10 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa - 10/01/2011


Bom dia! Eis os principais destaques desta quinta-feira, em mais uma Revista de Imprensa!

Sílvia Alberto prepara-se para o Festival da Canção

Com a data do Festival da Canção a aproximar-se, Sílvia Alberto e a produção da estação pública já estão a trabalhar para que no próximo mês a RTP ofereça ao telespectadores uma noite mágica. Será a 5 de Março que a apresentadora do primeiro canal irá conduzir mais uma emissão do certame que marca gerações, na qual existirão algumas surpresas. Wanda Stuart, uma das finalistas, revela que a sua actuação irá colocar os telespectadores agarrados aos ecrãs: "Prometo apenas um grande show".
Ainda à TV Guia, o seu colega Rui Andrade, com quem já trabalho em vários musicais, afirma que o facto de estarem a competir por um lugar em Dusseldorf não os impede de se apoiarem um ao outro: "Somos colegas e amigos, não somos rivais nem estamos a competir".


Quanto a Sílvia Alberto, ciente de que estará à frente de mais uma emissão "de um dos programas da RTP mais antigos e populares", explica que a estação irá "introduzir novidades". A apresentadora brincou ainda com a situação de já se ter tornado um hábito conduzir o Festival da Canção: "Já me sinto o Eládio Clímaco, acho que já lhe ocupei o lugar. Divirto-me imenso com este programa, é uma momento de festa e eu farei de tudo para desestabilizar".

Adeus em Morangos com Açúcar

Se no último sábado o Televisão-Opinião informava que o amor de Pedro e Inês continuava na série de Verão da TVI, nesta quinta-feira anunciamos que as despedidas já começaram a ser trocadas entre vários actores. Depois de praticamente um ano em gravações, a nostalgia está a invadir as cenas de Morangos com Açúcar.
É o caso de João Carmona, cuja personagem Diogo abandonará a temporada oito da série da TVI no próximo mês. "É uma experiência que está a acabar. Finda em Março... A minha personagem, o Diogo, vai passar por uma grande reviravolta quando o pai chegar... Ele vai regressar a Paris com a tia. Tenho pena que acabe tão depressa", lamentou o jovem. E quanto ao futuro? "Vou voltar ao meu curso de Direito que ficou congelado. Vai ser complicado passar tantas horas sentado numa cadeira, mas vai ter que ser. Depois, vou tentar voltar a representar. Gostei da experiência", explicou à TV Guia desta semana.



Com a chegada dos tempos de calor, as roupas tendem a diminuir, sendo este um dos aspectos que mais faz temer os actores de Morangos com Açúcar. Apesar disto, e sabendo que "é em prol da novela", tal como afirmou Ricardo Duarte, as cenas têm que ser gravadas com o maior profissionalismo.


Por fim, e num ambiente de despedidas, resta dizer que Filipa Maia, uma das jovens que irá reforçar o elenco da série da TVI, promete mais emoções com a sua personagem: "A personagem é diferente. Vou ser uma jovem que vai motivar o Lourenço a regressar ao futebol".

Citação do dia


"Ainda dá para respirar, mas só um bocadinho. Há um certo cansaço..."

Diogo Morgado



Curiosidade do dia

Sabia que o grupo Armazém 13, que actuou no último domingo em Portugal Tem Talento, é composto por um elemento bem conhecido do público português? João Godinho, Rodrigo na série da SIC Rebelde Way, tentou a sorte com a sua ginástica no programa de Bárbara Guimarães.



Quiosque:
TV Guia

4 comentários:

Anônimo disse...

Diogo Morgado na "citação do dia" diz:"Há um certo cansaço..."
É natural, plagiar uma peça de teatro cansa, dizer a todos os meios de comunicação que vai trabalhar com o Al Pacino tambem cansa e tentar representar em Laços de Sangue ainda cansa mais.
O publico é que já está cansado das suas mentiras e da sua falta de talento.

Anônimo disse...

Diogo Morgado na "citação do dia" diz:"Há um certo cansaço..."
É natural, plagiar uma peça de teatro cansa, dizer a todos os meios de comunicação que vai trabalhar com o Al Pacino tambem cansa e tentar representar em Laços de Sangue ainda cansa mais.
O publico é que já está cansado das suas mentiras e da sua falta de talento.

Lúcia Monteiro disse...

Não concordo com a sua opinião, anónimo. Aceito, mas não concordo. Já agora, gostava que fundamentasse a sua posição em relação a este actor. Obrigada.

Felicidades.

Anônimo disse...

Cara Lúcia Monteiro:
Diogo Morgado em 2001 "escreveu" a peça de teatro chamada "O Pressão" que levou á cena na Casa do Artista,que se revelou um verdadeiro plágio do filme "O Clube" de John Hughes.Claro que a peça foi retirada de cena.Em qualquer outro país esta burla seria severamente punida,mas estamos em Portugal...
Quanto ao filme em que o Diogo iria ser protagonista e contracenar com Al Pacino,a noticia é de agosto de 2009...estamos em 2011.Quando será a estreia?Não me vou atrever a dizer que foi mais uma das suas "manhas"...(desculpe mas já fui atrevida).
A Lúcia tem todo o direito de não concordar comigo e eu aceito com todo o respeito,mas a minha opinião do Diogo Morgado é que como actor não é versátil,não representa com verdade e não tem carisma.
Espero que tenha ficado esclarecida quanto ao vergonhoso plágio e quanto á minha opinião dele como actor... Este blog chama-se TELEVISÃO-OPINIÃO