3 de maio de 2011

Revista de Imprensa 03/05/2011


Terça-feira, 3 de Maio. A Revista de Imprensa de hoje!


Atrasos nas obras adiam estreia de Jornal das 8

Ao contrário do que estava previsto inicialmente, ontem não foi o dia de estreia do renovado espaço de informação da TVI. A razão? Ao que parece, atrasos na conclusão da profunda remodelação que a redacção da estação tem vindo a sofrer ao longo das últimas semanas.

"O nome só será conhecido quando formos para o ar com os estúdios novos. A estreia era para ser ontem [segunda-feira], mas houve atrasos. Está atrasada a construção e as finalizações dos cenários”, justifica Júlio Magalhães o facto de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa terem sido obrigados a adiar a sua estreia enquanto pivôs da TVI.

O final desta semana é agora apontado como a data mais provável para que o Jornal das 8 entre finalmente em cena, dependendo isso do ritmo das obras nos estúdios de Queluz de Baixo: “Talvez a estreia aconteça só lá para o fim da semana", adianta Júlio.


Homens da Luta já ensaiam em Düsseldorf


A oito dias da primeira semifinal do Euro Festival da Canção 2011, os Homens da Luta já preparam a todo o gás a sua prestação em Düsseldorf. Depois de no passado Domingo a comitiva portuguesa (composta pelos seis elementos do grupo e ainda por José Poiares, Maria João Cargaleiro, João Paulo, Sílvia Alberto, Ramón Galarza, Cátia Castel-Branco e António Carreteiro) ter aterrado em solo alemão, chegou ontem a vez de os Homens da Luta ensaiarem pela primeira vez no palco de Düsseldorf.

Iguais a si próprios, Jel e companhia têm mantido uma pose bastante descontraída em todos os eventos subjacentes a esta participação no certame. Na página oficial dos Homens da Luta no Facebook é possível ver diversas fotografias e vídeos que testemunham esse espírito dos representantes portugueses

Em declarações na primeira conferência à imprensa europeia, Jel garante não estar preocupado com o resultado que Portugal obtenha este ano, realçando apenas o espírito de divertimento que reina entre a comitiva portuguesa, os restantes participantes e toda a comunidade alemã: "O contacto com o povo alemão foi fantástico, eles são muito curioso. Nós explicamos a nossa mensagem e eles disseram que vão votar em nós", afirma.

Sílvia Alberto também acompanha os Homens da Luta nesta experiência em Düsseldorf. A locutora deste ano da transmissão portuguesa garante estar confiante e apela a mobilização do público nacional: "Tenho esperança de que eles vão conseguir granjear muitos votos. E espero que os portugueses nos acompanhem através do Facebook", remata.

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2011 decorre na próxima terça-feira, 10 de Maio.

CITAÇÃO DO DIA
"José Alberto Carvalho fez um mau trabalho na RTPN"
Nuno Santos



DESTAQUE DO DIA

Hoje é dia de Liga dos Campões no serão da RTP1. Barcelona e Real Madrid jogam a 2ª mão das meis finais da competição. A não perder, às 19h45 na RTP1!


Quiosque: Diário Económico, Diário de Notícias, Público 

3 comentários:

RTPBLOG disse...

ÚLTIMO A SAIR ESTREIA ESTE FIM DE SEMANA!!

Noticia avançada pela pagina no Facebook!

http://www.facebook.com/ultimoasair

Anônimo disse...

Vou gostar de ver o José Alberto Carvalho e a Judite de Sousa a fazerem "propaganda" ao "Perdidos na Tribo" e à "xaropada nacional", tal como acontecia no Jornal Nacional!

Lua disse...

Só criticam mas é só inveja...