20 de abril de 2011

Revista de Imprensa 20/04/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Júlia Pinheiro vai chorar em Peso Pesado

Falta pouco tempo para a grande estreia do novo reality-show da SIC. Numa altura em que se limam as ultimas arestas para o grande dia, a apresentadora fala sobre aquilo que os portugueses vão poder ver, em entrevista à TV 7 Dias desta semana:


“É um formato que revela profundamente a humanidade das pessoas. Ou seja, não basta contar apenas as histórias e fazer o percurso de vida. Nós vamos ver ali, de facto, aquelas pessoas a mostrarem dúvidas, resistência, dor, vitória, alegria e a vida a mudar”, começa por dizer, acrescentando, em seguida: “Quando derem por isso, eles vão ver que as coisas vão correr bem, porque já estão diferentes. Portanto, são vitórias que estão a ser conseguidas. E o programa, a esse nível, é comovedor, porque há um lado de transparência que normalmente os concorrentes de um reality não têm, porque não estão tão expostos e não dão tanto. Estes estão a dar tudo. A moldura de alimentação daquelas pessoas é uma prisão. Eles vão sair da prisão… à nossa frente”, adiantou, sem contudo admitir as lágrimas que já derramou durante o programa.


E é neste formato que se perceberá as grandes diferenças existentes entre os habituais participantes de reality-shows: “Todos os concorrentes dos reality, de forma geral, construíram um estereótipo e vão executá-lo como uma personagem. O objectivo é permanecer o máximo de tempo no jogo para ganharem o prémio final e obterem dividendos que entendem quando o programa acabar.”, afirma, esclarecendo em seguida: “Neste caso, não é bem assim, temos pessoas que sabem que estão doentes. Em alguns casos percebem que se não for com esta ajuda, jamais mudam as suas vidas, porque não conseguem em casa. Estamos a falar, portanto, de quem necessita de ser ajudado e tem consciência disso. Esta sensação de grande oportunidade é que os faz empenharem-se. Não estamos a falar do prémio - mesmo sabendo que há dinheiro em jogo, o objectivo é mudar a vida e a saúde, porque querem ver os filhos a crescer. Há pessoas que sabem que se não fizerem nada poderão morrer”.


A terminar, Júlia Pinheiro não se mostrou preocupada com o facto de Peso Pesado ser previamente gravado e não emitido em directo: “Na TVI, tivemos vários formatos que foram fechados – Pedro, o Milionário e Survivor – e que correram bem. Neste caso, as pessoas estão numa grande expectativa para ver os protagonistas, especialmente quem acompanha o programa na SIC Mulher e que se habituou àquela narrativa e àquele ritual. Os que não conhecem vão querer descobrir. Isto é uma novela, todos os dias acontecem coisas”, concluiu.


Bruno Nogueira e Manuel Luís Goucha de pazes feitas

“O programa do Goucha chama-se De Homem Para Homem. Um programa que tem uma gralha logo no título não pode ser coisa boa”, escreveu o humorista há alguns meses na sua página do twitter.


Na altura, escreveu-se também que o colega de Cristina Ferreira não reagiu bem à brincadeira de Bruno Nogueira. Todavia, coincidência das coincidências, na passada semana, Manuel Luís Goucha entregou o troféu de Melhor Actor de Humor ao apresentador de Lado B. E, aproveitou a deixa para afirmar: “este vai ser um aperto de mão de homem para homem, não tenhas dúvidas”.


Apesar de tudo, parece que as pazes já estão feitas, adianta a TV 7 Dias desta semana. Bruno Nogueira, em declarações à referida revista, logo após receber o prémio afirmou: “Tinha feito uma piada que ele não gostou e esta foi a reacção do homem inteligente que é”.


Já Manuel Luís Goucha foi peremptório: “Nunca estive zangado com ele. É nestas ocasiões que temos oportunidade de o mostrar. Estou absolutamente tranquilo… Foi um bom momento”, esclareceu.

No final da cerimónia, os dois foram vistos a trocar animadas ideias nos bastidores do evento.


CITAÇÃO DO DIA:


“As séries têm um potencial que as novelas não têm, pois podem ser repostas com excelentes resultados de audiência”


José Fragoso



Curiosidade do dia:


Inês Carvalho, ex-concorrente de Achas que Sabes Dançar? e membro da banda MaxiGirls, está empenhada em apostar na carreira de actriz. Depois de Morangos com Açúcar e Mar de Paixão, a jovem gravou recentemente uma curta participação numa das minisséries da TVI, Redenção.


Quiosque: Correio TV, TV 7 Dias

Nenhum comentário: