12 de abril de 2011

TVI: 2 novelas + "Casa dos Segredos"


Será este o novo esquema do horário nobre da estação de Queluz de Baixo a partir de Setembro deste ano. Segundo a TV 7 Dias desta semana, e tal como o Televisão-Opinião já havia informado, o canal da Media Capital prepara-se para reduzir uma das novelas em horário nobre. Assim, e no lugar dela, estará a segunda edição da "Casa dos Segredos", reality-show emblemático da TVI.

Com os extras imediatamente a seguir ao "Jornal Nacional", e depois da última telenovela da noite, a estação de Queluz de Baixo prepara-se desta forma para reduzir o investimento na ficção nacional. A solução passa assim por apostar em mais miniséries, dando a conhecer aos telespectadores uma outra arte de produzir em Portugal!


Quiosque: TV 7 Dias

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois, e depois é a SIC que corre risco de ir á falencia, quando esta tem como dona uma empresa com dividas

Maria A. disse...

Isto está na linha do que eu tenho dito!
Claro que a situação da TVI\Media Capital| Prisa, é de grande endividamento, com uma dívida de 5 mil milhões, de que nem consegue pagar os juros, o que lembra a do estado português.

E são os endividamentos que conduzem à insolvência!
Como já disse... lagarto...lagarto...lagarto! Isso não seria desejável!
É por essa razão que a TVI corta nas novelas! Além de que os actores que restaram depois da debandada...são poucos!

Quanto à SIC...os lucros da Impresa subiram, o que lhe dá a possibilidade de aumentar os custos da sua grelha!
Está a colher os lucros de não ter esbanjado!

Anônimo disse...

E a Maria que não viesse dar a sua catanada! Ó mulher, cure-se primeiro da sua doença e depois apareça. Nem sei como é que alguém ainda faz caso do que diz...fanatismo deve ser mesmo uma doença do piorio...

Maria A. disse...

Senhor Anónimo das 23:58:
Sabe por que é que as minhas palavras o incomodam?

Porque sabe que são verdadeiras!
Ou então não está convenientemente informado! Nesse caso, aconselho-o a informar-se primeiro...e a falar sobre televisão depois!

Toda a imprensa tem noticiado a situação caótica da Prisa, que tem vendido activos atrás de activos, como a Digital+, várias revistas, a MCO( publicidade no Metro),inclusivamente 30% da Media Capital!

Até a sua televisão que criou na Espanha e que era a «luz dos seus olhos», a Cuatro, teve que seguir outro rumo, ficando sem ela!

E mesmo assim, depois de todas essas vendas, a Prisa continua com a tal dívida insolúvel às costas!

A verdade dói? Mas existe! E não pode ser ignorada!

É esta a situação da financiadora da TVI!

Anônimo disse...

Você tem é inveja de não ver a TVI, a melhor estação televisiva de Portugal. Enquanto que a SIC já tem a papinha toda feita porque os gajos da Globo estão cheios de dinheiro!!! Ao menos a TVI não transmite novelas Brasileiras de Merd@!!!!!

Estúpida

Maria A. disse...

Grande inveja! A TVI, que já fez boas audiências, já cai para 2º e 3º lugares, batida pelo cabo, como ontem, na fasquia dos 25%!
Com todas as suas novelas, uma que era esperada como salvadora da TVI e outra em final... a TVI apenas consegue o 2º lugar, num dia normal!

Invejável, sim senhor!

TVI Blog disse...

Oh Maria deixe-me dizer-lhe que a queda da SIC este mês vai ser grande, e bem pesada. Sabe porque ?

A SIC regista na 1º semana de Abril, entre 2 e 8 de Abril uma média de 22.2%, ultrapassada pela RTP1 e pela Cabo, com 22.4% e 23.7% respectivamente. A TVI também lidera fraca,(mas lidera) com 26,8%.

Nesta 2º semana de Abril a SIC ainda nem descolou dos 21%. Já é a 2º semana da SIC nos 22%,e parece que vai ser menos. Bem, com os flops «Querida Júlia» que ontem (segundo o Correio da Manhã) fez 12,8% share, e cuidado Maria o Zig Zag da RTP2 anda perto.

«Boa Tarde» embora seja um bom programa, a mudança foi sol de pouca dura. Lagarto, lagarto largaro...

A informação muito fraca (tal como a da TVI). Apenas à noite, pois o «Jornal da Uma» já trepa perto da RTP1 esta semana com 6 pontos de rating.

«Família Mata» já tem 1 mês de exibições e conta com 8,6% de média e 21% share. Flop... flop... flop Maria.

«Araguaia» longeee de «Sedução»
Aos domingos, «Uma Canção para ti» vai mais uma vez (perto dos 40% ou até mais) humilhar os 24% de Bárbara Guimarães, e o seu «Portugal tem talento».

Há tanta coisa para mudar na SIC não há Maria A. ?.

Sim, na TVI também há algumas arestas a limar, mas a SIC vai mesmo cair ao 3º lugar este mês. Lamento por si :(

Anônimo disse...

"Você tem é inveja de não ver a TVI, a melhor estação televisiva de Portugal. Enquanto que a SIC já tem a papinha toda feita porque os gajos da Globo estão cheios de dinheiro!!! Ao menos a TVI não transmite novelas Brasileiras de Merd@!!!!!

Estúpida"

Você é atrasado(a) ou, desculpe a expressão, come cocó às colheres??
Novelas brasileiras de merda???
Se as novelas brasileiras são merda as da TVI são de retrete! a Globo é a maior produtora de novelas do mundo e nem sequer sabe que novelinhas a TVI faz e voce esta a querer convencer quem lê o seu comentário de que as novelas da tia joaquina da TVI são melhores que as da TV Globo?? você deve ver TVI de manhã à noite!!! enquanto que cá em portugal a globo é super conhecida através das suas novelas que são transmitidas através da SIC, lá no Brasil ninguém se calhar imagina que a TVI existe!
As novelas portuguesas só existem graças às brasileiras!
Se um dos responsáveis da TV Globo declarou numa notícia que as novelas da SIC que tem a própria "mão deles" precisam melhorar, quanto mais as da TVI!
Olhe vá mas é dar milho aos pombos porque este seu comentário é tão fora de contexto que nem tem resposta possivel!
A TVI não presta! Só faz novelas com argumento de faca e alguidar que só interessam aos idosos. não são apelativas, não tratam a realidade! eu próprio, que gostava muito de ser autor de novelas e que ainda não tenho formação nenhuma na área acho que são péssimas quanto mais profissionais que fazem novelas hà mais de 20 anos e sabem o que é fazer novelas, no verdadeiro país das novelas! por favor...

Anônimo disse...

e inveja da TVI???
fale por si...nunca tive inveja de ninguém quanto mais de um canal de televisão! please...
veja mais tv cabo que esse seu fanatismo TVI passa-lhe logo...

Lua disse...

Essa gentinha é mesmo defensora da SIC! Só podem estar a ser pagos. Invejooosoos!!!

Oluap disse...

Mas como podem chamar estúpdos aos outros?! Mas podem dizer que as novelas da TVI não prestam?!Então as brasileiras da SIC são maravilhosas!!E depois os outros é que são fanáticos! E depois os outros é que não são isentos e imparciais!! E vocês, não são fanáticos? Passam o tempo a dizer bem de tudo o que dá na SIC e não aceitam as ideias e opiniões dos outros só porque vêem a TVI?! Calem-se e nem sequer precisam de ver a TVI. Se não gostam não vejam mas também não digam mal sem ver...já chega de deitaram abaixo os outros!!Nem sei como vêem a SIC!!! A estação fica sempre atrás da TVI e depois a TVI é que não presta!! Que grande isenção e imparcialidade!!!