25 de março de 2011

Francisco Côrte-Real rejeitou SIC

Não se pense que o actor foi mais um dos que recusou o convite de Gabriela Sobral para mudar de estação. A abordagem a Francisco Côrte-Real por parte da SIC foi há cerca de três anos, tal como o próprio confessou à edição desta semana da Notícias TV.


“Depois de Tu e Eu (2007), fiquei seis ou sete meses sem contacto com a TVI e voltei à faculdade. Não podia ficar à espera que as coisas acontecessem e surgiu a hipótese de fazer Rebelde Way, na SIC, ou o telefilme O Amor não Escolhe Idades, na TVI. Senti que se fosse para a SIC estava a fechar uma porta e decidi, e hoje acho que decidi bem, fazer o telefilme. O telefilme levou-me a fazer o Equador e outra novela, e agora estou aqui”, frisou.


Apesar de se ter mantido “fiel” à televisão de Queluz de Baixo, o actor nunca recebeu uma proposta de contrato de exclusividade: “Não. Não fui abordado nesse sentido. O que acontecer, acontece, não ando aí atrás de nada, só quero é ter o meu trabalho para poder evoluir. Hoje não param de sair miúdos dos Morangos com Açúcar, de onde eu vim também, miúdos que saem da escola de teatro, e cada vez mais pessoas que, pelas motivações erradas, querem ser actores… o que não falta é concorrência. Não ter contrato faz que, se não tiver trabalho na TVI, o vá procurar noutro sítio. Gosto de trabalhar na TVI, sempre fui bem tratado e estou satisfeito. Se tenho ou não contrato é com eles, não é comigo”, explicou.


Quiosque: Notícias TV

3 comentários:

Maria A. disse...

Foi convidado pela SIC há 3 anos.
Desejoso está ele de ser convidado agora, que está lá a Gabriela Sobral.
Por isso se põe a jeito, como que a oferecer-se.
Irá a SIC nisso?

Anônimo disse...

Essa Maria é uma fanáticasic...só o que dá no seu canalzinho é que é bom. Puxa saco... quando os actores estão na TVI não prestam mas quando lá vão para o seu canalzinho preferido...já são os maiores. Fanatismo é uma doença crónica que precisa ser curada

Maria A. disse...

Pois, Anónimo das 14:50!

Se não é Fanático( repare que até ponho com um F maiúsculo), o que o faz explodir, sempre que alguma verdade põe em causa o seu rico canalzinho, chamado TVI?
O que é isso, senão uma doença, chamada TVISMO AGUDO, em último grau?
É que as verdades são para se dizer!
Calma!

Ahahaha!