3 de maio de 2011

Falar Televisão


Diários de Peso?

Se ontem se comentava no "Falar Televisão" a estreia de "Peso Pesado", hoje tem-se em conta o primeiro diário do novo concurso da estação de Carnaxide. Em concorrência directa com "Anjo Meu", o "Peso Pesado" conseguiu ter efeitos nas audiências da novela do canal da Media Capital. Apesar de ter descido em relação à estreia, o que era previsível, o concurso conseguiu vencer a produção da TVI por uma diferença razoável. 
Assim, enquanto "Peso Pesado" atingiu os 13,9% de audiência média, "Anjo Meu" ficou-se pelos 12,8%. Para um primeiro duelo, este não foi um mau resultado, contudo torna-se ainda precoce tirar qualquer tipo de conclusão. Tal como foi verificado com "Portugal Tem Talento", o talent-show apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha acabou por vencer o da SIC, após duas semanas de confronto. Assim, como será com "Peso Pesado"? Conseguirão os diários do concurso destacar-se em relação à novela protagonizada por Alexandra Lencastre? 


Apesar de nunca ter sido muito bom em previsões, posso dizer que, a meu ver, será normal que a SIC e TVI se aproximem na maioria dos dias, acabando "Peso Pesado" por tirar brilho a "Anjo Meu". Duvido que o concurso da SIC consiga vencer sempre, contudo acredito em eventuais audiências que garantam um primeiro lugar no top dos cinco programas mais vistos do dia.

Tudo depende claro do lead-in, do tempo de publicidade, das presenças de comentadores nos noticiários, de tantos outros factores que não dependem totalmente de uma equipa de "Peso". Nesse sentido, resta esperar e a analisar a forma como a SIC gere os dois conteúdos com maior audiência na sua programação: "Peso Pesado" e "Laços de Sangue".

3 comentários:

Anônimo disse...

A SIC tem de fazer um ajusto de Horários
18:15-Tititi
19:00-Tempo de Antena
19:30-Peso Pesado-Diário
20:00-Jornal da Noite
21:00-Peso Pesado-Diário
22:15-Laços de Sangue
23:25-Araguaia
00:00-Peso Pesado-Diário

Anônimo disse...

txiii anonimo.,quer nos entupir de peso pesado???lol! a SIC como ta agora esta bem, so tem que estrear uma novela as 6 ou as 7 depois das eleiçoes!

viveraSIC disse...

Insensato Coração com o nosso Ricardo Pereira