6 de maio de 2011

"Peso Pesado" motiva queixas na ERC


Estreado no passado domingo na SIC, o novo reality-show tem cativado os telespectadores, mas também já está envolto em alguma polémica. É que, de acordo com o Diário de Notícias desta sexta-feira, Peso Pesado já motivou duas queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.


Ao que parece as duas pessoas em questão mostraram indignação com algumas situações que viram durante o programa, sendo que o tão comentado “episódio do comando” deve ser uma delas.


Confrontado com o referido jornal, Azeredo Lopes, presidente da ERC, confirmou as queixas, mas não se quis alargar em comentários, uma vez que estas só serão analisadas na reunião da próxima semana.


Quiosque: Diário de Notícias

22 comentários:

Maria A. disse...

É o costume!
O programa é «o programa do momento», como lhe chamam, dá audiências... e surgem logo as preocupações de quem não gostaria de ver as audiências a subir daquela maneira!

Acho que VIOLÊNCIA foi a FOME que os pobres concorrentes do programa da TVI passaram, que saíram a dizer que a TVI os abandonou!
Até foram impedidos de falar, pela propria TVI!

Enfim! É a inveja, no país que temos!

Como se a ERC não soubesse distinguir isso!

MAIS TVI disse...

Maria eu vi a estreia do "Peso Pesado" (é verdade perdi o "Anjo Meu" nesse dia hahaha) e não gostei do que vi, é certo. Essa cena do comando chocou - me bastante até porque tenho familiares proximos com os mesmos problemas que esses concorrentes, mas confesso que não é motivo algum para queixas à ERC. Enfim...são os exageros da televisão.


Quanto ao "Perdidos na Tribo" o objectivo era precisamente esse: os famosos serem abandonados numa tribo! E atenção: ninguém morria ok? A TVI disponibilizou 24 sobre 24 horas helicopteros de emergência para que nada acontecesse aos famosos. Quanto ao facto de serem impedidos de falar, penso que a Maria não leu a noticia com os mesmos olhos que eu: a TVI não deixa falar enquanto o programa não estrear. Coisa que, por exemplo, deveria ter sido feito com o "Peso pesado" de forma a que 3 semanas antes da estreia não se soubesse quem sai, o que se passa, etc...

Não é por ser da TVI, garanto - lhe que não até porque já gabei muitos programas da SIC e RTP1 e troquei a TVI por esses mesmos programas dezenas de vezes, mas o "Perdidos na Tribo" é um GRANDE projecto. Estamos em crise e os Portugueses precisam de rir e aprender a viver com pouco. O programa da TVI vai despertar imensos risos, divertir Portugal e dar a conhecer (algo que nunca foi feito pela TVI num reality show: oferecer cultura) outras culturas e modos de viver...Lições de vida muito importantes....

Octávio disse...

E que não viesse a entendida da Maria defender a sua SIQUINHA!!!!

Anônimo disse...

Esta ERC criticou pois já tinha processado antes a SIC por outro motivo qualquer.

Pegou a SIC de ponta. E agora tudo o que passe na SIC está sobre olho!
anda a mandar tiros ao ar para ver se apanha alguma coisa!

enfim...a mim não me chocou nem me emocionou...ja vi coisas bem piores!

E realmente Maria, tem toda a razão.

O programa dos índios ou lá do raio que parta é que devia ser processado.

Deixar concorrentes passar fome só para ter audiências à força com 1 programa que não vai interessar a ninguem???

O próprio José Carlos Pereira que participou, diz que detestou a experiencia e que nao voltava a repetir!

que grande chapada! eles meteram-no lá de bandeja, pagaram-lhe e ele ainda lhes pisou em cima!

ahahahahhah...nem para calar os concorrentes a TVI tem poder!
enfim...pelas palavras dele, já se vê a CATEGORIA do programa:

- Os concorrentes passam fome!
- O José Castelo Branco de tanguinha, como se alguém o quisesse ver...
- Têm de fazer barracas com "merda" de animal...o que a partir daí já dá para classificar esse grande programa...

Resumindo e concluindo...programa de MERDA!

A TVI ainda se vai arrepender de lançar o programa...deixava as novelas que ganhava bem mais!

Anônimo disse...

"O programa da TVI vai despertar imensos risos, divertir Portugal e dar a conhecer (algo que nunca foi feito pela TVI num reality show: oferecer cultura) outras culturas e modos de viver...Lições de vida muito importantes...."

Oh anónimo esse seu comentário só pode ser para rir!

Aprender lições de vida com 1 programa com gente que nao faz nenhum da vida a não ser querer aparecer?

Eu já tive lições de vida bem mais duras com simples coisas e aprendi bem mais do que com 1 programa!

Desculpe mas não é com reality-shows deste calibre que se tomam lições de vida!

perde-se é cultura...isso sim!

Anônimo disse...

Comentários de fanáticos pela SIC não podem ser tomados em consideração. Só dizem mal da TVI!!!

Paulo disse...

Gente arrogante estes supostos defensores da SIC. Olhem-se ao espelho antes de lançarem a primeira pedra...

Lua disse...

Claro. E não viesse logo a Mariazinha dar a sua tacadinha...então já foi a um casting para um programinha?

Anônimo disse...

Lua volta lá po espaço que ja tas aqui a mais!

TVI Magazine disse...

"Peso Pesado" é uma completa vergonha!!! O que se aprende com aquilo???? Nada, apenas se vê "gordos" a perder peso!! Que ainda por cima já se sabe quem é que vai sair!!

"Perdidos na tribo" é feito com famosos, que, penso eu, não estão muito habituados a ir para o meio de tribos!!! E com esse programa podemos aprender cultura e rir. Enquanto que "Peso Estúpido" estão lá com a Júlia pinheiro que agora já nem grita como na TVI e faz perguntas estúpidas nas pesagens!! Maria, "pobres" ou "ricos". São famosos e se calhar precisavam de uma lição de vida para se porem na "pele" dos pobres, ou seja, falta de comida, etc... E com certeza a TVI não ia deixar eles ali a morrer ò parvinha. E sabemos lá nós se ele está a mentir!! E tem se visto que "Peso Pesado" anda a perder audiências pois as pessoas já não são mais enganadas pela SIC. E pelos vistos a SIC é que não tem poder nenhum, afinal já sabemos quem é que sai, está a ouvir bem "Anónimo" 6 de maio de 2011 17:39????

Ainda por cima com canais no MEO a copiar o "Secret Story" é falta de originalidade... enfim. E ainda por cima vêm se gabar das audiências do "Alta Deficiência", mas dos outros programas já não! Têm inveja é de mudar para a TVI pois sabem que é melhor!

Anônimo disse...

perdidos na tribo e para rir? que humor voces estao habituados a ver? ver o castelo branco a dizer ai ai ai que me desafino ... essas cenas ja foram vistas e revistas na 1 companhia, na quinta e no circo ... ao menos o peso pesado e algo diferente em portugal ... ao menos nao se atura sempre os mesmos famosos alguns deles nao se sabe quem sao... se eu quiser ver tribos ponho na rtp2 nos documentarios que as vezes passam sobre isso

Anônimo disse...

a TVI é a melhor??? A pior...quer você dizer!

Há aí um erro gravíssimo de adjectivação!

A pior e não a melhor!

Oluap disse...

É verdade. Esses fãs da SIC são mas é uns invejosos. Não querem ver não vejam mas não critiquem quem gosta. Afinal, cada um é livre de ver o que quer e não é por causa disso que é menos inteligente. Bem pelo contrário, quem critica assim fica é que a dever muito à inteligência!!!

Leonardo disse...

A pior é o canal que você vê, a SIC. Mas será que não consegue respeitar a opinião e os gostos das outras pessoas?! Ou só quem vê a SIC é que é bom a comentar???

Anônimo disse...

A TVI é de facto a melhor e as pessoas com mau gosto que são amantes da sic é QUE NÃO TÊM OLHOS NA CARA, TÊM É INVEJA, SÓ INVEJA, a TVI é o melhor canal não só elas boas produções mas isso também se vê nas audiencias.

Quando soube que vinha para Porugal o biggest losser, fiquei muito contente, até porque adoro ver o formato americano que dá na sic mulher, mas logo no primeiro episódio fiquei descontente, não tem nada a ver com o americano, não gostei e não vou ver mais.

Perdidos na tribo um igualmente bom pograma, e os concorrentes sabiam para onde íam, um até confessou que via o formato espanhol, e eles não desidrataram, até porque tinham sempre garrafas de água disponibilozadas para beber, e helicopeteros de prevenção durante 24 por dia.
E de resto só tiveram de viver como as tribo viviam, eles sabem o que é uma tribo primitiva.

Jorge disse...

Mas que graça é que tem um programa quando já se sabe quem vai sair em cada pesagem. assim, perde desde logo o impacto. Não há suspense. se este programa desse na TVI já estariam aqui estes entendidos a criticar. É tão claro como o água. Os fãs da SIC não criticam por ser um programa mau ou bom. Criticam simplesmente por ser da TVI. Por isso, aproveitam tudo para tentar derrubá-lo. Enfim, assim se vê a sua imparcialidade!!!

Américo disse...

Concordo anónimo das 16:43. Essa gente julga-se a mais culta mas de cultura está o mundo cheio!!A sua inveja é que os leva ao desespero. Depois dizem que são os outros que têm inveja!!!Agora andam todos muito felizes mas a felicidade é apenas momentânea. Aproveitam enquanto dura e viva a TVI!!!

Nuno disse...

Imagino as críticas se este programa fosse da TVI!!!

Alzira disse...

Podem gostar do programa mas não é necessário andar sempre a arrasar os programas dos outros canais. Primeiro vejam e só depois comentem. No entanto, independentemente da qualidade do Perdidos na Tribo, esses fãs da SIC vão sempre criticar. Se fossse um programa da SIC, estariam já aqui a dizer só maravilhas. Tendenciosos!!!

Joaquim disse...

Maria...a estátua já foi erguida em Carnaxide????!!!

Flor disse...

Inveja??? Mais que inveja!! A sua doença é tão grande que já não têm cura...

Anônimo disse...

Bem a minha opinião é que tanto o "Peso Pesado" e o "Perdidos na Tribo" podem conter grandes lições de vida mas é só isso. Mas são programas para encher chouriças.