15 de abril de 2011

Like & Dislike


Boa Noite e bem-vindo ao Like/Dislike desta semana!



LIKE
Publicidade "Pesada"


Tenho de congratular a SIC pelos esforços de promoção do Peso Pesado, tanto na televisão como nas redes sociais. O timing dos novos anúncios parece perfeito e aguça a curiosidade dos espectadores. Pouco a pouco, foram sendo revelados aspectos como o teor do programa (quem é que já não viu e comentou as publicidades da senhora obesa a tentar calçar-se, a subir as escadas, ou a colocar o cinto no carro?), os treinadores, os parceiros e, mais recentemente, os concorrentes.
Os programas da grelha da SIC como o Episódio Especial e o Fama Show, também ajudam a promover o novo formato que ainda não começou, mas já suscita muita curiosidade.




DISLIKE
Mudanças na TVI?


Olho com desconfiança para as mais recentes contratações para a área de informação da TVI, nomeadamente de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, isto sem pôr em causa o seu profissionalismo ou motivações. Mas se o objectivo é restaurar a credibilidade e integridade do espaço informativo da estação, não seria preferível apostar numa reformulação dos conteúdos e numa revisão das linhas editoriais? Caras novas não são sinónimo de qualidade e quem melhor do que a TVI para o saber! Morangos com Açucar brindam-nos, temporada a temporada, com caras novas e inexperientes (salvo raras excepções), levando-nos a questionar a qualidade da programação. Tomem nota.




14 comentários:

Anônimo disse...

nao concordo com o dislike... este blog de vez em quando não é imparcial, dando os parabens sempre a sic e dizendo os "horrores" da tvi , no que toca a rubricas claro.

Unknown disse...

Anónimo, se é fanático o problema é seu.
O DS apenas expressou a sua opinião e se ele acha que merece dislike, respeite.

Unknown disse...

Até porque é verdade. Nem todos os actores dos MCA tem qualidade, mas quando alguns participam em elencos de novelas da TVI, já não são canastrões e são de grande prestigio. Porquê?
Exemplo, Sara Matos era protagonista do MCA. Eu gosto dela, mas quando protagonizou Anjo Meu, já não é considerada canastrona, e fanáticos da TVI ou fãs já a acham conhecidissima pelo público.

Uma novela não precisa de um elenco totalmente feito de 5 estrelas e Laços de Sangue é um exemplo. Anjo meu também o pode ser, e com esses elencos obtém bons resultados.

Eu não estou a favorecer a SIC, mas é a minha opinião

Anônimo disse...

está sim a favorecer a sic luis. eu n sou fanatico, apenas n gostei do dislike, e sao opinioes. cada um tem a sua! nada mais.


se n posso ter liberdade de expressao como o luis tem... enfim!!

Maria A. disse...

Anónimo das 22:47, na sua opinião só se é imparcial, se se eleva a sua TVI?

Para isso, tem os blogs que se destinam apenas a colocar velinhas no altar da TVI! Olhe que os há!

O Televisão-Opinião destina-se a falar sobre televisão, alargando o debate a todos os canais!

De resto, só há debate...se houver opiniões diversas!
Por isso este blog se diferencia dos outros! Todos podemos falar sobre as nossas preferências!

Respeite!

Maria A. disse...

Os «modelitos» que interpretam os «Morangos», são na sua maioria perfeitas negações da representação.
Ou não têm preparação... ou não têm preparação nem jeito!

Estão ali para serem usados pela TVI, que aproveitando o seu desejo de fama, lhes paga misérias!

Tenho pena desses miúdos, que estragam os seus estudos e a sua juventude à procura de fama, que é bem efémera! Além de que já ninguém os vê! Muito poucos!

De tal maneira, que a maioria e distingue por cair na marginalidade!

Anônimo disse...

Caros, é extremamente degradante o que fizeram com a direcção de informação. Proibir umas imagens é sinonimo de censura? os 2 jornalistas que a TVI contratou são os melhores, pertencem a "Nata" de Jornalistas em Portugal...Já Moura Guedes não!

A proibição das imagens, acaba por ser correcta, porque a verdade, é que são imagens sensacionalistas,e que nada acrescentam de rigor as peças jornalísticas. É censura? a resposta é não! chama-se filtrar informação para que seja mais credível.

Caro Luis, se é uma crónica de opinião, julgo que nós podemos manifestar a nossa também...

Anônimo disse...

Os Modelitos, que fazem morangos com açúcar, são os modelitos que muitas vezes a sic vem buscar para as suas novelas...oooops, não era para dizer.

DS disse...

Atenção que a opinião é do Joel Bernardo. Existiu um problema de programação, e tive de repor o post que havia sido publicado por ele ;)

Cumprimentos,
Diogo Santos

Anônimo disse...

Os Modelitos, que fazem morangos com açúcar, são os modelitos que muitas vezes a sic vem buscar para as suas novelas...oooops, não era para dizer.


se calhar é melhor não contar quantos "actores" é que vieram dos morangos...que estão na sic...
diana chaves
uma das peixeiras
ana guiomar
um q é da familia da personagem da diana chaves
um campino

pelo menos 5 que me lembre, por isso. maria e luis calem a boca

foram os que a tvi descartou

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Anónimo. De certeza que se o post já fizesse um dislike à SIC vocês (Maria e Luís) também já estavam todos a dizer que não gostavam, não é??!! Gostam de dizer dos outros mas depois quando vos acontece..... A SIC é uma mer... e pronto!!!

Anônimo disse...

Esta Maria e o Luis são anedóticos! Continuam a achar que são os opinadores mais imparciais e isentos. Mas que grande lata! Mas querem tapar os olhos com areia a quem? as vossas opiniões favorecem sempre a SIC. realçam sempre os feitos da SIC. nunca falam dos programas que não estão a conseguir as audiências pretendidas. tudo o que a SIC faz é bom, é o melhor. Estão sempre a elogiar toda a gente na SIC e a criticar os outros.Sem dúvida nenhuma. Não têm isenção!!!"

LUA disse...

A Maria e o Luís!!!Os dois da via airada!!! Isentos!!! Imparciais!!! Ah, ah,ah...!!! Deixa-me rir....

Unknown disse...

Enfim... Essa gente não tem mais nada para fazer!