12 de abril de 2011

Castings de "Morangos com Açúcar IX" já arrancaram

Depois de duas temporadas dedicadas à música, os próximos Morangos Com açúcar vão mudar-se para outra área, a moda, tal como já havia sido noticiado. E, como nenhum dos actores desta série passará para a seguinte, é agora tempo de escolher novas caras.


De acordo com a edição desta semana da TV 7 Dias, os castings para a nona temporada da conhecida série juvenil já decorrem a todo o vapor, estando, ao que tudo indica, prestes a começar a fase das entrevistas, com data marcada para os dias 14 e 15 deste mês. Antes, até ao dia 8, os interessados prestaram provas num casting que teve muita afluência, à semelhança dos anteriores.


Ainda segundo a mesma publicação, um dos requisitos base exigido pela produção é a total disponibilidade por parte dos candidatos para as gravações, que arrancam em meados de Junho e chegam ao fim somente em Março de 2012.

Já o workshop de iniciação à carreira de actor iniciar-se-á a 3 de Maio, terminando depois a 17 de Junho.


Quiosque: TV 7 Dias

10 comentários:

Ericksson Baptista disse...

Olá, chamo-me Ericksson e queria perguntar onde é que se realizam os castings ou as entrevistas.
E queria saber se os castings ainda não terminaram...
Por favor é muito importante para mim esta noticia.
Boa Tarde.

Anônimo disse...

Olá, chamo-me Ericksson e queria perguntar onde é que se realizam os castings ou as entrevistas.
E queria saber se os castings ainda não terminaram...
Por favor é muito importante para mim esta noticia.
Boa Tarde.

Maria A. disse...

Será possível que, depois da queda de «Morangos» na sua 8ª temporada, vencida por todos( «Preço Certo», «Caras & Bocas», «Escrito Nas Estrelas»),a TVI vá apostar em mais uma?


E depois, aflita pelos maus resultados, a TVI anda a tentar subterfúgios para a salvar, como colocar «Espírito Indomável» como guarda-costas, uma aposta gorada e logo corrigida!

Já me lembra a teimosia da SIC, que insistiu em «Salve-se Quem Puder», até a desgastar até aos ossos!

Será que a TVI ainda não reparou que «Morangos» está fora de prazo?

Entendo a ideia da TVI: como o dinheiro de esgota, «Morangos» sempre é mais baratinha, pois paga uma miséria aos miúdos que querem aparecer nas novelas... e assim os explora!
Coloca lá um ou outro actor... e o resto são miúdos ao preço da chuva, que percebem tanto de representação, como o meu gato!
Pobres miúdos! E pobres espectadores, que acabam por voltar as costas àquela negação de representação!

MAIS TVI disse...

Maria tenho de descordar consigo, e não o faço por teimosia! "Morangos 8" estão a fazer resultados semelhantes aos da 6ª temporada. Se a TVI tivesse terminado com os Morangos após a 6ª temporada, jamais obteria os resultados fantásticos da 7ª! Os "Morangos" nunca são iguais...há sempre remodelações. Aliás, esta temporada está desgastada apenas porque o tema "escola de artes" já não interessa tanto. Dai que a 9ª série seja diferente com outro tema, outras personagens e novos cenários.

Quanto ao facto de serem miudos sem experiencia, sim tem razão e às vezes até irrita (em Setembro) ver que se limitam a ler texto. Porém saiba que João Catarré, Joana Solnado, Diogo Amaral, benedita pereira, Sofia Ribeiro, entre muitos outros (aliás actores que agora estão na SIC) nasceram nesta série sim? Os "Morangos" são importantes pk sem eles eu gostava de saber onde ia a TVI e a SIC arranjar actores jovens...Pois é!

Anônimo disse...

Já vão fazer a nona temporada? Esta série parece que nunca mais acaba :( Acho que já é altura de a tvi acabar com estes Morangos de vez!

Anônimo disse...

Acabavam com os morangos e faziam uma nova do genero: "bananas com chantili"!

As audiencias sao prova que não basta colocar uma figura conhecida como protagonista que de talento nada tem!

Anônimo disse...

os morangos ja metem nojo! Vai acontecer como com a Malhação na SIC! Tanto insistiram, tanto insistiram que tiveram de acabar com aquilo! ja ninguém vê isso! era bom mas tudo o que é demais enjoa!
aquilo ja não tem ponta por onde se lhe pegue...

Maria A. disse...

De acordo, Anónimos! Aquilo já não tem ponta por onde se pegue!

Mais TVI, a TVI não quer largar o formato baratinho! Tal como a «escola de artes», a nova versão também não vai resultar... porque as pessoas fogem, só de ouvir falar de «Morangos».

Ao insistir no formato, a TVI só está a criar mais um problema difícil de salvar! Nem com novelas guarda-costas lá vai!

O formato é absolutamente anti-pedagógico, pois não ensina nada( não é escola) e os miúdos saem de lá com problemas na sua formação, por falta de apoio moral.

Dali têm saído jovens marginais, com práticas de roubo, droga...e até acidentes mortais por desrespeito dos sinais, como o Adam.
Os miúdos são usados... mas não aprendem nada sobre representação!

Maria A. disse...

Mais TVI, esses actores que nomeou e que saíram dos «Morangos», nota-se perfeitamente que precisavam de lições de formação.

Quem dá o que pode, a mais não é obrigado!

O médico também não exerce Medicina sem uma longa preparação. Ninguém é médico, porque tem um certo jeitinho para curar!

Repare que nenhum dos que nomeou, foram escolhidos pela Gabriela Sobral para a SIC.

A Joana Solnado entrou numa novela da Globo, que passou na SIC, «Como Uma Onda».

Pois aí, ao lado dos actores da Globo, é que se notou a falta de preparação da Joana! Ressaltava aos olhos! Tanto que a Globo não voltou a convidá-la.
Vir dos «Morangos» não a beneficiou nada!

Agora, com a preparação na Globo dos exclusivos da SIC, é que o público vai notar a diferença, nas próximas novelas da SIC.

Em suma: uma 9ª temporada de «Morangos» é um atentado! Tanto como «Salve-se Quem Puder» ou «Não Há Crise» na SIC. Tudo se desgasta!
Até «New Wave» que a TVI copiou!

Anônimo disse...

Onde são os workshops para a iniciação da carreira como actor?
agradecia resposta.