1 de maio de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC

É para mim o melhor magazine social da televisão portuguesa. "Alta Definição" conduzido por Daniel Oliveira na SIC, dificilmente terá um concorrente à altura. Com a estreia de "Perfil" na TVI e da remodelação do "Top+" na RTP1, o magazine de entrevistas continua a ser o preferido dos portugueses e com todo o mérito. Na semana passada, a belíssima entrevista a João Baião, proporcionou um grande momento televisivo, e cerca de 780 mil espectadores assistiram perfazendo um share de 36%, longe dos 22% da TVI e 18% da RTP1.

16 comentários:

Meteo Alentejo disse...

confesso que assisti a alguns minutos da estreia de Peso Pesado, mas depressa mudei de canal, pois o que vi chocou-me pela negativa.
atirar baldes de agua a uma pessoa só porque é gorda e tem dificuldades em realizar alguns exercícios??? isso para mim é humilhar essa mesma pessoa.
sou contra todo o tipo de humilhação,e respeito que é diferente algo que não me pareceu que aquele comandante fez.
por isso não mais irei ver um programa que humilha as pessoas.

Anônimo disse...

e melhor ver novelas do que ver pessoas a ser incentivadas e ajudadas a melhorar a saude ... nas novelas aprende-se muito entao no que toca a malvadez -.- ... enfim gostei da estreia do peso pesado ja tinha visto o biggest loser na sic mulher e fiquei satisfeito principalmente no lado emocional ... e um programa que vai tocar na parte sensivel das pessoas :)fico a espera do episodio de amanha :)

Anônimo disse...

há cada florzinha a comentar este blog... é assim que se motivam as pessoas, não é a pôr paninhos quentes. o que o COMANDO foi muito bem feito para estimular as pessoas a perderem peso. se existissem mais pessoas assim, não havia metades dos obesos que há em Portugal.

NunoJP disse...

meteo@lentejo, esse teu "confesso que assisti a alguns minutos da estreia de Peso Pesado" revela um lado mesquinho, até mais para alguém que se dizia fã no inicio da versão americana...é verdade que a qualidade técnico pode ser ligeiramente inferior...mas o conteúdo esta lá todo...mas respeito o que escreveste, mas não com o desprezo que deixaste transparecer...e esse tal comandante embora tenha achado muito exagerado a sua actuação, gostei do papel que desempenhou ainda pra mais numa dupla que se vê muito fragilizada, mais do que em peso, em comparação com as restantes duplas, mas principalmente na confiança que depositam um no outro. E isso está mais do que provado que neste programa é um elemento importante…por isso penso que essa mensagem passou muito bem cá pra fora.
Opiniões á parte, foi um bom momento televisivo….

Anônimo disse...

o programa foi fenomenal...

está à altura da versão americana!

melhor do que programas de talentos como portugal tem talento, uma canção para ti e essas merdas todas!

Já não posso com programas de talentos...

este é de longe muito melhor!

gostei muito!

Maria A. disse...

De facto meteo@lentejo, esse «assisti a alguns minutos de «Peso Pesado», mostra bem que não houve a intenção de ver o programa( não era da TVI), mas apenas criticá-lo!

Liberdade de Expressão em consideração, tenho a dizer que o espírito do programa não foi compreendido pelo meteo@lentejo.

Aqueles concorrentes estão a ser ajudados no seu sonho e não a ser humilhados!
Eles sabem que uma equipa de profissionais está a velar pela sua saúde e auto-estima!

Eu adorei o programa! Fantástico! Não o vou perder!
Aqueles concorrentes já conquistaram a minha simpatia! Têm direito a ser felizes!

Já agora...o post não falava de «Alta Definição»?

É verdade! O programa do Daniel Oliveira fez ontem 37,8%, contra os 18,1% da RTP e 16,1% da TVI.

Nasceu mais um flop na TVI! Chama-se «Perfil»!

Maria A. disse...

É verdade, Nuno JP, foi um bom momento de televisão!

Bem precisamos!

Meteo Alentejo disse...

eu nunca disse que era fa da versão americana.

NunoJP disse...

Tenho a ideia de ter lido isso, naquela altura em que se dizia fã da SIC...mas se não, retiro o que disse... e acho que todos nos precipitamos, pois claramente este não e o post para se elogiar ou criticar o Peso Pesado...
xD

Anônimo disse...

Estou 100% de acordo com o meteo@lentejo...achei exageradissima a parte de atirar baldes de àgua à cabeça de um concorrente, não foi uma imagem bonita de se ver...
E quanto a mim a versão americana é de longe melhor...porém...hoje foi o 1º episódio, vamos esperar pelo proximo, contudo não fiquei com vontade de assistir mais ao programa, mas farei um esforço para poder avaliar...

Anônimo disse...

meteo@lentejo disse...

por isso não mais irei ver um programa que humilha as pessoas.

Lá queremos saber se você vai ver o programa ou não!

É para o lado que dormimos melhor!

Mude de canal,tem tantos!

Para a semana já pode ver o perdidos na tribo (?)FAMOSOS(?)!

Deve pensar que a TVI fez este programa pelas paisagens não?

Colocou pessoas ligeiramente
conhecidas(não conheço quase ninguém) e 2/3 famosos para enganar!

Anônimo disse...

a meteo alentejo nunca deve ter andado na universidade xD... os baldes de agua serviram para incentivar a dupla que têm de perder peso para melhorar a saude... e uma forma de irritar os concorrentes o que e bom porque ficam ainda com mais vontade de emagrecer ... nao e para humilhar ninguém

Anônimo disse...

"achei exageradissima a parte de atirar baldes de àgua à cabeça de um concorrente, não foi uma imagem bonita de se ver..."

Oh minha gente acham que isso é 1 humilhação??? Eles não foram lá para 1 colónia de férias!!! É a vida deles que está em jogo e não 1 estadia de luxo numa herdade!

Se se inscreveram, agora têm de ir até ao fim e mostrar que merecem esta oportunidade pois há muita gente em Portugal com mais peso que se inscreveu e nem sequer entrou!

E isto é exagerado??? Ainda não viram a versão americana! É mil vezes pior! Há concorrentes que até de queixo caem nas passadeiras! Isto ainda não é nada!

Eles têm que mexer com o estado emocional e psicológico deles de forma a soltá-los e ver até que ponto são capazes de vencer todos os seus obstáculos...acho muito bem!

Programa 5*

Anônimo disse...

Eu vejo a versao americana e vejo os treinadores a gritarem com eles quando eles desistem ou nao tem força para emagrecer e sim foi exagerada aquela imagem, aquilo nao é tropa.

Mas, se aquelas imagens fossem mostradas na TVI a opinião de muita gente ia ser diferente, mas pronto, continuarei a ver a belissima versão americana, aliás devem estar a esquecer-se das queixas feitas pelos concorrentes que já saíram do programa.

Maria A. disse...

Pois! Quem atirou com baldes de água à cabeça dos apoiantes da TVI...foi a Marktest, com a audiência da fantástica estreia!

18,4% de rating e 45%(44,8%) de share...foi mesmo um banho completo!

Que tal? O cabelo escorre água? Vai uma toalha?

Quando é que certas pessoas percebem que é preciso firmeza, para poder ajudar?

Os concorrentes sabem bem que uma equipa está pronta para os ajudar! Mas precisam também de força de vontade, para poderem salvar a sua vida!

Ainda bem que o público entendeu a força do programa de grandes audiências, em todo o mundo por onde passa!

Anônimo disse...

bem..pelo que vejo aqui...criticam, criticam...

mas pelos vistos toda a gente papou!

18,4 audiência!!!

quase 2 milhões de pessoas!

nem a Casa dos Segredos lá chegou! nem no início nem na final!

este programa é 1 estouro em todo o mundo, mas sinceramente não esperava 1 resultado tão elevado!