5 de março de 2011

Nuno Santos a um passo da direcção de Informação da RTP!


Está escolhido o sucessor de José Alberto Carvalho! Depois de vários rumores, o convite ao ainda director de programas da SIC parece cada vez mais uma realidade.

Segundo a edição on-line do jornal Público, o convite foi, de facto, feito e está prestes a ser aceite por Nuno Santos. Contudo, a nova SIC que se aproxima será um factor forte que o jornalista terá em mente na hora de tomar a decisão.


Caso aceite o convite, a direcção de programas do canal de Carnaxide ficará sem cara, sendo de esperar que Júlia Pinheiro ou Gabriela Sobral a assumam. Ou irá Luís Marques também para a RTP e José Eduardo Moniz chefiar a televisão de Carnaxide?

Perguntas que terão uma resposta em breve.


Quiosque: Público

18 comentários:

TVI Blog disse...

Bem o mercado de transferências anda super empolgante.

Olha a SIC sem o Nuno Santos ... quem diria.

No entanto existem muitas outras opções para a chefia da SIC, como Moniz, Júlia, Luís Marques e Gabriela Sobral. Qual destas opções iram desempenhar um bom trabalho.

TVI Blog disse...

*Qualquer

Anônimo disse...

Uma boa notícia para a sic.
Nuno Santos e a suas desastrosas decisões levaram a estação de Carnaxide à complexa situação em que se encontra e por acaso eu até acho que ele tem mais "jeitinho" para a informação onde poderá ser útil à rtp.
Quem também devia ser "despejado" da sic era o Virgílio Castelo que se tem mostrado ineficiente nas escolhas de actores para o canal, contratando pessoas de que gosta em detrimento de actores verdadeiramente talentosos e populares.

Anônimo disse...

Até que em fim.
O Nuno Santos só prejudicou e muito a estação de Carnaxide.
Concordo,o Virgilio Castelo tambem devia sair pois os castings dele são desastrosos.
Já que estão com a mão na massa o Luis Marques devia seguir o mesmo caminho...rua,pois já está no poleiro há tempo de mais e a admitir os erros atrás de erros cometidos pelo Nuno e pelo Virgilio.
Não foi por acaso que a Julia Pinheiro se mudou para a sic...
Claro que será ela que vai para o lugar do Nuno Santos.
Quanto á Gabriela Sobral como não gosto dela e da sua forma de trabalhar nem sequer devia de lá estar.
O Daniel Oliveira era sem duvida a melhor opção.Jovem,inovador,trabalhador,inteligente...

Sérgio Brito disse...

Os castings do Castelo são desastrosos?

Então quem me explica o sucesso da Joana Santos e de outras personagens de Laços de Sangue e Perfeito Coração? Apareceram lá por acaso?

Anônimo disse...

Por favor a Joana Santos é uma actriz vulgar,não queiram fazer dela aquilo que ela não é.
Toda a gente sabe que o Castelo só se convida a ele próprio e aos amigos para as produções da SIC.
Por alguma razão quer Perfeito Coração quer Laços de Sangue nunca foram lideres de audiência.

Maria A. disse...

Exactamente Sérgio de Brito! Absolutamente de acordo!
Como o Virgílio Castelo tem deixado a TVI «despida» de actores, que até faz dó... agora já não são bons!

Na verdade os melhores têm saído da TVI, para se juntarem aos bons da SIC: a Inês Castel-Branco, a Joana Santos, o João Ricardo, o Manuel Cavaco, a Helena Laureano, o José Fidalgo, a Maria Emília Correia, a Maya Booth, o Pedro Granger, a Patrícia Muller( guionista), o André Nunes, a Joana Seixas... a lista engrossa todos os dias com mais um.

Quem os indica à SIC? Claro que é a Gabriela Sobral, que os conhece como ninguém.
Deixaram de ser bons por saírem da TVI?
Tanta ansiedade!

Os actores sabem bem da parceria entre a SIC e a Globo, que lhes permite uma formação com a melhor produtora de novelas do mundo, assim como a possibilidade de participarem em novelas da Globo( o contrato envolve essa cláusula da troca de actores), o que lhes abre as portas para uma carreira internacional.
Eles sabem bem que continuando na na TVI ... não passariam da cepa-torta!

«Laços de Sangue», que se tem batido valentemente com as novelas da TVI( 1º Sedução», depois «Mar de Paixão», apesar de esta estar em final), vencendo-as muitas vezes, já não vai ter a abrir-lhe a porta os «Malucos do Riso», ou o «Não Há Crise».
A partir de 2ª feira a melodia é outra!
«Laços de Sangue» é um sucesso, que vai fazer suar a TVI!

Maria A. disse...

Para mal dos pecados da TVI... parece que se confirma o que a imprensa já vem dizendo há tempos: o Moniz na direcção de Programas da SIC, juntando-se à sua equipa, ( a Gabriela Sobral, a Júlia Pinheiro, a Pilar Dias),a quem a TVI deve ter chegado à liderança, a partir dos 14% de share.

Isto está muito engraçado! Tantas reviravoltas que a SIC tem provocado, pois acordou de repente do estado de hibernação em que se encontrava, com a força que sempre lhe conhecemos!
Afinal com as contratações da TVI na RTP( apenas as que conseguiu), a TVI parece ter contribuído para a liderança da SIC, resolvendo-lhe o problema!
A equipa de Moniz na SIC...parece completar-se!

Anônimo disse...

Esta Maria A. deve andar a beber em grande!
Essa ideia mirabolante dos actores que colaboram com a sic poderem almejar uma carreira internacional na Globo é a maior patranha jamais inventada!
Como se a Globo desse guarida aos canastrões que participam nas novelas da sic!!!
Poucos foram aqueles que até hoje tiveram o privilégio de entrar numa novela da Globo e desse restrito grupo fizeram apenas parte alguns dos melhores e mais prestigiados atores nacionais como o Ricardo Pereira, o Nuno Lopes, a Maria João Bastos, a Maria Vieira, O Joaquim Monchique, a Carla Andrino, a Joana Solnado, a Lídia Franco ou o Nuno Melo.
Alguém está a ver canastros como a Diana Chaves, o Diogo Morgado, a Custódia Galego, o José Fidalgo, a Helena Laureano ou a Maria Emilia Correia a contracenarem com as grandes estrelas brasileiras???
Frequentar cursos de formação na Globo é uma coisa, ser escalado para uma novela da Globo é outra completamente diferente. Nenhuma dessas pessoas jamais, em tempo algum, terá hipótese de fazer sequer figuração numa novela da Globo!
E quanto à Maria A. por favor cara senhora, deixe de beber bagaço porque isso altera-lhe a moleirinha...

Anônimo disse...

ESTA FULANA QUE ASSINA MARIA A. DEVE VIVER NA LUA.SEGUNDO ELA A SIC QUE É A ESTAÇÃO MENOS VISTA EM PORTUGAL,AFINAL É A MAIS VISTA!
A TAL MARIA A. DEVE VER AS AUDIÊNCIAS NUMA EMPRESA AUDIOMÉTRICA DO BANGLADESH!
TENHA VERGONHA E NÃO VENHA MANCHAR ESTE BLOG COM A SUA TINTA MENTIROSA E ALUCINADA MINHA SENHORA.
O NUNO SANTOS,QUE LEVOU A SIC Á BEIRA DO CAOS,RESOLVEU SAIR ANTES DAQUILO DAR O BERRO FINAL E DESSA FORMA ESCAPOU AO DESEMPREGO QUE O ESPERAVA LÁ PARA O INÍCIO DO VERÃO QUANDO A SIC FOR À FALÊNCIA!
E ESSA ESTÓRIA SOBRE OS DESAJEITADOS ACTORES DA SIC IREM PASSAR A FAZER NOVELAS NA GLOBO!!!
MEU DEUS,ESSA FULANA ESTÁ A DELIRAR;ALGUMA VEZ A GLOBO PERMITIRIA UMA COISA DESSAS!A DIANA CHAVES,POR EXEMPLO,NEM SEQUER TEM HIPÓTESE DE SER CONTRATADA PARA LAVAR OS BANHEIROS DO PROJAC QUANTO MAIS PARA REPRESENTAR AO LADO DO TONY RAMOS, DA MARÍLIA PÊRA,DA CLAUDIA RAIA OU DO EDSON CELULARI!!!
TENHA VERGONHA NA CARA CRIATURA E NÃO VOMITE DISPARATES DO TAMANHO DO MUNDO!

Anônimo disse...

o quê?
aqueles actores possidónios de laços de sangue a serem convidados para fazer novela na globo?
isso não vai acontecer neste século de certeza absoluta.
para se trabalhar na globo é preciso ter talento não basta ser amigo do virgílio castelo ou dar graxa ao nuno santos.
essa cambada de actores desempregados que a sic contratou ao preço da chuva nem sequer interessavam à tvi quanto mais à globo uma das mais poderosas estações de televisão do mundo!

Maria A. disse...

Senhor Anónimo, enquanto vai berrando, volto a fazer-lhe a mesma pergunta:
Hoje teve mais uma saidinha da sua casa, o Jardim Zoológico?
É pena que os animais não consigam entender o que significa «Liberdsade de Expressão».

Vou repetir o que já disse várias vezes: a SIC tem uma parceria com a Globo, com uma cláusula para a troca de actores entre si.
É dentro dessa parceria que a Susana Vieira( e aquele actor que faz de médico)), são personagens de «Laços de Sangue».
A mesma parceria leva os actores da SIC a participar em novelas da Globo.

Para atingir o nível exigido pela Globo e que é muito alto, este blog noticia o seguinte:
«Actores exclusivos da SIC em cursos de formação da Globo.

Claro que participar em cursos de formação da melhor produtora de novelas do mundo, é a aspiração máxima dos actores, que podem assim atingir uma carreira internacional.

Tomara a TVI, com os seus actores sem formação, que não saem da cepa-torta!
E com esta debandada geral, com os profissionais todos a abandonar a TVI!

Um conselho aos Anónimos: um calmante é possível que ajude toda essa ansiedade, que me dá uma grande pena!Por que não tentar? Um AVC pode ser fatal!

Anônimo disse...

Entre participar em cursos de formação da Globo (qualquer pessoa o pode fazer desde que pague) e participar em novelas da Globo vai uma distância maior do que aquela que separa a Terra da Lua!
Poucos são os actores portugueses capazes de ombrear com as grandes vedetas brasileiras e por isso mesmo contam-se pelos dedos das duas mãos aqueles que tiveram o privilégio de pisar os "plateaux" da Globo.

Maria A. disse...

Anónimo, volto a lembrar: a parceria entre a SIC e a Globo, envolve a cláusula da troca de actores entre as duas produtoras!
É assim tão difícil de compreender? Os exclusivos da SIC não têm que pagar os «luxuosos» cursos de formação, pois lhes pertencem por direito e contribuem para um grande salto qualitativo nas suas carreiras.
A Globo nâo está aberta ao público, como se se tratasse de uma escola pública, onde vai quem quer, bastando pagar.

A Globo não é a «da Joana», como se costuma dizer.

A parceria aproxima as duas produtoras( SIC e Globo) e mais nada!

Espero ter-me feito entender!

Maria A. disse...

Já agora, que tal mais uma derrota da TVI com a sua Liga Sagres, ontem vencida pela SIC em 1º e pelo cabo em 2º, ficando apenas em 3º lugar, empatada com a RTP?
Está mau!

A TVI já não consegue de média em Março, mais do que 25,6%.
Coitada, como desce!

Maria A. disse...

Aliás, a média da TVI já desceu com a nova derrota da TVI no domingo, com a SIC novamente em 1º lugar. Já desceu a média de Março da TVI para 25,3%.
A SIC já vai em 24,2%( a 1 ponto da TVI),a RTP em 23,9% e o cabo em 22,2%.
Está mau para a TVI!

Anônimo disse...

Que coisa mais idiota essa estória dos actores da sic puderem integrar os elencos de novelas da Globo!!!
A cooperação da estação brasielira com a sic resume-se a apoio técnico e cursos de formação aos fracos actores da estação de Balsemão e é tudo.
Alguma vez a Globo iria impor aos autores das suas novelas estrangeiros desconhecidos e desprovidos de talento???
A participação da Susana Vieira ou qualquer outro actor famoso da Globo numa novela da sic é uma mais valia o contrário é completamente impossível e impraticável; o que a sic pretende é criar expectativas no público para fazer de conta que os seus actores se podem comparar aos grandes profissionais brasileiros!
Só os otários é que acreditam nessas ilusões.
Outra coisa: que eu saiba, nenhum dos actores portugueses que já tiveram a honra de participar numa novela da Globo foram frequentar cursos de representação para amadores no Projac!
Claro que não porque todos eles foram rigorosamente seleccionados pelo seu talento, pelo seu prestígio e pela sua experiência.
A Globo não dá crédito a gente medíocre e aos actores da sic resta-lhes continuar a ver as novelas da Globo na televisão pois será o mais próximo que eles chegarão das grandes estrelas brasileiras.

Maria A. disse...

Já reparou que está a falar de um futuro que não chegou ainda?
Se só agora ouve falar de cursos de exclusivos da SIC na Globo... como pode avaliar os resultados antes do tempo?

O Ricardo Pereira é um bom exemplo de actor, que é simultaneamente exclusivo da SIC(apresenta o E-Especial e entra em «Laços de Sangue») e tem contrato com a Globo.
E foi a SIC que lhe abriu esse caminho!

Quanto aos exclusivos da SIC que participam em formação na Globo...é tempo presente. Futuramente terão mais portas abertas na melhor produtora de novelas do mundo...porque os cursos irão desenvolver faculdades e dar-lhes-ão conhecimentos...que oe outros actores não têm.

A preparação é muito importante em todas as profissões.
Quem está em bruto...dificilmente desmpenha uma profissão.
Já viu alguém exercer medicina, sem tirar um curso?

Os resultados dos cursos...irão manifestar-se mais tarde.
E muitas carreiras internacionais irão surgir nos frequentadores desses cursos.