23 de fevereiro de 2011

Falar Televisão

Há dois anos a Falar Televisão


Questionar-me sobre o que mudou em dois anos é muito vasto. Porém, durante esse período, e através do Televisão-Opinião, várias foram as certezas que fui adquirindo com o meu trabalho. Primeiro, em televisão nada se cria, tudo se transforma. É este o lema a que recorro quando desenvolvo qualquer rubrica neste espaço. Por outro lado, nada nem ninguém é insubstituível nos ecrãs mundiais. Se hoje em dia pensamos que um canal não vive sem um dado profissional, então estamos enganados. Por fim, aquilo que pode ser uma verdade para uns, pode ser uma dúvida para outros. É com estas três questões que me tenho debatido nos últimos dois anos , sendo também com elas que continuo a dedicar-me aos leitores do Televisão-Opinião.

Muito obrigado pela confiança, continuamos a contar consigo! Prometemos mais e melhor nos próximos anos e, quem sabe, uma nova casa! Acima de tudo, quero que perceba que temos todo o prazer em partilhar o nosso gosto por televisão, cinema, séries, cenários, personagens, apresentadores, tudo. Afinal, é com esta panóplia de temas que continuamos agarrados aos ecrãs da televisão e do computador.

Obrigado igualmente a esta fabulosa equipa que me tem acompanhado nos últimos dois anos. Telefonemas ou não, discussões ou não, todos os percalços servem para criar um melhor projecto para si!

Diogo Santos



Primeiro que tudo PARABÉNS! AO BLOG, A NÓS, A SI!!

Confesso que muito aprendi nesta viagem que tem sido construir juntamente com os meus colegas e consigo um cantinho de informação divertida, variada e actual.
Ainda me lembro quando rapidamente aprendi que é SIC e não Sic e do quanto por vezes é difícil respeitar as deadlines (quando temos mais mil coisas para fazer ao mesmo tempo).
Comecei pelo Cine-Opinião, uma rubrica que adoro e, recentemente entrei na aventura que tem sido o Ponto M. Adoro cinema, adoro moda e só posso referir que o que faço todas as semanas é puro prazer e dedicação.

Por isso, nestes dois anos eu peço: MAIS ANOS, MAIS COMENTÁRIOS, MAIS LEITORES, MAIS BOA INFORMAÇÃO, MAIS PONTUALIDADE (falo por mim lol) e acima de tudo MAIS SUCESSO.

Um muito obrigada a si que dá sentido a este espaço e ao meu querido patrão, que é, acima de tudo, um grande amigo!

Vanessa Vieira Dias



Em primeiro lugar, os meus mais sinceros parabéns ao Televisão-Opinião pelo seu segundo aniversário!
A minha experiência neste blog tem sido uma caminhada fantástica, tendo inicialmente começado com um pequeno artigo sobre a novela vampírica da TVI, Destino Imortal.

Depois de outras tantas rubricas, hoje trabalho com o maior prazer no SÓ Séries, onde todas as semanas trago novidades sobre este mundo maravilhoso da ficção, e no Cine-Opinião, onde juntamente com a Vanessa Vieira Dias, uma admirável colega e amiga, abordamos o cinema actual.
Nesta data, só tenho a agradecer a si, que todos os dias nos acompanha, ao meu querido chefe e amigo, que tantas vezes me liga apenas para proferir o nome da minha rubrica em atraso (ele bem sabe que não é por descuido mas por excesso de trabalho lol) e ao Televisão-Opinião, pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer nestes dois anos. Que se duplique o sucesso, o rigor, a exigência e, acima de tudo, que continuemos a trabalhar para trazer, todos os dias, o melhor para si!

VIVA O TELEVISÃO-OPINIÃO!

Marta Miranda

Parece que ainda foi ontem que enviei um e-mail a oferecer os meus préstimos a esta casa. Mas não, já passou mais de um ano e meio e cá continuo, a ter ideias mirabolantes, a fazer tudo em cima do joelho e cada vez mais viciado em televisão. Sim, hoje a minha forma de olhar para o pequeno ecrã não é igual à de outrora. Já não penso apenas no que está a dar, mas no que vai dar a seguir, no porque é que está a dar.
Hoje, olho para um programa e não me centro apenas no tema, na apresentadora, no nome. O cenário, a forma como a apresentadora fala, a roupa que tem vestida, os seus tiques. Tudo me fascina, tudo me faz criar mil e uma histórias que possam justificar tais situações. Hoje, mais do que nunca, sou um ser que consome e tenta perceber qualquer coisita de televisão. Mas não foi apenas isso que o Televisão – Opinião me ensinou. Ensinou-me a ser quem sou e a crescer enquanto profissional. Pois é, embora isto por vezes pareça uma brincadeira, é algo de muito importante na vida de quem o faz. E por isso a minha reacção quando sinto que usam o nosso trabalho sem o reconhecer seja de total desprezo. Já tive inúmeras discussões com o Diogo, já o critiquei, já arrasei completamente com certos posts que aqui foram escritos.

Alguma vez isso passou cá para fora? Não, porque acima de tudo, somos um grupo unido que nos acabamos por entender e perceber uns aos outros. E foi isso que o Televisão – Opinião me ensinou essencialmente: a perceber os outros, a relacionar-me, a ver televisão, também. Porque para mim, embora não tenha sido eu a criá-lo e muita gente não ache que o estime como só eu sei, ele é quase que um “filhote”.

Hoje, hoje é dia de festa e, mais do que qualquer um de nós que aqui estamos deste lado, este dia é seu e de todos aqueles que de algum modo nos ajudam a melhorar dia após dia. Parabéns, Televisão – Opinião! Parabéns, Leitor!

Tiago Henriques



E já lá vão dois anos desde que o projecto Televisão-Opinião começou até aos dias que correm. Para além de todos que colaboram neste projecto é importante salientar a importância de quem segue o blog e de todos aqueles (os que dão a cara e os anónimos) que dão a sua opinião. Também os que criticam (positivamente e negativamente), uma vez que é com a opinião dos outros que se cresce e se tenta fazer sempre o melhor. Eu, um mero colaborador de domingo, tenho ao longo destes tempos apreciado e dá-me um gozo especial escrever a rubrica para o Televisão-Opinião. Tento ser sincero e perspicaz naquilo sobre o qual tenho uma opinião formada.

Estar nesta equipa fez com que, diariamente, esteja atento a algo que tanto me fascina: a televisão. Não posso passar o dia sem ver as audiências do dia anterior, porque não é a mesma coisa. Nestes dois anos muito mudou no panorama televisivo. E o Televisão-Opinião esteve sempre atento e acredito que continuará SEMPRE. Por isso mesmo duplos PARABÉNS!

André Costa


Poder aliar, todos os dias, a minha grande paixão pela televisão com o também enorme prazer que tenho ao analisar e noticiar o que de novo acontece neste mundo televisivo, é para mim uma experiência gratificante. Poder fazê-lo há já quase um ano, ao lado de excelentes pessoas e neste projecto vencedor, tem sido indescritível.

Hoje é dia de dar os parabéns. Parabéns à equipa mas também (e nunca é demais reforçar esta ideia) a si, caro leitor. Porque sem si e sem o seu reconhecimento atento sobre nosso trabalho, nós nunca conseguiríamos chegar aonde chegamos.

Para o futuro e da minha parte, nós por cá continuaremos todos os dias a crescer consigo e a fazer fluir estes dois conceitos tão antagónicos à primeira vista, como são a Televisão e a Opinião.


Pedro Esteves


PS - O post anterior teve de ser apagado. Desta forma os comentário foram igualmente eliminados. De qualquer maneira, a mensagem ficou registada. Muito obrigado!

Um comentário:

patsilveira disse...

Parabéns a todos, continuem .. Estou muito orgulhosa por contar com esta equipa, diariamente, na actualização das notícias respeitantes ao mundo da televisão. Sintonizo-me, sempre ;)