20 de abril de 2011

Falar Televisão



A brilhante Dalila



Para o falar televisão de hoje destaco aquela que é a minha actriz de eleição, Dalila Carmo.

Ela é sem dúvida a melhor das melhores, é empenhada e sabe aquilo que está a fazer, provocando no público mais e mais vontade de a ver nos ecrãs.
Acompanho-a desde que comecei a ser telespectador assíduo de novelas, por volta de 2002.
Para mim, Filha do Mar foi uma das melhores novelas de sempre. Quem ainda hoje não se lembra da médica dos Açores simpática, querida e lutadora, que criou uma filha sozinha? Foi algo de muito bom criado nas produções daquela altura.
Desde então Dalila Carmo tem vindo a destacar-se na TV, participou em novelas como Jardins Proibidos, A Jóia de África, Morangos com Açúcar, Ninguém como Tu, Tempo de Viver e está agora em Sedução.

Além do referido anteriormente, o papel que mais gostei ver interpretado por Dalila foi o da alcoólica Bárbara em Tempo de Viver, foi surpreendente.


A juntar a tudo isto, as séries como Casos da Vida e Equador, marcam presença no currículo da actriz.Versátil, é um adjectivo que a caracteriza muito bem, pois, Dalila, não se fica só pela TV, também faz teatro e cinema e trabalho não lhe falta.

Várias são as reportagens em que Dalila se diz exigente consigo própria o que a torna ainda mais perfeita naquilo que faz.Cativante, talentosa e dedicada, ninguém lhe fica indiferente e todos, ou quase todos, gostam dela, o que faz com que seja uma das actrizes mais acarinhada pelo público.
Como actriz exclusiva da TVI, Dalila já merecia ser a protagonista de uma novela, porém a vida que leva entre Madrid e Lisboa não é a melhor para que isso aconteça.



Se é um fã da Dalila tal como eu, não deixe de a ver em Sedução, onde representa a personagem, Sofia, uma mulher mesquinha, oportunista matreira só pensa em dinheiro e vai fazer tudo para o obter.
Se não for apreciador de novelas, vá ao cinema e aprecie o talento da actriz no filme Quinze Pontos na Alma de Vicente Alves do Ó, ou espere para a ver num futuro próximo e também no cinema, no papel de Florbela Espanca.

8 comentários:

Anônimo disse...

WTF?? A Dalila é mais uma exclusiva que gosta pouco de trabalhar!!

Anônimo disse...

eh pá pede-a em casamento

Tiago Rentes disse...

XD teve piada, mas ela já é casada...

Anônimo disse...

Oh Tiago tu deves uma "melher" com uma paíxão platónica por essa deslavadita insonsa com aspecto de anoréctica!
Desculpa lá lá mas essa fulana é uma canastrona dos cinco costados! Ela é sempre igual faça de pobre ou de rica de alegre ou de tristonha, de bêbada ou de freira; ela só trabalha como actriz porque nasceu neste país de equívocos, de cunhas e de incompetências pois a tua amada Dalila não seria actriz em mais nenhum país do mundo!
O teu texto parece uma caixa de graxa sebosa e eu se fosse a Dalila tinha vergonha de ser objecto da tua obsoleta "escovação" porque o que tu esceveste parece encomendado pela própria...

Tiago Rentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Rentes disse...

Temos opiniões diferentes mas respeito a sua. Quanto ao texto arecer encomendado por ela...não, não foi, é mesmo a minha opinião. Tal como Deus, não posso agradar a todos.

Anônimo disse...

Eu adoro-a!!!!
E sei q ela já filmou em França, Espanha e tb um ou outro projecto em NY. Sou estudante de teatro e a Dalila é a minha grande referência. Estou morta por vê-la na Florbela. Vai partir aquilo tudo!É uma grande actriz e há pessoas realmente mt grosseiras e invejosas.

Anônimo disse...

O tom de quem escreveu a dizer mal da nossa Dalila, é de alguém mt perturbado e ressabiado. Canastrona????em q escola andaram???a bastos,o homem de sá, até a alexandra,etc, tem mta canastrice. Há mts canastrões sim. Definição: construção por fora. A Dalila é citada nas aulas como a actriz que constroi o "caroço" em todos os personagens. Visceral, sincera, espontânea, emotiva. O contrário de canastrice. Faz me confusão haver gente tão mesquinha q embirra com o sucesso dos outros. E se parassem de vir para aqui dizer mal? Vão mas é trabalhar pá!