30 de março de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Indomável”, em exibição nos cinemas!

Nomeado para mais de meia dúzia de Óscares, “Indomável” não arrecadou nenhum prémio mas a sua qualidade é indubitável. Procurando fazer o cinema regressar aos velhos westerns, o filme retrata-nos a história de Mattie Ross (Hailee Steinfield), uma jovem de 14 anos que deixa a sua terra natal para vingar a morte do seu pai. Morto a sangue frio pelo cobarde Tom Chaney (Josh Brolin), Mattie encontra-se determinada em fazer justiça, levando o assassino à justiça pela morte do seu pai. É quando procura um homem capaz de a acompanhar na sua caminhada que se depara com um velho marshal, Rooster Cogburn (Jeff Bridges), um homem conflituoso e alcoólico, mas que aparenta ter todas as capacidades para cumprir o serviço. Enquanto se preparam para a viagem, que os levará até território índio, deparam-se com LaBoeuf (Matt Damon), um Texas Ranger que procura também Chaney. Contudo, este pretende que Chaney seja julgado pela morte de outro homem, e Mattie não está disposta a deixar que isso aconteça.

Um filme emocionante e carregado de nostalgia, “Indomável” consegue conquistar o público, independentemente de gostarem ou não deste género aparentemente já esquecido. A performance da jovem actriz é, de todas, a mais comovente. Quando o filme chega ao fim, e apesar do seu desfecho emocionante, fica no ar a sensação de que algo faltou – mas nem por isso o filme perde a sua magia.

A não perder!




Não foi o primeiro a ser dado como morto numa rede social e, como a maioria, já chegou a negação da sua morte. Jackie Chan foi objecto de um rumor através do Twitter e o boato esteve alguns dias em circulação.

Jennifer Aniston e Demi Moore são duas das estrelas que vão participar na realização de curtas-metragens sobre o impacto do cancro da mama dentro da iniciativa "Project Five".

A Associação de Estudantes Lusófonos em Newark e o Consulado Geral de Portugal realizam no próximo mês um ciclo de cinema de língua portuguesa na comunidade, com obras de Manuel de Oliveira, Sérgio Tréfaut e do jovem realizador local Yuri Alves. Até para a semana!

Nenhum comentário: