15 de abril de 2011

Televisões já escolheram enviados especiais ao Enlace Real Inglês

Para além de Júlia Pinheiro e Fátima Lopes, as três estações generalistas portuguesas já escolheram as diferentes equipas de jornalistas que irão até Londres acompanhar o casamento de William e Kate Middleton, anuncia a Notícias TV desta semana.


Assim, a RTP escolheu João Adelino Faria para rosto principal da operação. A acompanhá-lo estarão vários jornalistas da televisão publica, em locais estratégicos: “vão ser colocados repórteres em vários pontos do percurso da cerimónia, adiantou o jornalista à referiuda revista, explicando ainda que o plateou principal deverá ficar “instalado perto de Buckingham Palace”.


Já a SIC, seleccionou Clara de Sousa para viajar até à capital britânica, acompanhada por Sara Antunes de Oliveira e outros rostos da estação. Durante os dias que antecedem o enlace, serão feitas emissões a partir de Londres, adianta Alcides Vieira à Notícias TV: “Vamos fazer lá uma parte dos jornais, vamos acompanhar, a par e passo e a partir dos locais mais emblemáticos, toda a cerimónia e vamos dar atenção ao antes e ao depois de ela acontecer”.


Por fim, a TVI é aquela que menos se pronuncia sobre os seus trunfos. Sabe-se apenas que Judite Sousa será a cara mais emblemática, como confirma José Alberto Carvalho: “Sim, é ela quem vai fazer a cobertura com a equipa”.


Quiosque: Notícias TV

4 comentários:

Unknown disse...

Após a Saída de Manuela Moura guedes, a informação da TVI ficou mais pobre. Era a única sem uma cara feminina representativa do jornalismo. Assim, com a mudança de Camisola de Judite de Sousa, a RTP ganhou a Fátima Campos, a SIC Clara de Sousa e a TVI Judite de sousa

TVI Blog disse...

A nova direcção de informação da TVI Luís veio trazer uma grande mudança à TVI.

Embora ainda falte muito trabalho para concretizar, a verdade é que a informação da TVI teve durante duas semanas uma série de entrevistas a politicos, banqueiros etc, com espaços especiais no «Jornal Nacional» para comentar a situação politica. Sem dúvida que isto foi uma pequena amostra da força da nova direcção em mudar o rumo da TVI na informação.

Por outro lado, o que é normal, os resultados ainda não são positivos, o «Jornal Nacional» tem registado valores muito baixos.

Acredito que com a mudança, e com provas da mesma, a informação da TVI vai voltar a subir e até conquistar novo público para a estação, que é um dos objectivos de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

Anônimo disse...

Por favor enviem a Judite de Sousa ao casamento real a representar a TVI!!
A Fátima lopes será a última escolha!
Porque não O Senhor Manuel Luis Goucha ou a Leonor Poeiras??
A TVI precisa de ser representada com alguém com um mínimo de nivel!!!

Oluap disse...

Não percebo essa imbirrância com a Fátima Lopes. Será por ela ter ido para a TVI? Já não presta?