19 de abril de 2011

Falar Televisão


A estratégia está na… interacção!


Desde há alguns tempos que venho aqui defendendo o uso que o Facebook pode ter para quem faz televisão no nosso país. Hoje, mais do que nunca, as redes sociais fazem parte da vida de pequenos e graúdos e, por enquanto, ainda são quase que grátis!


Talvez tenha sido a pensar nisso que a RTP decidiu não revelar muitos pormenores sobre o seu próximo programa. Num iniciativa totalmente original, especialmente se pensarmos no canal do estado, poucos ou nenhuns pormenores se sabem sobre este novo formato. Apenas que serão 13 concorrentes numa casa durante 90 dias. E nem a imprensa descobre mais promenores…

O que é bastante curioso. A pergunta que se coloca é até que ponto os telespectadores não se irão cansar desta situação. Sinceramente, creio que é uma excelente estratégia por parte dos responsáveis da RTP. E, desta forma, já toda a gente fala em Último a Sair, “aquele programa da RTP que ninguém sabe o que é”.


O grande problema será mesmo se, quando revelados os contornos deste formato, a desilusão não se alastrará nos rostos dos telespectadores… é que, por muito que possa ser verdade, será estranho ver um reality-show no canal do estado…

5 comentários:

Unknown disse...

Eu também estranhei, até porque fez - me lembrar o Big Brother e Secret Story.
Eu acho que se for mesmo um reality - show, pode ser uma má estratégia, visto que o Secret Story ainda está na cabeça dos Portugueses, visto que teve uma grande adesão. Eu confesso que até eu vi a final.
Além disso, acho um pouco inadequado se for concorrer contra Perdidos na tribo e Peso Pesado.

Anônimo disse...

Uns programas estao no segredo dos Deuses outros ja se sabem quem sao os concorrentes expulsos...

Anônimo disse...

Em Peso Pesado o importante e o interessante não é tanto a competição nem os concorrentes que são expulsos. O percurso deles é que vai interessar mais. Sem estar a querer desculpabilizar essa falha.

Mesmo que Peso Pesado perca para Perdidos Na Tribo parece-me a mim que o grande fracasso será Último a Sair por mais inovador que seja, algo que não me parece, e quem serão os apresentadores...? Sílvia Alberto, Herman José, José Malato?

Anônimo disse...

pelo que ouvi dizer vai ser a apresentar o bruno nogueira e a luciana abreu

Anônimo disse...

O sucesso do programa depende do conteudo do mesmo!
Se for um bom formato inovador, polémico, mediático, que mexa com a cabeça dos portugueses, e que levante várias questões em vários niveis, o programa arrasará a concorrencia, pelo contrario será um fracasso!
Já os apresentadores luciana abreu e bruno nogueira será uma aposta ganha, uma mais valia, juntar estas figuras, vai trazer audiencias, por o menos para a 1º emissão, e se for bom trará ainda mais... Vai ser uma grande estratégia da rtp1, juntar a lucy e o bruno... figuras polémicas e mediaticas!
Mas tudo estará na formunla e no conteudo do programa, nao é por ter estes apresentadores, que ganharam a concorrencia, isso pode ajudar, mas nao chega!