24 de março de 2011

Ponto M



Boa Noite! Quinta-feira, como habitual, é dia de moda, aqui no seu Televisão – Opinião! E hoje não é excepção.

Depois de, na semana passada termos como principal “convidada” Vanessa Oliveira, é a vez de um senhor desfilar pela nossa passerelle. Despediu-se de uma telenovela no passado sábado, mas no dia seguinte já regressava com um novo papel.

Pedro Teixeira tem destaque, esta noite, em mais um Ponto M.

Tem apenas trinta anos, mas continua a parecer um jovem de vinte e poucos. Não sou só eu que o diz, mas tamm a minha querida avó, que é uma grande fã deste actor. De facto, quem o vê em Anjo Meu jamais diria que já ultrapassou a terceira década de vida.


Deu-se a conhecer aos portugueses na segunda temporada de Morangos com Açúcar, com o inesquecível Simão e desde aí não tem parado. E, como não podia deixar de ser, as mais de oito participações em telenovelas implicaram diversos visuais. Apesar de nunca ter feito uma grande transformação, é opinião geral que nenhum dos seus visuais foi igual. À excepção do Matias da nova telenovela da TVI, que o mostra numa versão mais à “anos oitenta”, tal como a própria história assim implica, onde surge com uma barba maior, que, quanto a mim, mostra uma versão mais adulta de Pedro Teixeira.

E se é um facto que os seus visuais são bastantes semelhantes, o mesmo se pode dizer do seu guarda-roupa, sempre num casual-chick, onde se destacam as sempre elegantes e intemporais camisas com padrões, conjugadas com umas confortáveis jeans. E é tamm esse o guarda-roupa que utiliza quando marca presença em determinados eventos, um pouco por todo o país.

E estas roupas não podiam ficar melhor quando se trata de alguém que está em excelente forma física e que, a cada dia que passa, conquista mais fãs, principalmente do sexo feminino. É claro que não é apenas e só pela sua forma física, mas tamm ninguém dúvida de que esta é uma excelente adjuvante.

Um eterno jovem, assim é Pedro Teixeira, que, para além de ser um dos jovens mais desejados pelas meninas, é tamm um dos melhores actores da sua geração.

… Três Pontos …


Sabia que… As peças mais antigas que o Homem criou para proteger os seus pés foram as sandálias? Os egípcios inventaram-nas há mais de 5000 anos. Ao longo dos séculos, surgiram os sapatos. Mas só em meados de 1850 começou a haver uma distinção visível entre os pés direito e esquerdo.


Sabia que… As primeiras gravatas surgiram em Roma, no século I a.C? Nos dias mais quentes, os soldados romanos, para se refrescarem, usavam a focale, uma espécie de cachecol húmido preso ao pescoço. Apesar de muito prática, a gravata romana não virou moda. A gravata moderna teve de esperar mais de dezoito séculos para cair no gosto popular.


E assim termina mais um Ponto M, até para a semana!

Boas modas!

Um comentário:

Catherine Carvalho disse...

Gostei do artigo.
E quer queiram, quer não é mesmo um dos melhores actores da sua geração. Sempre muito solicitado. E finalmente lhe deram um papel de protagonista e com um visual diferente