5 de março de 2011

Fecho



Boa noite. Fechamos esta sexta-feira com a habitual crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

A Caça ao Voto

Amenos de 15 dias da estreia de Querida Júlia, o novo programa com que Carnaxide espera voltar a ser competitiva de manhã, a SIC está na estrada numa campanha de charme junto dos portugueses. Ou melhor, é mais do que uma campanha de charme, é um cortejamento, uma tentativa de se reapaixonar e de ser correspondida.

A SIC sabe que esse é o segredo para voltar a ser vista como a televisão dos portugueses. É o jogo dos afectos, pois, o mais importante. E é por isso que Júlia criou o seu blogue na página da estação, em que fala de tudo: dos filhos às surpresas que está a preparar para os espectadores. É por isso que Júlia anda no camião a percorrer o País. É por isso que Júlia anda de macacão, de mangas arregaçadas e não vai hesitar quando tiver de dançar com os velhinhos de um centro de dia, ou quando tiver de se agarrar às peixeiras do Mercado da Ribeira e enchê-las de beijos.

Júlia Pinheiro (e por tabela a SIC...) é hoje uma política profissional à caça do voto. Ela sabe que o seu "programa eleitoral" (o seu programa que começa dia 14) até pode ser bom e cheio de ideias que agradam aos "eleitores", mas sabe também que, por estes dias, o que é importante é vir para a rua, é juntar-se ao povo e aos seus problemas, é viver as suas alegrias, partilhar sorrisos e cumplicidades. Júlia sabe que é ao terreno do rival que tem de ir roubar votos. É claro que o seu programa também vai competir com a Praça da Alegria, de Jorge Gabriel e Sónia Araújo, mas é em Goucha e Cristina Ferreira que está o seu target. E Júlia tem, portanto, um enorme desafio pela frente: Goucha é um político tão profissional como Júlia.

Por isso, cada voto conta. Não se duvide porém que a luta vai ser renhida. E longa, seguramente. Não será uma corrida de 100 metros, será uma maratona...

Um comentário:

Maria A. disse...

Exactamente! Será uma luta renhida!

A Júlia Pinheiro vai atacar em força com um programa diferente... e com todo o seu profissionalismo e experiência!