13 de abril de 2011

Judite Sousa e José Alberto Carvalho: a nova dupla do "Jornal Nacional"


À semelhança do que fez no passado, a TVI voltará a ter o seu principal bloco noticioso conduzido por uma dupla. E desta vez com dois jornalistas “de peso”: nem mais, nem menos, do que os mais recentes reforços do canal. Este é o grande segredo da direcção de informação e que a TV Guia desta semana revela.


De acordo com a referida revista, o sucessor de Júlio Magalhães pretende algo diferente e mais ousado do que foi feito no nosso país até ao momento. Num estúdio que está a ser construído a todo o vapor, Judite Sousa e José Alberto Carvalho darão as notícias aos telespectadores.


Num modelo em tudo semelhante ao que é comum nos Estados Unidos da América, que transmite uma dinâmica diferente e impressionante de ver no pequeno ecrã: um fica com a apresentação das notícias, e o outro é responsável pela parte dos comentários e entrevistas. “Mas não será nada estanque”, adianta fonte da administração.


E as diferenças face ao que se fez em tempos são evidentes: “Na altura, um pivô lia uma notícia, depois lia o outro. Agora não. Isto vai ser por blocos… Economia, política, desporto”, explicou ainda a mesma fonte.


Para além do Jornal Nacional, também o Jornal da Uma sofrerá uma grande mudança, contudo, não está previsto que seja apresentado por uma dupla, mas sim por um único pivô, que poderá continuar a ser Pedro Carvalhas ou, adianta a TV Guia, José Carlos Castro ou Pedro Pinto.


Numa altura em que continua a perder para a informação da RTP, é de prever que as alterações surtam um grande efeito para os lados de Queluz de Baixo. E, ao que tudo indica, ainda durante Abril serão vistas as alterações!


Quiosque: TV Guia

2 comentários:

Maria A. disse...

Olhando para as audiências do Jornal Nacional da TVI, exceptuando o Domingo, devido ao Marcelo Rebelo de Sousa...não se notam melhorias!

Anônimo disse...

...não se notam melhorias mas que bate o "Jornal da Noite" e de longe como ontem é notório!!