23 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa - Especial 2º Aniversário

Bom dia! No dia em que o seu blogue de televisão comemora dois anos de vida, recuamos às caras e aos factos que eram notícia na televisão portuguesa em Fevereiro de 2009. Acompanhe-nos nesta viagem!

TVI 24 prestes a iniciar emissões
Na semana em que o Televisão-Opinião se sintonizou a si, por Queluz de Baixo ultimavam-se os preparativos para o arranque do TVI 24. Foi no dia 26 de Fevereiro que o canal de notícias da TVI arrancou com as suas emissões regulares.

E com a chegada do TVI 24 também Alexandre Évora estreava-se nas lides televisivas. O jornalista, na altura recém-licenciado, via esta sua entrada no TVI 24 como “uma oportunidade que poucas pessoas têm”, garantindo que sentia “o peso da responsabilidade nos meus ombros”

A poucos dias da estreia, também Iva Domingues se mostrava totalmente dedicada ao seu projecto no canal de notícias, o magazine Notícias das Estrelas: “As minhas energias estão todas neste programa”, afirmava.

Lurdes Baeta mostrava-se preocupada com as horas de sono que este novo projecto lhe roubava: “O meu filho de nove meses ainda mama a meio da noite… vamos ver se consigo resistir fisicamente”

No próximo Sábado, o TVI 24 comemora, também ele, 2 anos de vida.


Cláudio Ramos deseja autonomia de Tertúlia Cor-de-Rosa

Actualmente podemos vê-lo nas manhãs da SIC ao lado de Ana Marques com o Capa de Revista, mas há dois anos atrás Cláudio Ramos já exprimia publicamente o seu desejo pela autonomização da antiga Tertúlia Cor-de-Rosa do já extinto programa Fátima.

“Ficava feliz se a Tertúlia Cor-de-Rosa fosse autonomizada. Sobrevivesse por si própria”, defendia o comentador social que, apesar de toda a vontade, ainda não tinha debatido esta ideia internamente: “Não falei com ninguém sobre isso, é apenas uma ideia minha”

Dois anos volvidos, parece que Cláudio Ramos conseguiu finalmente essa ambicionada autonomização com o Capa de Revista, estreado a 14 de Setembro de 2010. Contudo são de se prever mais modificações nas manhãs da SIC com a chegada de Júlia Pinheiro nas próximas semanas.

Daniela Ruah recusa exclusividade com TVI

Daniela Ruah, enquanto terminava a sua formação nos Estados Unidos, recusou um contrato de exclusividade com a TVI. Tudo porque a actriz já se preparava para participar na série Investigação Criminal que a acabou por lançar para a ribalta e catapulta-la para uma popularidade incrível nos EUA.

“Quando a proposta me foi feita, eu estava a meio da minha formação no Less Strassberg Theatre and Film Institute, aqui em Nova Iorque, e pareceu-me uma decisão prematura assinar um contrato”, justificava a actriz.

Em Fevereiro de 2008, prestes a dar um salto na sua carreira, Daniela Ruah não mostrava nervosismo porque, afinal de contas: “Foi para isto que cá vim!”

Silvia Alberto espectante com Festival da Canção 2009

Desde 2008 que Sílvia Alberto dá a cara pelo Festival da Canção, e na véspera de se apresentar à frente do certame pela segunda vez, a apresentadora realçava a importância da representação portuguesa no Euro festival: “O mais importante é sentir orgulho na canção e no artista que nos representa, sentir que reflectem o nosso país”

Os Flor de Lís venceram a edição do ano de 2009 do Festival da Canção com o tema Todas as Ruas do Amor.

Quiosque: Notícias TV

2 comentários:

Tiago Castro disse...

Dois anos que passaram com grandes momentos na nossa tv portuguesa.
2011 promete não ser diferente, até porque parece ser o ano em que a tv por cabo vai finalmente chegar ao topo.

Parabéns a toda a equipa do blog e continuem com o bom trabalho :)

DS disse...

Muito obrigado pela mensagem Tiago! E nós cá estaremos para informar tudo e todos sobre o futuro ao nível televisivo!

Sintonize-se!