23 de março de 2011

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!


Em exibição nos cinemas - Homens de Negócios


Bobby Walker (Bem Affleck) tem a vida perfeita, a personalização do famoso e tão típico American Dream: um grande emprego, uma bela família e um Porsche a brilhar na garagem. Quando os despedimentos em série, numa grande corporação, o deixam a ele e aos colegas Phil Woodward ( Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) sem emprego, os três homens são forçados a redefinir as suas vidas como homens, pais e maridos.

Bobby descobre pouco depois algo de entusiasmante num emprego a construir casas para o seu cunhado, um trabalho que não tem nada a ver com as suas habilitações como executivo de grandes empresas, e também descobre que há mais coisas na vida para além de conseguir a melhor oportunidade de negócio.

Um filme que retrata a situação real de muitas famílias que se deparam com a crise financeira que actualmente se faz sentir. Uma história de coragem luta e acima de tudo mudança em termos pessoais, familiares e sociais. Descobrir que o valor próprio tem um valor inestimável e, que por vezes, a vida nos faz cair, para sabermos qual é a melhor forma de nos levantarmos.

Inspirador.




Festival: Entre longas-metragens e filmes curtíssimos, a Monstra arranca hoje em Lisboa
Longas-metragens em competição, filmes muito curtos, oficinas sobre animação com alfinetes, música e dança, há de tudo este ano na décima edição da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que hoje começa.

Realizador de «Tropa de Elite» à frente de «remake» de «Robocop»
José Padilha, realizador de «Tropa de Elite», está em negociações finais para dirigir o «remake» de «Robocop», que já teve cineastas como Darren Aronofsky e Robert Rodriguez associados ao projecto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei ver a Maria Vieira em "Negócio da China" e lamento que a novela tenha desparecido da grelha da SIC pois era muito divertida.
É bom saber que o trabalho dos nossos melhores atores é reconhecido no Brasil e que não são só os artistas brasileiros a vir para Portugal.