30 de março de 2011

Revista de Imprensa 30/03/2011

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!
Primeira série LGBT portuguesa será gravada no Porto.


Irmãos de Sangue será a primeira série que abordará a Homossexualidade, Bissexualidade e Travestismo a ser produzida em Portugal. A produtora Aproducons deu a conhecer que a série dará início às gravações a partir de amanhã, 31 de Março, no Porto.

Nesta série, que contará com a presença de Andreia Leal, ex-concorrente da Casa dos Segredos, será de forma, muito desinibida, abordada a vida e o dia-a-dia de toda uma comunidade Lésbica, Gay, Bissexual e Transexual, daí a designação, série LGBT. Ao que se julga saber, a série será inicialmente divulgada pela internet, mas adianta o realizador da mesma, André Penteado, de que estão a ser feitos contactos com os canais por cabo a fim de se conseguir a transmissão televisiva, que permitirá uma exibição mais alargada. A produtora informa que estão pensados 15 episódios para a primeira temporada de Irmãos de Sangue e que de acordo com o sucesso obtido, se pensarão em futuras temporadas.

Será que se o sucesso se verificar as generalistas se vão livrar de todo o pudor e avançar com a exibição? A proposta é tentadora, mas a sociedade portuguesa poderá eventualmente não estar preparada para este que promete ser um projecto renovador de mentalidades e que mais do que ficção, pretende sensibilizar as pessoas para uma realidade existente, mas que se encontra (cada vez menos) escondida.



Uma Canção Para Ti gera confusões contínuas


Ainda não se tem desfecho do caso de Mara Pedro, que se encontra num processo judicial com a produtora de Portugal Tem Talento, já novas confusões surgem no programa dos domingos da TVI. Desta vez, e para não variar, Luís Jardim é acusado de favoritismos e acaba insultado por Leandra, a mãe de Bernardo Faustino, concorrente eliminado no passado domingo de Uma Canção Para Ti.

O insulto terá surgido por consequência do comentário do jurado feito a Bernardo: "Para a final temos de eleger os melhores e tu não és dos melhores. És muito novinho, desafinas muito e ainda tens muito que aprender". E a mãe do jovem que após ter sido eliminado e que se despedia, chorando, dos seus amigos, dirige-se ao jurado dizendo: "Estás contente ó palhaço? Estavas com medo que o Bernardo passasse à final? És um palhaço". Não obstante, o jurado oriundo da Madeira terá sido brindado com uma garrafa de água que foi despejada sobre si.


Como resposta aos insultos e agressão da mãe de Bernardo, Luís Jardim é directo: "Ela quer que a gente fale bem do filho que não tem qualidade nenhuma. Eles não percebem nada de música, são uns ignorantes nesta matéria e forçam o miúdo a isto. Ela foi mal - criada! Eu não estou aqui para agradar às mamãs e aos papás, estou para dizer a verdade. Eu não fui mal - educado, o que disse foi que ele não era dos melhores, mas devia ter dito é que ele não canta nada, porque é a verdade"!



CITAÇÃO DO DIA:
“É um formato emocional positivo e a nossa confiança é que vai marcar a oferta televisiva este ano!”
Luís Marques
(a propósito de Peso Pesado)



NÚMERO DO DIA:
1.700.000

Foi esta a quantidade de telespectadores que sintonizaram a estação de Carnaxide para ver a primeira entrevista em televisão a Dilma Rousseff, Presidente da República do Brasil. A curiosidade dos telespectadores fez aumentar a audiência média do Jornal da Noite, dando um melhor resultado para a média da SIC, consequência da entrevista de Miguel Sousa Tavares.

Mais de um milhão viu entrevista a Dilma Rousseff

Quiosque: Diário de Notícias, Correio da Manhã

Nenhum comentário: