18 de março de 2011

José Alberto Carvalho "pode ter efeito negativo" na Informação TVI


Faltam pouco mais de duas semanas para o jornalista assumir o comando da informação de Queluz de Baixo, no entanto, há quem diga que, externamente, já está a desenvolver alguns trabalhos.


E é precisamente aquilo que José Alberto Carvalho poderá fazer na Informação da TVI que serve de mote a um artigo da edição desta semana da revista Correio TV, que falou com vários críticos de televisão sobre os efeitos da mudança.


Se, por um lado, acreditam que Nuno Santos tem tudo para vingar na RTP, apresentam várias dúvidas de que José Alberto Carvalho consiga ter um efeito positivo na TVI. Na opinião de Eduardo Cintra Torres o novo director de informação poderá mesmo ter uma influência negativa naquilo que a televisão de Queluz de Baixo tem apresentado:


“Receio a perda da independência, irreverência e acutilância na Informação da TVI. O efeito pode ser negativo. Ele tem dificuldades em tomar decisões, o que prejudicou a RTP”, frisou o crítico.

Já Rui Cádima, afirma que “prevê-se um reforço de um tipo de informação semelhante à RTP: Institucional. Muitas vezes cedeu a pressões graves no que diz respeito à realidade trágica”, defendeu o crítico.


Análises à parte, a referida publicação falou ainda com João Cotrim Figueiredo sobre o futuro da linha editorial da informação da TVI e o director-geral da estação acredita que “o cariz do conteúdo informativo não se faz só de quem está na direcção, mas de toda uma equipa. Nesse sentido, há aspectos em que a TVI irá evoluir com estas novas contratações”.


Quiosque: Correio TV

Nenhum comentário: