14 de janeiro de 2011

Like & Dislike


 Boa noite e bem-vindo à edição desta semana do Like & Dislike!


LIKE
O regresso de Casos da Vida


São histórias simples, num formato curto e original. E estão de regresso à antena da TVI, que desde o passado domingo resolveu repor alguns Casos da Vida nos serões de domingo, ocupando assim o lugar até aqui pertencente às galas semanais de Secret Story. 

Claro que há Casos melhor que outros mas, de uma maneira geral, este é um bom produto de ficção. Bons actores, bons autores e, acima de tudo, uma das melhores apostas de ficção na estação de Queluz, aposta essa feita ainda na era de José Eduardo Moniz há cerca de três anos atrás.


DISLIKE
Sub-aproveitamento de Nuno Graciano


A poucas semanas de prometidas mudanças profunda no day-time da SIC, consequentes da chegada de Júlia Pinheiro, Nuno Graciano regressou ao Companhia das Manhãs na última segunda-feira para, supostamente, substituir Francisco Menezes que se encontra de férias e co-apresentar o programa juntamente com Vanessa Oliveira.

E ao longo dos últimos cinco dias, ficou à vista de todos a importância da presença de Nuno Graciano nos formatos da SIC depois de largos anos à frente das tardes da estação. É um apresentador com provas dadas ao longo de uma carreira televisiva astronomicamente maior do que a de Francisco Menezes.

Ao que parece, esta substituição até chamou mais público às manhas da SIC. Mas aí já entram outras circunstâncias e condicionantes, como por exemplo, a exploração do caso da morte de Carlos Castro em destaque nos vários programas da última semana.


Um comentário:

Anônimo disse...

...mas já no Verão ele (Nuno Graciana) havia substituido o Francisco Menezes e as audiências também foram maiores no companhia das manhãs