9 de março de 2011

Revista de Imprensa 09/03/2011


Bom dia! Está em linha a Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Fátima Lopes não estava feliz na SIC




Oito meses depois de ter deixado os ecrãs de Carnaxide, a apresentadora ainda continua a falar sobre os motivos que a levaram a tomar tal atitude.

E é em entrevista à Nova Gente desta semana que Fátima Lopes dá novos dados sobre a chegada à TVI. Questionada sobre o porquê de se ter mudado de repente para a concorrência, a comunicadora respondeu: “Porque, quando não estou feliz, tenho de procurar a minha felicidade. Em tudo na vida”, começa por dizer, acrescentando de seguida: “Precisava de sentir que ainda tinha um caminho para fazer e que ainda havia muitos capítulos em aberto. Não sentia isso”, frisou.


No decorrer da conversa com o jornalista da referida publicação, Fátima Lopes confessou ainda que na SIC a tinham como garantida: “Sim, acho que era isso. Sempre tive uma relação óptima com todos os directores que por lá passaram, até hoje. Nunca fui uma pessoa conflituosa nem de levantar problemas, trabalhavam tão bem comigo que nunca se lembravam de mim no dia-a-dia. Não dava problema nenhum. Entrava, fazia o meu trabalho…”.

Segundo a apresentadora, os responsáveis do canal de Carnaxide acabaram por perder a ideia de alimentar a “relação” que existia: “É exactamente isso. Às tantas deixei de sentir que havia um projecto de carreira para mim. Eu era uma peça de mobília daquela casa. Se pensasse no amanhã, não conseguia saber o que era”.


E foi tudo isto que a deixou sem vontade de permanecer na sua casa de sempre: “Foi-me deixando insatisfeita. E quando assim é, se temos uma oportunidade de mudar, devemos fazê-lo. Claro que não foi uma decisão fácil. Afinal foram 16 anos, não foram 16 dias. Mas não devemos ter medo da mudança”.

Prestes a terminar este assunto, Fátima Lopes afirmou ainda que foi dando alertas sobre o que sentia: “Claro que fui alertando. Mas se calhar não teve o efeito que esperava e não sou pessoa para ter reacções fora daquilo que considero normal. Fui falando com as pessoas, fui-lhes dizendo o que sentia. Mas talvez não tenha sido capaz de explicar até que ponto precisava de saber qual era o meu rumo, o que ia acontecer. E às tantas cansei-me. Senti necessidade de respirar outro ar”, concluiu.


Teresa Guilherme com projecto televisivo fora da TVI!




Há muito que se fala no regresso da apresentadora ao pequeno ecrã. Depois de ver a estação de Queluz de Baixo abrandar nos preparativos de Sem Perdão, que chegou a ser falado como um dos reforços da grelha do TVI 24, Teresa Guilherme revela agora que o seu regresso está para breve.


É em entrevista à edição desta semana da revista Maria que a carismática comunicadora confirma que tem projectos em televisão e que estes não passam pela TVI: “Existem algumas coisas no ar, propostas para voltar, mas nada é oficial. O que posso dizer é que é algo engraçado e, a acontecer, será um bom projecto. Outra coisa que posso dizer é que não é para a TVI”, explicou.


Para que canal será então este projecto? A avaliar pela má relação de Teresa Guilherme com Luís Marques, certamente que não será na SIC, restando apenas a RTP ou algum dos canais por cabo.

Resta aguardar por novidades.


CITAÇÃO DO DIA:


“Vou ser uma vilã do pior, mas só faz o que faz com uma razão. Vai ser muito odiada”


Rita Pereira


Curiosidade do dia:


Sabia que brevemente poderá adquirir o livro com as receitas da família Lopes de Conta-me Como Foi? Por apenas €12,90 levará para casa a compilação de algumas das receitas que marcaram os anos 60 e 70. A ideia resultou de uma parceria entre a Impala Editores e a RTP.


Quiosque: TV 7 Dias, Maria, Nova Gente

7 comentários:

Anônimo disse...

A Fátima Lopes saiu da SIC porque sabia que a Júlia Pinheiro vinha a caminho e que ia comandar as tropas... Agora até foi com a Gabriela Sobral tentar convencer o José Eduardo Moniz a ir para a SIC... São todos farinha do mesmo saco... Até parece que não conseguem fazer nada sozinhos tem de estar todos juntos... Isto é irreal... Se ele for para a SIC, vai estragar uma das melhores, se não a melhor informação da televisão portuguesa!!!

Maria A. disse...

As baixas audiências que a Fátima Lopes está a dar ao canal, anteontem no 3º lugar, nos 19,8% de share, arrasada por um filme na SIC, não dão razão à TVI para estar feliz com a sua contratação!

Quando o Nuno Santos saíu da SIC, despediu-se do Luís Marques, dizendo:

«Tenho a absoluta convicção que ele( o director-geral Luís Marques), manterá a SIC no caminho trilhado, que começa a dar frutos».

E alguém duvida destas palavras?

Depois de um fim de semana em que a SIC saíu vitorosa nos 2 dias, mais uma vez, mais uma vitória para o canal de Carnaxide, num dia de semana sem futebol na SIC( só na RTP).
Ontem o dia voltou a ser da SIC( duplamente, em sinal aberto e no cabo).

Com o êxito da «Família Mata», já o 3º programa mais visto do dia, mais próxima de «Espírito Indomável», que desceu, logo a seguir ao Jornal da Noite( a informação preferida)...a SIC segue realmente «no caminho trilhado, que começa a dar frutos».

Depois com os «Morangos» nos 23,9% e 15,9%, e «Sedução» batida por «Passione»...
Realmente a SIC acordou!

Anônimo disse...

Não cante vitória antes de tempo...
Você é mesmo intragável, só sabe é dizer mal da TVI... Qualquer dia se morder a língua, morre envenenada...

Anônimo disse...

Para onde é que irá a Teresa Guilherme?
Para a Globo? Para a HBO ou para o Sexy Hot???

Anônimo disse...

A Teresa Guilherme pode ter um programa na SIC,lá por não se dar com o Luis Marques.Essa confirmação de que a Teresa Guilherme volta para a SIC vai acontecer asim que o Luis Marques abandonar a SIC.

O Moniz quando assumir a SIC vai contratar muitos profissionais

-Teresa Guilherme
-Jorge Gabriel
Ficção Nacional
-Victor Norte
-Fernando Luis
-Rita Pereira
-Sofia Ribeiro
e mais alguns
Na Informação
-Manuela Moura Guedes assume a direção de informação
-João Maia Abreu
-Pedro Pinto

Maria A. disse...

É bom ser intragável... pode aparecer por aí um canibal!

As verdades doem! Não invento!
Ontem a Fátima Lopes desceu para os 18%!
E ver a TVI a fazer mínimos, nos 25,4%...não é lá muito agradável para quem a adora!
Eu não adoro nenhum canal! Tenho as minhas prefrências, como toda a gente!

Maria A. disse...

Corrijo «preferências»

I"m sorry!