25 de março de 2011

Like & Dislike


 Boa noite e bem-vindo ao Like/Dislike desta semana!

LIKE
Sim, isto é serviço público!


Numa altura em que o novo acordo ortográfico começa a ser aplicado e a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses, a RTP (como primeira estação televisiva a aplicar este “novo” português) começa, também ela, a apostar em programas que esclareçam os espectadores.

O regresso de Cuidado Com a Língua ou o refresh feito na rúbrica Bom Português das manhãs informativas do canal, são exemplos disso, num claro sinal de serviço público dado pela televisão estatal.



DISLIKE
O triste hábito das "promo-news"


A prática não é nova. Empolgados em promover os novos conteúdos e novas apostas do canal, as estações de televisão (principalmente as privadas) extravasam os limites do razoável e promovem nos principais blocos informativos os programas que estreiam em breve.

Recentemente aconteceu isso na SIC com Laços de Sangue a merecer honras de reportagem no Jornal da Noite, e também esta semana, na TVI, Perdidos na Tribo teve direito a alguns minutos de antena. Uma prática triste mas infelizmente recorrente na televisão portuguesa a merecer o dislike desta semana.


2 comentários:

Anônimo disse...

Na TVI isso vai acabar
Não estou a ver o Jose Alberto Carvalho e a Judite de Sousa a fazerem propaganda a excrementos televisivos!

Anônimo disse...

Não concordo nada com o dislike desta semana. Acho muito bem que a tvi faça publicidade aos seus programas mesmo nos blocos informativos.