1 de fevereiro de 2011

Falar Televisão




Maternidade inglória


Foi no passado domingo que chegou à RTP uma das melhores séries nacionais que a televisão portuguesa já transmitiu. Com um elenco de luxo, face às disponibilidades, Maternidade foi, arriscaria a dizer, vítima do futebol da SIC. Depois de mais de seis meses de espera para chegar aos ecrãs, a produção da televisão pública teve uma estreia inglória. Menos de 20% de quota de mercado foi de facto, uma injustiça.


Todo o elenco e produção envolvida merecia muito mais. De facto, a história está muito bem conseguida e não cai no erro de se desenrolar apenas no dia-a-dia de uma maternidade. Antes pelo contrário. O objectivo passa mesmo por salvar a unidade de obstetrícia do Hospital Tejo de fechar. E, para isso, muito contribuirá o trabalho de todos os profissionais envolvidos.

Destaco, como não podia deixar de ser, a grandiosa Lúcia Moniz. Com uma personagem totalmente apaixonante, a actriz está fantástica. Grande interpretação, grande desempenho. Fiquei completamente rendido. Não só à médica Madalena, como a todo o restante elenco e a Maternidade em si. Tive pena que fosse um episódio tão curto, mas no próximo domingo, lá estarei eu atento ao ecrã da RTP, pronto para o segundo episódio desta tão bem conseguida série!


Nenhum comentário: