21 de abril de 2011

Falar Televisão


Mais um até já!

Despediu-se esta tarde dos telespectadores. Mais uma vez, Iva Domingues deu a cara por um projecto conduzido por outra profissional de Queluz de Baixo e, novamente, disse adeus da mesma forma como brindou os telespectadores com a sua presença: num abrir e fechar de olhos. Apesar disso, há que salientar que a antiga cara de "Quem Quer Ganha" conseguiu segurar "A Tarde É Sua" da melhor forma. Com uma postura digna de ser reconhecida pelos   apreciadores de televisão, Iva Domingues mostrou-se capaz de conduzir qualquer formato da estação de Queluz de Baixo!


Considerando a apresentadora uma das melhores da sua geração, a namorada de Ângelo Rodrigues merece uma oportunidade, uma grande oportunidade, da TVI. Afinal, e tal como referiu Júlia Pinheiro na entrevista à TV 7 Dias, o canal da Media Capital não tem espaço para todos brilharem. As caras são regulares e contínuas apostas de Queluz de Baixo, o que leva a que não existam hipóteses para outros profissionais evoluírem. É o caso de Iva Domingues, que interpreta agora o papel de bombeiro, aceitando todas as ofertas que o canal da Media Capital lhe proporciona.
É pena, pois de facto a apresentadora tem condições para ir mais além, para cativar mais telespectadores. Basta a TVI querer...

"A Tarde É Sua" foi apenas uma prova deste facto.

8 comentários:

Maria A. disse...

A Iva Dominhgues, não foi mais do que uma tentativa para salvar o programa «A Tarde É Sua»!

Atendendo às fracas audiências dadas pela Fátima Lopes, a TVI tentou prescrutar mais além!

Resultado?
O programa foi a audiências muito baixas...e com a Fátima Lopes ou com a Iva Domingues, que as herdou...as coisas não melhoraram!

Entretanto acontece o que a TVI receia: o programa «Boa Tarde», já com 2,7% de rating, batendo «A Tarde É Sua», para baixo de 2,2%( quanto terá feito?),e «Alma Gémea» na liderança com 3,9%...são realmente motivo de preocupação para a TVI, que é esmagada por um novo líder: o cabo, que liderou já a semana passada!

Ontem a TVI teve um empate técnico com a SIC, em 2º, com o cabo a liderar.
E não era fim de semana!

«Laços de Sangue» continua a subir, já em 3º lugar, a 1,9% de «Espírito Indomável».
Será o efeito da esticadela da novela da TVI, tal como aconteceu com o «Anjo Selvagem»?

Anônimo disse...

Claro que o programa tinha de ir de mal a pior com a iva. Ela é uma apresentadora sem a minima naturalidade perante as camaras, nao e espontanea e faz perguntas demasiado obvias e sem interesse. A iva e uma apresentadora que criou um boneco televisivo e o espetador nao tolera ixo. Falta lhe energia e ao estilo de marta leite castro e uma apresentadora de plastico. Está a anos luz de uma cristina, leonor, merche, diamantina ... todas da sua geraçao

Anônimo disse...

bem se espírito indomável sofreu esticadela, então o que se pode dizer de laços de sangue? ahahahah

DS disse...

Não concordo com nenhuma das opiniões aqui apresentadas, contudo respeito-as.
Com os melhores cumprimentos,
DS

Maria A. disse...

Anónimo das 23:48:
Na minha opinão, há uma diferença:
Imagine-se uma camisola feita a uma certa medida, planeada de início. Fica proporcional!

Imagine-se outra, que foi delineada segundo certa medida e que vai levando esticadelas, uma agora, depois outra...e logo a seguir outras.
Fica elegante? Fica proporcional? Mantém uma linha atraente?

Espero que tenha compreendido a imagem!

«Anjo Selvagem» começou com grandes audiências... mas levou tantas esticadelas... que por fim já ninguém a aguentava!

Uma coisa é certa: havia quem esperasse que, quando «Laços de Sangue» competisse com «Espírito Indomável» se fosse abaixo!E até pensavam que «Sedução» ia crescer!

Afinal aconteceu o contrário: na competição «Laços de Sangue» entrou no top 5 para ficar, subindo nas audiências...«Espírito Indomável» desceu...e «Sedução» já vai aos 25%, como ontem!

D.S, é normal que não concorde!

Eu também penso assim: quando não concordo...respeito!

Anônimo disse...

Não concordo com alguns dos comentários aqui postados...

Claro que a novela da Sic tem subido audiências e está de parabéns. Mas as novelas da TVI não têm perdido com isso. Aliás tem sempre mantido resultados no 1º e 2º lugares numa altura em que os jovens estão de férias e lembrem-se que ouve um jogo na cabo muito importante.
No que diz respeito ao "A Tarde é Sua" tem-se mantido em 1º da tarde, pelo que sei, por isso não se ponham com palpites de que as tardes da sic são melhores, porque poucos são os que aguentam a Conceição Lino.

Anônimo disse...

Maria A.
Não é só espirito indomavel que levou um esticanço!
É verdade que o produto já está fora do prazo!
Já ninguem tem paciencia para ver os policias e os cowboys.
Prova disso, é que só a classe mais baixa e inculta é que papa aquilo!
Laços de sangue tambem levou um esticanço!
Vai pelo mesmo caminho!
Já ninguem tem paciencia para ver diogo morgado e diana chaves a chorarem baba e ranho!
É pior que ouvir um cd completo da mariah carey!
Menos!

Unknown disse...

Com um aumento de audiência de Laços de sangue, ainda há pessoas que pensam que a novela foi pela ''sanita abaixo''. Uma novela que mantinha 9 e 8 pontos e agora chega aos 10 e 11 pontos não cresceu?

O Boa Tarde é um óptimo programa com alguns ''errozinhos''. Mas se desse na TVI, já seria uma bomba autêntica de audiências e alvo de elogios. Tal e qual como Laços de sangue, mas como são emitidas na SIC, tem de ser criticadas.