13 de abril de 2011

Falar Televisão



Informação a mudar...



O dia 1 de Abril ficou marcado pela entrada oficial da nova direcção de informação na TVI.
Uma vontade em reestruturar a informação do canal de Queluz foi a maior promessa de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

Desde então, a directora-adjunta, Judite de Sousa não mais parou. A sua primeira semana foi marcada por uma maratona de entrevistas que começou com o ex-ministro das finanças Teixeira dos Santos e acabou com as caras dos donos dos principais bancos portugueses.
Quanto ao fim-de-semana, esse foi ocupado a acompanhar o Congresso do Partido Socialista em Matosinhos, juntamente com uma vasta equipa da TVI.

Esta semana já conta com uma entrevista ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho.
Não me lembro quando acontece-se algo assim pelos lados de Queluz.


Uma mudança na linha editorial e nos cenários dos blocos informativos da televisão de Cotrim Figueiredo têm sido notícias na imprensa e José Alberto Carvalho já garantiu que vai voltar ao ecrã no papel de pivô assim que o novo cenário estiver concluído. Para breve, prevê-se.

Espero que não mudem para pior, porque na minha opinião o ainda actual cenário é bastante positivo, uma vez que através dele podemos ver toda uma redacção a trabalhar para nos informar a nós telespectadores.
Novos conteúdos vão também ser parte integrante do Jornal Nacional.

A promessa de uma informação de coragem e iniciativa, responsável, credível, mais próxima dos portugueses, transparente, que fala a verdade, livre, actual, de confiança e capaz e encarar o futuro foi feita. Agora resta-nos esperar para vê-la cumprida.

Todas estas transformações, são claro está, para atrair cada vez mais portugueses a ver o noticiário da TVI e assim reforçar as audiências, até chegar a ser o bloco informativo mais visto de Portugal.

Quanto a mim, eu acredito nesta mudança e nos profissionais que são José Alberto Carvalho e Judite de Sousa. E você, o que acha de tudo isto?

Nenhum comentário: