21 de março de 2011

Revista de Imprensa - 21/03/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à primeira "Revista de Imprensa" desta semana! Tenha uma boa segunda-feira!


Indemnização de Rogério Samora calculada em 500 mil euros


Na semana que passou a imprensa nacional informou que Rogério Samora havia ficado livre para trabalhar na estação de Carnaxide. Depois de o Tribunal de Sintra ter indeferido o pedido de providência cautelar feito pela TVI, sabe-se agora que o actor terá de pagar uma indemnização milionário por ter violado o contrato de exclusividade que o unia ao canal da Media Capital. Segundo a revista Lux da última sexta-feira, o valor poderá chegar mesmo aos 500 mil euros, o que nos levará a questionar o seguinte: será Rogério Samora, ou a SIC a pagar tal quantia? Se a "coima" cair à estação de Pinto Balsemão, então muito cara se tornará a contratação de mais uma estrela para o leque de profissionais exclusivos que tem vindo a ser edificado.

Segundo a mesma publicação, o actor terá defendido a seu favor que a ligação que mantinha com a TVI não passava de um contrato baseado em prestação de serviços, podendo este ser anulado em qualquer altura. Tal argumento não foi tido em conta pelo Tribunal, o que levará à estação de Queluz de Baixo a receber um extra monetário para este 2011, tendo em conta a indemnização referida na notícia.


Isabel Medina não descarta propostas da concorrência




Foi uma das entrevistadas desta semana da Notícias TV, e confessou que a vida nem sempre é fácil. A viver uma fase mais complicada ao nível pessoal, com o marido e a mãe afectados por doenças complicadas, o regresso à representação é algo muito desejado pela actriz. "Estou a passar por um momento difícil, e sinto que se estivesse a trabalhar como actriz a terapia seria muito maior. O facto de ver os outros a trabalhar, mesmo que a minha cabeça não queira, às vezes fico a pensar na minha vida e há outros pensamentos menos bons que vêm", explicou.

Enquanto directora de actores de "Sedução", Isabel Medina sente-se satisfeita, porém avisa que não está ligada à TVI. Considerando-se um dos elementos da "geração à rasca", por trabalhar a recibos verdes e por não ter um trabalho certo, a actriz frisa que um contrato de exclusividade poderia ser uma boa solução: "Gosto muito da TVI, trabalho com eles há seis ou sete anos seguidos e acabou por tornar-se um pouco a minha família, mas não sou exclusiva. Julgo que os outros canais também não me fazem propostas porque acham que só trabalho para a TVI, obviamente que direi sempre que sim à TVI, mas...".

Demonstrado o interesse em trabalhar noutras estações de televisão, veremos se Isabel Medina consegue captar a atenção dos director de programas das mesmas. Será ela a próxima estrela do canal de Pinto Balsemão? Fica a questão no ar...


Citação do dia


Eu continuo a achar que não sou bom actor em televisão.


João Ricardo




Curiosidade do dia



Apesar de no último domingo ter perdido para "Uma Canção Para Ti", "Portugal Tem Talento" continuou a ser o preferido das classes A/B, o principal target comercial para as estações de televisão. O último programa foi o quarto mais visto pela população pertencente a este sector.

Quiosque: Lux, Notícias TV

Um comentário:

Maria A. disse...

O facto de «Portugal Tem Talento» ser preferido pelas classs mais ricas, faz a diferença.
Significa que o programa traz mais lucros à estação de Pinto Balsemão.
Atrair as classes mais letradas, é o sonho de qualquer televisão!

Sobre a indemnização que o Rogério Samora tem que pagar... isso é que era bom, que a TVI quisesse enriquecer à custa dos outros.

Há limites, que a TVI não pode exceder! Para que servem os advogados?
Tanto mais que a providência cautelar proposta pela TVI foi indeferida!

Também a Isabel Medina «pisca os olhos» à SIC?
De facto a TVI não segura as suas caras!