30 de março de 2011

Falar Televisão


Sempre insatisfeita


Há uns anos, Iva Domingues era uma das caras da TVI que todas as tardes nos entrava pela casa dentro, através da televisão. Hoje em dia, é uma espécie de "apaga-fogos" da estação que a viu nascer e crescer.

Iva Domingues, iniciou-se no audiovisual no ano 2000, quando apresentou ao lado de Carlos Ribeiro o programa Cocktail Nacional.

Desde essa data, a apresentadora teve em mão vários projectos como por exemplo a apresentação do Reality-show A Bela e o Mestre, Quem Quer Ganha, o programa interactivo que veio a partilhar com Leonor Poeiras. Em Você na TV! substituiu Cristina Ferreira em Junho de 2008, enquanto esta se encontrava a desfrutar do período de licença de maternidade.


Apesar destes projectos, nem tudo correu da melhor maneira. Se bem me lembro, Iva foi a personagem central de várias notícias que saíram em algumas revistas de televisão que davam conta do seu mau feitio nos corredores da TVI devido a ser (sempre e só ela) a escolhida para cobrir os "buracos”"deixados por outros colegas (como por exemplo a substituição de Leonor Poeiras enquanto esta se encontrava de férias). Falou-se inclusivamente que Iva tinha ciúmes da apresentadora de "Perdidos na Tribo".

Depois de apresentar recentemente o programa Notícias das Estrelas no TVI24, Iva regressou à generalista para conduzir o programa Depois da Vida. Posteriormente foi chamada para fazer um especial com Fátima Lopes e, actualmente, está a substituir até inicio de Abril a colega de outros tempos, no programa Agora é que Conta.


Foi nestas aparições recentes que a apresentadora me chamou à atenção, devido a uma frase que teima em dizer. Afinal, de cada vez que entrou em estúdio, Iva Domingues não se cansou de afirmar “eu quero isto todos os dias”, “eu quero um público assim todos os dias” - disse-o na emissão do especial Juntos por Si e disse-o na semana passada na sua estreia em Agora é que Conta.

Compreendo que Iva queira mais oportunidades na TVI, porém estas não lhe têm faltado. Na minha opinião, a apresentadora pode contentar-se porque para além de já ter experimentado vários tipos de programas, desde reality-shows até talk-shows, teve a sorte de trabalhar com os melhores profissionais de comunicação.

A juntar a tudo isto, também é frequente a sua aparição na extracção dos números do Euromilhões.

Eis então que me vem à cabeça a seguinte questão: se Iva se queixa da sua posição na TVI, manifestando alto e bom som que quer público todos os dias, o que dirá Marisa Cruz?

Enfim, todos sabemos que a RTP, SIC e TVI têm algumas das suas estrelas na prateleira, que devem estar prontas para entrar em acção a qualquer momento. A RTP tem por exemplo Sílvia Alberto, a SIC tem José Figueiras, Merche Romero e Nuno Graciano e a TVI tem Marisa Cruz e Iva Domingues, apesar de esta querer público todos os dias.

Será que a TVI vai atender os pedidos de Iva?

5 comentários:

Anônimo disse...

ela para mim tem razão em pedir mais tal como tem razão o Figeuiras: a questão é que ela tapa os buracos todos e não é justo para ninguém: num dia estar no juntos por si na outra semana no agora é que conta e depois volta a fazer o depois da vida que passa à meia-noite e depois faz as férias da cristina e depois as da marisa e a seguir as da Leonor. Ela claro que sente que passou de burro para cavalo porque dantes apresentava ela e agora a Leonor é chamada para o perdidos na tribo no agora é que conta, etc. Porque é que não foi a Iva a escolhida para tribo (ela ao invés de outros não tem programa)...E não a vamos colocar ao nivel da Marisa

Anônimo disse...

Também não a podemos colocar ao nivel da Leonor nem da Cristina ela é muito mais fraca. Em relação à parteleira da sic acho que Merche Romero e Nuno Graciano são a segunda melhor dupl de apresentadores em Portugal logo a seguir ao Goucha e à Cristina!!!

Anônimo disse...

Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues, essa é a única dupla capaz de combater qualquer outra aliança de apresentação!

Anônimo disse...

"Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues, essa é a única dupla capaz de combater qualquer outra aliança de apresentação!"


Hahaha, mais um fã da TVI!

Anônimo disse...

mais 1 que a TVI vai saber guardar!!
enfim...