3 de maio de 2011

SIC influencia TV Globo a não trabalhar com Teresa Guilherme?


Foi há pouco mais de um mês que a apresentadora confessou que iria para o Brasil gravar a nova trama de Miguel Falabella, todavia, hoje, em entrevista ao Correio da Manhã, Teresa Guilherme revela que foi substituída por Marina Mota.


"O (Miguel) Falabella ligou a dar a má notícia de que a Globo não permitia o meu contrato", começa por dizer a comunicadora à referida publicação, que reconheceu ainda ter reconheceu ter "ficado triste" quando soube desta notícia.


Já Miguel Falabella adiantou que "Fui informado pela Globo que tinham sido contactados pelos seus parceiros e que lhes foi dito que havia impedimentos para a Teresa Guilherme integrar o projecto. E aí indicaram-me a Marina Mota".


Ainda de acordo com o CM este “volte-face” pode ter sido provocado pela direcção da SIC, que, como é do conhecimento público, não tem uma boa relação com a apresentadora. Contactado por esta publicação, Luís Marques adiantou "não ter qualquer informação a esse respeito" e que "Soube da contratação da Maria Vieira e do Paulo Rocha pela imprensa”.


A terminar, Marina Mota, a substituta de Teresa Guilherme mostrou-se bastante empolgada: “Confirmo o convite que muito me orgulha e me enche de expectativa”.


Quiosque: Correio da Manhã

28 comentários:

Anônimo disse...

Já nada me estranha vindo da SIC!!!! Ela que venha para a TVI apresentar a segunda edição do secret story... isso é que era!!!

Anônimo disse...

Com o devido respeito pela Teresa Guilherme, eu acho que a SIC agiu muito bem ao impedi-la de integrar o elenco da novela do Falabella.
A Teresa Guilherme pode ter sido uma boa produtora e uma razoável apresentadora de reality-shows mas não é, definitivamente uma boa actriz. Seria muito mau se ela fosse representar na Globo pois aqui em Portugal ela só integrou elencos de novelas produzidas por ela própria e ninguém a convidaria como actriz porque ela não tem talento para tal.
A chamada da Marina Mota é uma boa notícia pois ela e a Maria Vieira são duas das mais talentosas e mais populares actrizes portuguesas e saberão representar condignamente o nosso país, aliás, no caso da Maria Vieira é um regresso depois do sucesso que ela fez em Negócio da China.
Quanto ao Ricardo Pereira já se sabe que ele é uma estrela no Brasil e sobre o Paulo Rocha, apesar de ele ter uma bela figura, devido às suas evidentes limitações como actor, receio que a sua integração possa ser muito difícil...

Anônimo disse...

Fico feliz pela Marina Mota que de facto é uma excelente actriz e merece todo o reconhecimento. Se não cá, então que seja pelo menos do outro lado do Atlântico.

Quanto a Teresa Guilherme, está mesmo complicado o seu regresso à televisão e não me parece muito que ela volte a apresentar um programa tão cedo. A TVI não se portou bem com ela, prometendo-lhe um programa que nunca chegou a ver a luz do dia e ser a substituta de Júlia Pinheiro em Secret Story também não me parece, mas nunca se sabe...

Anônimo disse...

Saúda-se a decisão da sic impedindo a participação da Teresa Guilherme pois se nem Portugal ela é reconhecida como atriz como é que ela poderia actuar numa novela da Globo?Quem devia aproveitar esta oportunidade era a tvi que podia convidá-la para fazer aquilo que ela sabe ou seja apresentar a
2ª edição do Secret Story.
E para aqueles que acham que os atores da sic podem sonhar com uma carreira na Globo,esta contratação da Marina Mota vem mais uma vez deitar por terra essas afirmações pois a Marina não é atriz da sic ela é apenas uma boa atriz e só os bons atores podem sonhar com a Globo.O mesmo se passa com a Maria Vieira que é uma das nossas melhores atrizes mas que está na rtp e não na sic e com o Paulo Rocha que é um ator da tvi.Quanto ao Ricardo Pereira, toda a gente sabe que ele é um ator exclusivo da Globo que dez em quando faz uns biscates na sic.

Anônimo disse...

"Quanto ao Ricardo Pereira, toda a gente sabe que ele é um ator exclusivo da Globo que dez em quando faz uns biscates na sic."

Permita-me corrigi-lo: Quanto ao Ricardo Pereira toda a gente sabe que ele é actor exclusivo tanto da Globo como da SIC, uma vez que tem contrato com ambas as estações, sendo que na SIC para além de actor é também co-apresentador. ;)

Anônimo disse...

Um trabalhador não pode ter contratos rubricados com duas empresas diferentes,pois isso é ilegal!O Ricardo tem contrato de exclusividade com a Globo até 2014 e colabora com a sic na apresentação de um programa,esta é a realidade.
E depois da contratação da Maria Vieira e do Paulo Rocha,a Marina Mota é mais uma atriz que vai para a Globo que não pertence aos quadros da sic o que prova que a Globo só contrata atores de qualidade e se recusa a contratar aqueles que estão em carnaxide e obviamente não possuem as qualidades necessárias para atravessarem o Atlântico...

Anônimo disse...

FAÇO LEMBRAR QUE A PARTIR DO MOMENTO DE SEREM CONTRATADOS PELA GLOBO, OS ACTORES PORTUGUESES PASSAM IMEDIATAMENTE A PERTENCER À SIC POR VIA DO ACORDO EXISTENTE ENTRE AS DUAS ESTAÇÕES; ALIÁS, É POR FORÇA DESSE ACORDO QUE A SIC VETOU A PARTICIPAÇÃO DA TERESA GUILHERME QUE DE FACTO NÃO TEM CLASSE NEM TALENTO PARA SER ACTRIZ EM PORTUGAL QUANTO MAIS NA GLOBO!
TENHO A CERTEZA QUE QUANDO ACABAREM ESTA NOVELA NO BRASIL QUER A MARINA MOTA, QUER A MARIA VIEIRA, QUER O PAULO ROCHA IRÃO PASSAR A INTEGRAR OS ELENCOS DAS NOVELAS DA SIC E É ISSO QUE INCOMODA MUITA GENTE NA TVI POIS A SIC REFORÇA ASSIM OS SEUS QUADROS COM 3 DOS MAIS TALENTOSOS E MAIS POPULARES ACTORES PORTUGUESES CONTRARIANDO O QUE ALGUNS DIZEM QUANDO FALAM SOBRE OS CANASTRÕES EXCLUSIVOS DA SIC...

Unknown disse...

A SIC beneficia do acordo com a Globo que é a maior produtora do mundo de novelas e que por acaso fala porutuguês.
Logo, se a Globo que é o desejo de qualquer actor português contractar algum actor consagrado de Portugal, estes passam imediatamente a pertencer ao lote de actores da SIC visto que ambas as empresas estão a criar uma oficina de actores em Portugal.

O Ricardo Pereira não faz biscates na SIC. O Ricardo é mais um desses actores que pertencem a esse lote. Ele foi protagonista da anterior novela da SIC lembra-se?

Mas é lógico que ele vai apostar em trabalhar mais em tv's brasileiras que são as maiores do mundo, que em Portugal que está ainda em crescimento, mas que já se afirma no exterior vendendo produtos como novelas e programas de informação.

Anônimo disse...

ó anónimo isso querias tu que eles fossem para as novelas da sic!!! ahahahahahaha
não percebem nada de televisão e depois vêm para aqui com a mania que maiores que os outros e que sabem mais, mas não são, nem sabem nada!!

Anônimo disse...

concordo com o luis fernandes e com o anónimo das 17:48 pois é claro que o ricardo pereira a maria vieira a marina mota e o paulo rocha ao assinarem contratos com a globo passam imediatamente a fazer parte do lote de actores da sic através da cooperação entre a estação brasileira uma das mais importantes do planeta e a estação de carnaxide.
são 4 actores de topo que a sic consegue contratar um deles o paulo rocha pertencia à tvi e isso começa a preocupar os responsáveis da estação de queluz que perdem um galã importante para a sic.

Anônimo disse...

Os fãs da tvi estão aflitos com estas contratações da Globo pois quando acabarem de gravar no Brasil esses grandes actores vão passar a fazer novelas na sic.Já imaginaram um nucleo de humor novelístico que integre a Maria Vieira e a Marina Mota?Vai ser sucesso garantido.E um par de galãs constituido pelo Ricardo Pereira e pelo Paulo Rocha vai deixar o público feminino de água na boca.Com estes 4 grandes nomes da representação em Portugal não tarda muito para as novelas da sic destronarem as da tvi.É a vida...
Os melhores estão mudar-se para a sic e isso faz doer o cotovelo de muita gente.

Maria A. disse...

Todas estas correcções justas ao Anónimo das 16:27 não resultam...porque ele tem aquilo lá na cabeça!

Anónimo, as correcções que já lhe fizeram são mais do que suficientes!

Mas eu vou tentar também:
O Ricardo Pereira é um EXCLUSIVO DA SIC...e da GLOBO.
Como explicar isso?
Há uma parceria entre a Globo e a SIC, que tem várias cláusulas.

Uma delas é precisamente a troca de actores entre si, o que significa que um exclusivo da SIC, é também exclusivo da Globo. Porquê?

Porque está simultaneamente ao serviço das duas...devido ao contrato!
A Globo pode, segundo o contrato, ir buscar actores à SIC...e vice-versa!

Por isso a Globo investe na formação dos exclusivos da SIC...com vista a uma futura participação nas suas novelas. Como é melhor produtora de novelas do mundo...dá formação aos actores,para atingirem essa perfeição!

O mesmo contrato tem trazido actores da Globo, seus exclusivos, para as novelas da SIC.
Por exemplo: a Susana Vieira faz parte do elenco de «Laços de Sangue?».
O médico, em «Páginas da Vida» faz também parte de «Laços de Sangue».

O Ricardo Pereira, à semelhança da Susana Vieira, por exemplo, tanto é chemado para a SIC como para a Globo, conforme é preciso!
Na SIC participa em novelas, e apresenta o E-Especial.

Na Globo faz parte do elenco de «Insensato Coração»!

«Biscates»...só nas obras! Na construção civil!

Percebeu agora?
É tão simples!

Maria A. disse...

A grande debandada dos actores da TVI para a SIC, conforme indicação da Gabriela Sobral, que os conhece como ninguém... pode ter muitas explicações.
Uma delas é precisamente o conhecimento que os actores têm desse contrato!
Eles sabem que estando na SIC... ficam automatcamente a pertencer também à Globo, que se lhes vir qualidades, pode chamá-los a todo o momento!

O Paulo Rocha deu nas vistas a Aguinaldo Silva, que o elogiou e disse que gostaria de o ter como protagonista de uma sua novela, aquando da sua participação na novela da SIC, «Vingança»!

Portanto, foi numa novela da SIC e não na TVI, que ele chamou a atenção!

A Teresa Guilherme é uma péssima actriz!
Não me admira nada que a SIC tenha invocado a parceria, para proteger a novela que virá no futuro para a SIC.

Só guardou o que virá a ser seu!

Anônimo disse...

lembro a maria a. que a maria vieira a marina mota e o paulo rocha não são exclusivos da sic a maria é da rtp a marina não faz televisão há já algum tempo e o paulo é da tvi ou seja nenhum deles é da sic e no entanto foram contratados pela globo a maria vieira até vai fazer a sua 2ª novela na globo e já não trabalha na sic há imenso tempo e diga lá quantos dos actores exclusivos da sic já fizeram novela na globo nenhum zero nickles a globo só contrata grandes actores por isso é que a teresa guilherme não põe lá os pés não se ponha a inventar porque nenhum canastrão desconhecido da sic tem classe ou talento para trabalhar na globo

Unknown disse...

O Ricardo Perreira era da SIC. Vou reenviar o meu comentário para que ALGUNS releiam o que eu penso que seja:

A SIC beneficia do acordo com a Globo que é a maior produtora do mundo de novelas e que por acaso fala porutuguês.
Logo, se a Globo que é o desejo de qualquer actor português contractar algum actor consagrado de Portugal, estes passam imediatamente a pertencer ao lote de actores da SIC visto que ambas as empresas estão a criar uma oficina de actores em Portugal.

O Ricardo Pereira não faz biscates na SIC. O Ricardo é mais um desses actores que pertencem a esse lote. Ele foi protagonista da anterior novela da SIC lembra-se?

Mas é lógico que ele vai apostar em trabalhar mais em tv's brasileiras que são as maiores do mundo, que em Portugal que está ainda em crescimento, mas que já se afirma no exterior vendendo produtos como novelas e programas de informação.

Anônimo disse...

Luis Marques(director geral da Sic)afirmou ao CM que só soube das contratações da Maria Vieira e do Paulo Rocha através da imprensa.Isso prova que a contratação destes dois actores nada tem a ver com o acordo existente entre a Sic e a Globo.Eles foram escolhidos exclusivamente pelos autores das novelas e pela Globo,por isso escusam de inventar histórias de parcerias.Quanto á subsituição da Teresa Guilherme pela Marina Mota é mais uma prova que a Globo só escolhe os bons.

Unknown disse...

Lembrando que Teresa Guilherme ia ter um programa na TVI e era uma das hipóteses para o Secret 2. Logo, a TVI não tem só os melhores como vocês dizem

Anônimo disse...

Oh Luis Fernandes,por alguma razão a tvi não deu nada á Teresa Guilherme,precisamente porque ela não tem jeito para nada,muito menos para actriz por isso é que a Globo não lhe deu guarida.
E tenho a certeza que a tvi não vai dormir na forma e quando a Maria Vieira,a Marina Mota e o Paulo rocha acabarem de gravar as novelas da Globo eles vão mas é para a tvi pois a sic não tem capacidades financeiras para pagar os salários que eles vão ganhar na Globo e a tvi como estação líder vai chegar-se à frente.

Anônimo disse...

Eu sou fã da sic e custa-me entender como é que a estação se dá ao luxo de não contratar em exclusividade actores como o Paulo Rocha, a Maria Vieira ou a Marina Mota que a Globo convida para as suas produções; será que estes actores são bons para a Globo e não prestam para a sic?Algo vai mal no reino de Carnaxide...
O Ricardo Pereira já é exclusivo da Globo e pelo andar da camioneta os outros vão seguir-lhe as pisadas pois a Maria Vieira já vai na sua segunda novela na Globo, a Marina irá de certeza fazer sucesso e o Paulo, bonito como é, já não vai sair do Brasil. E a sic fica a assistir a isto e prefere a Diana Chaves, o Diogo Morgado, a Helena Laureano, a Maria Emilia Correia, a Custódia Galego e outras nulidades do género!
Eu quero que as novelas da sic sejam líderes mas reconheço que para isso vir a acontecer é preciso não deixar escapar os melhores actores nacionais.

Maria A. disse...

Apoiado, Luís Fernandes, essa foi boa!

Anónimo das 20:55, o facto de os exclusivos da SIC fazerem parte da parceria da Globo com a SIC, o que lhes abre as portas internacionalmente...não exclui que o Falabella, por exemplo, sinta simpatia por um ou outro qualquer actor.
É normal!

A Maria Vieira, que hoje trabalha na RTP, já foi durante muitos anos uma cara da SIC, quando pertencia ao núcleo do Herman.
Saíu quando o Herman entrou em queda(que porém nunca caíu tanto como na RTP!).
Segundo li, foi na SIC que o Falabella conheceu a Maria Vieira, tornando-se amigos.
O convite surge, devido a essa amizade!
Quanto ao Paulo Rocha, tal como eu já disse, deu nas vistas à Globo( ao Aguinaldo Silva), pelo seu trabalho na novela «Vingança», da SIC.
Li na internet os elogios que ele lhe dirigiu.

Quanto à Marina Mota, que está fora das televisões, deve ter sido indicada por alguém.

Também o Nuno Melo deu nas vistas por trabalhos na SIC: uma série com o Camilo e «Vingança».

O contrato com a Globo já dura há muitos anos, desde a SIC do Rangel.
Porém, a parceria que coloca as duas produtoras mais próximas e que permite a troca de actores entre si... é mais recente. Deve-se ao Nuno Santos e a Luís Marques
Com a parceria, as portas estão abertas entre a SIC e a Globo.

Algum dia algum actor da Globo participou nalguma novela da TVI?

A Globo nem sabe que existe uma televisãozinha, chamada TVI!

Maria A. disse...

Anónimo das 23:50, quando fala da falta de capacidade financeira para pagar ordenados... referia-se à TVI, não é?
Ou tenciona pagar do seu bolso os 5 mil milhões que a dona da TVI tem em dívida?
Se tem essa intenção...dou-lhe os parabéns pela sua solidariedade!
Devemos ajudar quem precisa! Nem que se trate de uma quantia multimilionária! Belo coração!

Qual lhe parece ser a razão, pela qual a TVI não segura as suas caras?
A Irene Palma, a Júlia Pinheiro, a Gabriela Sobral...tantas, que já não têm conta?
Será o dinheiro?

Qual será a razão, que obriga a TVI a passar a ter apenas 2
novelas a partir de Setembro?

Ainda por cima comprou uma Liga caríssima, que dá audiências à SIC!
Já é azar!

O Ricardo Pereira não precisa de ir para a SIC, porque JÁ LÁ ESTÁ e ESTARÁ! É uma das caras da SIC. Apresenta o E-Especial, e já entrou como personagem em «Laços de Sangue» e «Lua Vermelha«! Foi protagonista de «Perfeito Coração».
Como vai desempenhando também trabalhos na Globo( «Insensato Coração»)... pode dizer-se que trabalho não lhe falta como exclusivo da SIC e na Globo, devido à parceria!.

Quanto à Marina Mota, ( «Bora lá Marina») esteve há anos na TVI...e ela não voltou a convidá-la!
Qual seria a razão?
É que as privadas precisam de audiências!

Não me parece que a SIC precise da opinião do Anónimo, para fazer contratações. Elas têm-se seguido a um ritmo alucinante...e pela subida das audiências da SIC, parece que estão a resultar!

Anônimo disse...

Mas qual troca de actores?
O próprio Luis Marques reconhece que só tomou conhecimento da contratação da Maria Vieira e do Paulo Rocha pela imprensa!!!
A Globo quer lá saber da sic!Os brasileiros limitam-se a fornecer meios técnicos e supervisão de textos aos portugueses, mais nada.
A Rede Globo vende novelas para centenas de países espalhados pelo mundo e não dá mais importância á sic do que a qualquer televisão do Equador ou do Perú que por acaso têm muito mais espectadores.
E se os actores fossem escolhidos por amizade a Teresa Guilherme tinha participado na novela do Falabella, não? Quem aprova a escolha de actores é a direcção da Globo, os autores escolhem o elenco mas quem decide sobre as contratações são os directores da estação, por isso é que a Teresa Guilherme foi vetada.
O Herman José, a Maria Vieira, a Marina Mota ou o Nuno Melo começaram na RTP e não na SIC.
E mais uma vez recordo que nenhum dos actores exclusivos da sic jamais fizeram novela na Globo o que deita por terra o tão falado acordo.
O Ricardo Pereira não é exclusivo da sic mas sim da Globo, a Maria Vieira volta ao Brasil pela segunda vez porque fez um enorme sucesso naquele país, o Paulo Rocha é um galã cobiçado no Brasil e a Marina Mota é uma actriz conceituada que de certeza foi muito avaliada pela direcção da Globo antes de ser contratada.
Nada acontece por acaso ou por amizades na Globo. A Globo não é a sic que contrata os amigos do Virgílo Castelo ou de quem tiver a mandar por lá agora...
No Brasil, as estações de televisão são um negócio e para que os negócios floresçam tem que se contratar os melhores profissionais, lá não se brinca com o dinheiro dos accionistas.

Maria A. disse...

Anónimo da 1:21, quer inventar uma verdade lá para si?
Pois invente! Se isso o torna feliz!

Quer negar uma parceria que foi criada entre a Globo e a SIC («Laços de Sangue»e a novela da Patrícia Muller são frutos dessa parceria), da qual resulta a troca de actores entre as duas produtoras?

Pois negue!

Só tem que me explicar umas coisas:

- Por que razão a Susana Vieira faz parte do elenco de «Laços de Sangue»?
Largou a Globo? Mas continua lá!

- E aquele actor, que faz de médico em «Páginas de Vida», que faz parte também de «Laços de Sangue»?
Como explica isso?

- Por que será que o Ricardo Pereira é um membro activo da SIC( participa em muitos projectos) e é simultaneamente um actor da Globo?
Se não há parceria( na sua opinião), qual a razão desta coabitação nas duas produtoras?

- Por que será que o Aguinaldo Silva, exclusivo da Globo, veio para Portugal para supervisionar «Laços de Sangue»?
Largou a Globo? Olhe que não! Continua seu exclusivo!

- Por que razão vieram técnicos da Globo, para orientar os actores das novelas da SIC? E técnicos de produção?
Estão na SIC e continuam a pertencer à Globo!

- Por que razão a GLobo financia formação aos exclusivos da SIC?
Virou uma escola? Olhe que não!
Não está aberta aos poucos actores que restaram na TVI!

Estas e muitas outras perguntas, como poderão ter resposta, se o Anónimo quer negar uma evidência assim?

My God!
Raciocine!

Claro que pode haver alguma contratação da Globo que não faça parte da parceria.
Mas o testemunho da parceira SIC, foi importante para decisões da Globo, já que a Teresa Guilherme foi rejeitada a seu conselho, por não ser boa actriz! É que a novela virá para a SIC, devido à parceria...e a SIC quis proteger o que virá a ser seu!

Outra coisa: foi na novela da SIC, «Vingança», que o Paulo Rocha chamou a atenção da Globo!

Não negue uma verdade que é evidente...porque fica sem dar respostas! !
Ou então informe-se!

Maria A. disse...

Como não me lembrava do nome de mais um actor da Globo, que participa em «Laços de Sangue», obedecendo ao espírito da parceria entre a Globo e a SIC, que troca entre si os actores...fui consultar!

Pois além da Susana Vieira, que sendo da Globo veio fazer parte do elenco de «Laços de Sangue»...
também Max Fercondini, médico em «Viver a Vida» veio desempenhar a «personagem «Ricardo», médico também e amigo de «João», interpretado por Diogo Morgado.

Foi mais uma troca de actores entre a SIC e a Globo, obedecendo à mesma parceria que leva também o Ricardo Pereira a ser exclusivo das duas produtoras!

E outras mais trocas se seguirão! Mais actores da SIC seguirão o espírito da parceria.
Para isso, a Globo aposta na formação dos exclusivos da SIC!

Anônimo disse...

"eles vão mas é para a tvi pois a sic não tem capacidades financeiras para pagar os salários que eles vão ganhar na Globo e a tvi como estação líder vai chegar-se à frente."

A SIC paga 50.000€ à Júlia Pinheiro. O que a Fátima ganha na TVI não chega nem lá perto!

A SIC tem mais dinheiro do que vocês julgam! Se não tivesse, não fazia contratações como fez e não pagava 50.000€ mensais a uma apresentadora!

Anônimo disse...

Só gostaria de deixar uma afirmação:

Os apresentadores televisivos não merecem o dinheiro que ganham. Está demasiado inflacionado.

Leonardo disse...

Ó Maria, ainda não está farta de defender tanto a SIC e não receber nada em troca? Já merecia um prémio!!!

Tiago disse...

Ó Maria, ainda não está cansada!!! O seu fanatismo é demais...cuidado se ainda não há um atentado...