21 de março de 2011

Frente a Frente


Estreou no dia de ontem a nova novela da estação de Queluz de Baixo. Depois de na semana passada termos analisado dois dos actores de "A Família Mata", nesta segunda-feira o "Frente a Frente" é dedicado a "Anjo Meu". Vote na opinião mais forte! Contamos consigo em mais uma edição desta rubrica!

Pedro Laginha, é assim que se chama um dos convidados desta edição do "Frente a Frente". Se para uns este não passa de um simples actor, para outros a representação é apenas um dos ofícios da sua vida. Vocalista da banda Mundo Cão, Pedro Laginha tem vindo a desenvolver um vasto currículo em duas artes. A representar ou a cantar, a verdade é que este performer tem talento, e já deu provas de ser um valor seguro.
Recordo-o da novela "Vingança", principalmente. Na pele de Rui Borges, o actor foi bastante elogiado pela sua interpretação numa novela que ainda hoje muitos teimam em relembrar. Não esquecer igualmente a sua participação em "Cidade Despida" ou em "Ele é Ela", dois interessantes projectos. Para além deles, posso referir "Podia Acabar o Mundo", "Resistirei" e "Fala-me de Amor". Como pode reparar, Pedro Laginha não é nenhum novato na representação em televisão, nem em actuações nos diversos palcos do país.
Aliás, há algo curioso neste actor, e que muitos outros ainda não têm hipótese de se gabar: já passou pelos três canais, e mesmo não tendo um contrato de exclusividade isso não impediu que lhe chegassem várias propostas de trabalho.

Agora na TVI, e em "Anjo Meu", promete viver uma personagem diferente. Na pele de Gabriel Quintela, o actor vai assistir a uma reviravolta na sua vida após o 25 de Abril, período a partir do qual deixou de contar com aqueles que lhe eram mais próximos. Talvez por desilusão com o destino, Pedro Laginha vai confrontar-se com várias emoções, e provocar alguns problemas juntamente com outras personagens da nova novela da estação de Queluz de Baixo.


Afinal o que tem de especial Pedro Laginha? Sendo praticamente um homem dos sete ofícios, não tenho dúvidas de que o seu profissionalismo e entrega a um desafio são sempre pontos a seu favor. Por outro lado, não esquecer o facto de a sua imagem ser um pouco alternativa, e poder ser útil em diferentes projectos. Se, em vários casos, temos actores conotados a dados papéis, não é isso que podemos afirmar sobre Pedro Laginha. Talvez este não seja um aspecto a seu favor, porém também não é mentira que por não estar associado a nenhum canal ou a nenhuma personagem seja uma mais valia para qualquer projecto que seja lançado de raiz.

Por estes motivos, não é de estranhar que o actor seja cada vez mais uma presença assídua no cinema português. Participou recentemente em "A Bela e o Paparazzo", depois de no passado ter dado o corpo por papéis em vários telefilmes nacionais e internacionais. Surpreendido?

De facto Pedro Laginha tem sido uma das revelações dos últimos tempos. Desejo por isso que esta personagem em "Anjo Meu" seja uma autêntica porta que se abra para outros novos projectos e, já agora, em diferentes registos. Porque não experimentar a comédia?
Fica a sugestão, e um obrigado a este actor por continuar a dar vida à ficção e música nacional!




É uma das mais talentosas actrizes da nossa televisão e cada um dos seus papéis é surpreendente. Pensar em Sandra Faleiro faz-me recordar os meus tempos de infância e levar-me até ao fascinante mundo de Super Pai. De facto, penso que cada um de nós, ao olhar para esta actriz pensa exactamente nisso. Afinal de contas a empregada Isabel é completamente inesquecível para qualquer pessoa.

Mas a carreira de Sandra Faleiro não se resume apenas a estes tempos. Há muito que ela chegou aos nossos ecrãs e por lá se tem mantido. Seja em Morangos com Açúcar ou em Fala-me de Amor, nunca em tempo algum se pensou que estávamos a ver uma amadora a fazer as personagens em questão. Afinal de contas, ela é uma actriz com um curriculum bastante invejável e que a cada personagem prova estar melhor.



Numa altura em que abraça um novo desafio, novamente para a TVI, não podia deixar de deixar aqui algumas palavras. Num papel que promete surpreender cada um de nós, Sandra Faleiro dará vida a uma mulher de boas famílias e que vê na irmã uma referência. Alguém já reparou como a actriz está bonita?




Quando vi as primeiras imagens de Anjo Meu a minha atenção foi, de imediato, para Sandra Faleiro. É que está mesmo um arraso, arriscaria mesmo a dizer que há muito que não a via com um visual tão bem conseguido. E a avaliar pelo sucesso da telenovela dos anos 80, é de esperar que a projecção da actriz seja ainda maior no decorrer desta.


Olhando um pouco para o percurso de Sandra Faleiro nota-se que nunca teve um papel como a “heroína” da história, ou como a grande vilã. Na realidade, a actriz nunca foi bem protagonista, uma vez que em Fala-me de Amor não era, de todo, a principal personagem. Por isso questiono, quando surgirá uma oportunidade? Penso que já é tempo e, mais do que não seja, que venha a protagonista de uma minissérie. Sandra Faleiro merece-o e nós, seus fãs, também.



Venha de lá esse aplauso!Iniciado mais um "Frente a Frente", é necessário encerrar o anterior. Desta forma, a sondagem que colocava em duelo as opiniões de André Nunes e Maria João Abreu teve os seguintes resultados:


Maria João Abreu, por Diogo Santos - 79%
André Nunes, por Tiago Henriques - 21%

Nenhum comentário: