8 de fevereiro de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Numa revisão dos grandes “clássicos” do mundo das séries, hoje falamos da série Will & Grace, que viu o seu término em 2006.

Embora possamos considerar Will Truman (Eric McCormack) como a personagem principal, é inglória esta consideração atendendo ao facto de, todas as quatro personagens principais, deterem o protagonismo da série. Will é um jovem advogado, homossexual, que partilha uma relação de grande amizade com Grace Adler (Debra Messing). Embora por vezes esta relação seja totalmente disfuncional, a grande amizade que os une supera os grandes romances clássicos. Grace é um designer de interiores, um pouco egoísta por vezes, desarrumada e até neurótica, contudo com um lado extremamente doce e afável.

E quando parece que já temos duas personagens bastantes fora do normal, temos Jack McFarland (Sean Hayes) e a para sempre memorável Karen Walker (Megan Mullally). Jack é um dos melhores amigos de Will, é um homem superficial, egoísta e demente, que se encaixa no estereótipo de um homossexual bastante mais ligado ao seu lado feminino. Karen, por outro lado, é apenas….Karen. Esposa de Stan Walker, um homem extremamente rico, ela “trabalha” para Grace com o intuito de, como diz a própria no primeiro episódio, manter os pés assentes na terra. Contudo, Karen tem tudo menos os pés na terra. Viciada em álcool e comprimidos, é extremamente insensível para com todos, roçando constantemente a má educação e antipatia. Porém, esta é certamente a personagem que faz elevar a série. Karen é tudo o que há de errado no mundo e, contudo, detém uma honestidade que já é pouco comum nos nossos dias.

Quando o quarteto se une, mesmo apesar das personalidades de cada um, a amizade que detém uns pelos outros acaba sempre por falar mais alto. Uma série a não perder!

Até para a semana!

Nenhum comentário: