serão depois os próprios jurados que darão formação aos concorrentes.

Redenção é a nova aposta da TVI


António Capelo, Melânia Gomes, Martinho Silva, Carla Andrino, Miguel Guilherme, Sónia Brazão, são alguns dos nomes de peso da nova aposta em mini-séries da TVI, que se designará Redenção.

A história é, no mínimo, original: um homem sem qualquer espécie de escrúpulos interpretado por António Capelo, descobre que tem Alzheimer e, a fim de evitar o sofrimento, tenta suicidar-se, mas é impedido por um anjo, a quem Miguel Guilherme dá vida. Este só deixará o homem pôr termo à vida com uma condição: resolver todos os assuntos inacabados e, ao mesmo tempo, compensar todos aqueles que magoou ao longo dos seus dias. 

Este é o ponto de partida para a nova mini-série da TVI, cujo ambiente entre a equipa é muito bom, conta Melânia Gomes: 

Já estamos a gravar a "Redenção" e está a ser muito bom. Gravamos tudo em exteriores, com material fantástico, com muito cuidado e tempo! É como estar a fazer cinema! As imagens estão a ficar maravilhosas, vão gostar.
Temos uma equipa fantástica, um elenco de luxo e uma história que vai agarrar as pessoas! Promete! 


CITAÇÃO DO DIA

"Houve momentos que custaram muito e cheguei a pensar desistir."
Cláudia Jacques 



NÚMERO DO DIA

41,5%

Foi este o share alcançado pelo novo programa das noites de domingo, Perdidos na Tribo, que alcançou o primeiro lugar dos programas mais visto, ultrapassando Peso Pesado, com uma média de audiência de mais de 1 milhão e 500 mil espectadores.


Quiosque: Nova Gente, VIP

Nenhum comentário: