20 de janeiro de 2011

Falar Televisão


Desrespeito

Fez ontem precisamente uma semana que a TVI decidiu alterar, sem sequer avisar, os horários de Mar de Paixão e Sedução. Motivada pelo crescimento da concorrente Laços de Sangue, a estação optou por fazer aquilo que há muito se esperava.


A história de Júlia, passou então para as 23h30 e a de Benedita e Miguel para as 22h45. Sinceramente, não percebo os motivos que levaram os responsáveis de Queluz de Baixo a não avisar, previamente, a troca. Por outro lado, penso que não faz qualquer sentido. É que, como já aconteceu, esta mudança apenas acabará por prejudicar as duas telenovelas. O tão anunciado flop Passione da SIC até já ganhou em quota de mercado!

Apesar de tudo, também sei que uma estação comercial precisa de resultados, mas também é importante que respeite os seus formatos e os seus telespectadores. Todavia, se há uns tempos muita gente acusava a televisão de Carnaxide de alterações constantes, agora ninguém acusa a TVI de “matar” Sedução.


Voltando um pouco atrás no tempo, parece-me que esta história está mesmo embruxada. Para além de ter sido constantemente adiada, vê-se agora com outros problemas. E é, de facto, uma pena, até porque é uma história completamente actual e bastante bem conseguida. O problema são os portugueses, que ainda não têm “capacidades” para apreciar o génio de Rui Vilhena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não podia concordar mais. Rui Vilhena é um gênio e só o público da TVI é que não o percebe.

Anônimo disse...

“capacidades”
Eu diria Inteligencia...
Mas a culpa tambem é da TVI que habituou os espectadores com estorias da carochinha e felizes para sempre...