19 de abril de 2011

Júlia Pinheiro pede tempo para "Querida Júlia"


Há um mês na antena da SIC, o novo programa das manhãs ainda não conseguiu destronar a concorrência e tem feito resultados baixos. Contudo, é a própria apresentadora quem, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, pede tempo para o seu novo formato:


“O programa está a crescer e vai muito devagarinho dar os seus passos, sem mudar o rumo. O importante é ser consciente na estratégia definida. Vamos esperar para ver, daqui a um ano. Ainda não estou a ‘partir as perninhas’ aos concorrentes, nem cheguei aos calcanhares. Nesta coisa, vale a pena lembrar o tempo: o Você na TV! demorou três anos a chegar à liderança e teve dois deles desgraçados. A TVI tinha um mau histórico nas manhãs, com programas que não correram bem, e depois nós, então já comigo à mistura, redefinimos tudo. Fomos buscar a Cristina – que era ainda uma bebé de chucha - e juntámos ali uma série de peças. Foram dois anos em que não acontecia nada. O day-time é habituação, repetição todos os dias. Depois, começa-se por muito pouco, cresce-se e tem de se solidificar. É um caminho de longo curso”, frisou Júlia Pinheiro.


A terminar este assunto, a directora de conteúdos de Carnaxide garanti que o seu Querida Júlia poderá marcar a diferença na dupla… de apresentadoras: “Não tenho uma dupla, mas nada tenho contra elas. Tive uma dupla maravilhosa – eu e o Henrique Garcia - , depois com o Manuel Luís Goucha, com o Pedro Granger… e correu sempre bem. Agora, a Ana Marques vai ter cada vez mais protagonismo. Nada nos diz que não iremos ser a primeira dupla de mulheres. Ela não é apenas uma participação residual: está a desenvolver uma série de segmentos que são novos e está a fazê-lo muito bem, porque ela é uma extraordinária comunicadora”, concluiu.


Quiosque: TV 7 Dias

12 comentários:

Anônimo disse...

Henrique Garcia ou Henrique Mendes?

Rafael disse...

Ambos...

Com Henrique Garcia no Diário da Manhã (TVI) e com o saudoso Henrique Mendes no Às Duas Por Três (SIC), tendo sido, aliás, este o último programa de Júlia Pinheiro em Carnaxide antes de ter rumado à RTP e em seguida à TVI.

Anônimo disse...

Tá bem abelha...

Se era para demorar 2 ou 3 anos até atingir a liderança podiam lá deixar os outros incompetentes das manhãs que ia dar ao mesmo e pelo menos ficavam muito mais baratos à estação!

Afinal, depois de tanta promoção e de tantas certezas, a montanha pariu um rato e parece que o povo não gosta assim tanto da dispendiosa Julia Pinheiro...

Unknown disse...

O Povo gosta da Júlia. O facto é que quando ela mudou de camisola:
- Uns deixaram de gostar dela por ter trocado de estação
- Outros ficaram com inveja dos 50 mil euros mensais

Frase de: Ana Marques

Anônimo disse...

euu axo ke quando alguem gosta de uma figura publica acompanha-a sempre quer fike nessa estação que va pata outra ou que ate va para a xina
fã é fã

Anônimo disse...

A última vez que mudei de canal (leia-se TVI - Você na TV), para ver o que se passava no "Querida Júlia" vi a vaca do programa - não faço ideia do nome da mesma - na imagem com a legenda de que ia passar o fim-de-semana num SPA para animais.
Ora, isto não tem interesse nenhum, das primeiras vezes que espreitei nada me despertou o interesse ali...era uma das que criticava o extinto "Companhia das Manhãs" e o "apresentador" Francisco Menezes, mas...confesso que era bem mais interessante

Anônimo disse...

Daqui a um ano já a sic não existe por isso nessa altura já não vai ser preciso liderar o horário!
Coitada da Julia Pinheiro ela deve estar de rastos,pensava que o programa dela ia ser um sucesso e afinal ainda é menos vista que a Rita Ferro Rodrigues,o Francisco Menezes,o Graciano e a Merche, Romero algo que ninguém acharia possível!
Afinal as pessoas não se interessam muito por ela senão seguiam-na com prazer como aconteceu com o Goucha quando ele saiu da rtp para tvi.Mas eu acho natural pois nunca consegui entender como é que as pessoas suportavam a voz dela e as pirosices que ela faz e com as quais o Herman gozava e goza constantemente.
Mas o que interessa é que ela tá a sacá-lo,mesmo a fazer 12% de share na maioria dos dias e o resto é conversa.Chamem-lhe parva...

Anônimo disse...

NA SIC HÁ COISAS MUITO ENGRAÇADAS, PARA NÃO DIZER ESTRANHAS:
NEGOCIO DA CHINA, VIP MANICURE E LUA VERMELHA FORAM TIRADOS DO AR PORQUE FAZIAM POUCO MAIS DE 20% DE SHARE E ALEGADAMENTE PREJUDICAVAM A ESTAÇÃO, MAS QUERIDA jÚLIA FAZ 12%,14%,16% E RESULTADOS MISERÁVEIS DO GÉNERO HÁ MAIS DE UM MÊS E..."É PRECISO ESPERAR UM ANO PORQUE NESSA ALTURA, SE CALHAR, O PROGRAMA VAI SUBIR UM BOCADINHO E TAL, E COISA..."
MAS QUE RAIO DE CRITÉRIOS É VIGORAM NA SIC?
COMO É QUE É POSSÍVEL SUSTENTAR ESTE TIPO DE DISCURSOS A ALGUÉM QUE FOI CONTRATADO PARA GANHAR JÁ E DEFINITIVAMENTE?
ISTO SERIA TÃO RIDÍCULO COMO CONTRATAR O CRISTIANO RONALDO E DEPOIS FICAR UM ANO À ESPERA ATÉ QUE ELE MARCASSE O PRIMEIRO GOLO PELO CLUBE QUE O CONTRATOU!!!
ENFIM...

Unknown disse...

Eu mato - me a rir quando vejo a ignorancia desses anónimos, quando imaginam a falência da SIC por essa estar em 2º lugar desde Janeiro nas médias mensais. Para uma tv comercial, as audiências não são 80% necessárias para ser poderosa. A SIC em 2010 era a 3º em audiências e mesmo assim, foi a 2º estação que mais lucrou e mais receitas deu

Anônimo disse...

a tvi ainda vai 1º a falencia
sinceramente a sic ir a falencia com muitos lucros durante o ano
ah ah

Anônimo disse...

dúvido muito que uma estação (SIC) que pague 50.000€ a 1 apresentadora vá à falência!
a TVI não paga 50.000 à Fatinhae no entanto é líder de audiências!!!

Anônimo disse...

É a prova que não é preciso pagar 50.000€ a um(a) apresentador(a) para se ser líder de audiências