Desde o início do ano na estação de Carnaxide, muito se tem falado nas alterações que a chegada da apresentadora provocará, sobretudo quando se pensa nos seus colegas que já lá estavam, e nos que também poderiam vir.
Ainda recentemente, vários profissionais de Queluz de Baixo vieram a público mostrar “saudades” da colega. Sobre isso, Júlia Pinheiro tem algo a dizer, como confessou, em declarações à mais recente edição da TV 7 Dias:
“Fico comovida com as declarações que têm feito. Isso só prova que, quando passamos pelos sítios com seriedade, honestidade profissional, entrega e relações sérias, fica um legado – e eu ainda tenho uma relação de grande proximidade”, começa por dizer, acrescentando: “Fiquei comovida quando ouvi os desabafos da Cristina e do Manuel, da Leonor, da Iva, do Pedro Granger… Por saber que os colegas sentem a minha falta, sinto-me babadíssima. Também sinto a falta deles. São relações muito próximas. Falamos e mandamos mensagens uns aos outros. A amizade vai eternizar-se”, afiançou.
Todavia, quando confrontada com a hipótese de ir buscar algum deles num futuro próximo, a apresentadora mostrou confiança nos seus colegas da SIC: “Temos muitos profissionais bons aqui em casa, que só precisam de ter espaço para se mostrarem – e o problema das generalistas é que há pouco espaço para todos. Por isso, antes de mais, temos de cuidar dos que cá estão e arranjar-lhes as plataformas e montras para que possam brilhar. Não escondo que tenho uma profunda admiração por pessoas como o Manuel Luís, a Cristina, a Leonor… mas daí a pensar ou ter o delírio que posso trazê-los todos atrás de mim… isso não! Temos de ser pragmáticos e gerir os nossos talentos. Há uma coisa extraordinária na SIC, com que sempre me debati na TVI, mas nunca fui bem-sucedida: a capacidade de criarmos um viveiro de talentos. A SIC sempre soube fazer isso muito bem e na TVI nunca tivemos essa cultura. Fomos dando espaço a alguns para crescerem, como a Cristina e a Leonor, mas nunca houve disponibilidade para tal”, concluiu.
Quiosque: TV 7 Dias
4 comentários:
è uma mandona, quer mandar em tudo, só não manda na televisão em Portugal porque não consegue!!!
A Júlia Pinheiro, como conhecedora das duas privadas por dentro, referiu uma verdade:
«Na SIC há a capacidade de criar um viveiro de talentos, coisa que não há na TVI!
Na verdade, é na SIC que encontramos os melhores profissionais.
A SIC é a mais premiada. Recentemente estão nomeadas 4 reportagens da SIC, a juntar aos muitos prémios que ela conquistou já!.
Maria lamento dizer-lhe mas na TVI também 4 reportagens estão nomeadas para prémios internacionais de Jornalismo, e sim o 'Repórter TVI' já guarda mais de 10 troféus desde a sua existência, e vão continuar a crescer concerteza devido à sua excelente qualidade.
Em relação a Emmys, obviamente que a TVI têm um prémio que secalhar a SIC vai ter de soar muito para o ter (Melhor novela Internacional). E não me venha com a globo, porque transmitir é diferente do que fazer.
E já agora fique sabendo que 'Peso Pesado' neste momento poderia ser na TVI, pois a Júlia Pinheiro esteve com esse formato em cima da mesa em Queluz, mas só que não o quis, pois já tinha ideias de vir para a SIC. E agora pergunto, se 'Peso Pesado' tivesse sido na TVI como iria reagir ?
Como reage sempre, com as suas birras de criança, e o programa não presta blá blá, como é na SIC é um máximo.
Ainda me lembro no 'A Minha TV' quando chamava tudo e mais alguma coisa à Júlia (histéria etc) e agora adora-a. Falsa como Judas ...
TVIBlog, coitada da TVI, farta-se de falar no Emmy!
Mas não fala dos países com que a novela concorreu!
É caso para dizer: «Na terra dos cegos...quem tem um olho é rei»!
Os prémios ganhos pela SIC não têm conta! Sá numerosos!
Tem razão quando diz que a Júlia teve o formato «PERDIDOS NA TRIBO » em cima da mesa.
Sabe por que não avançou com ele?
Porque o Moniz, com o seu dedo experiente, não lhe deu luz verde para o fazer.
Cheirou-lhe a novo «Survivor» e não quis arriscar!
A TVI pegou-lhe agora, por ter falta de apostas.
«Mulheres Ricas» não lhe pareceu forte para vencer «Peso Pesado».
Então lançou mão desse à última da hora!
Mas nunca teve na TVI «The Biggest Loser» na mão, que existe em versão original na SIC RADICAL. Entendeu?
Por ser um sucesso na SIC RADICAL...é que a SIC resolveu comprá-lo. Não invente!
Se a TVI o apanhasse...agarrava-o com as mãos todas...e ainda pedia ajuda às mãos do vizinho!
Criticou há dias o Luís Fernandes, que por acaso até lhe dá lições de boa educação...e está sempre às ferroadas! Enfim!
Cada um mostra o que é!
Postar um comentário