2 de dezembro de 2010

Falar Televisão



Casa das Crianças


Já aqui falei por diversas vezes sobre as audiências de determinadas classes sociais, nomeadamente quando defendi o Ídolos, que continua a ser bastante visto pelas mais altas. No entanto, fiquei surpreendido quando percebi que o programa que está “nas bocas do mundo”, a Casa dos Segredos, é um dos mais vistos pelas crianças, sim os pequenos, com idades até aos 12/13 anos.


Ora, tendo em conta a linguagem, os exemplos de guerras que são dados, os inúmeros cigarros que são fumados, e muito mais, não será preocupante esta constatação? Vejamos, sendo este um público cuja característica principal é a imitação, o querer ser como os ídolos, não será de estranhar que imitem, idolatrem os concorrentes de Secret Story? Não fará tudo isto com que as crianças, que serão os adultos do amanhã, comecem cada vez mais cedo a seguir por outros caminhos?

Na cruel luta pelas audiências, acredito que isto seja esquecido pela TVI. Caso contrário, não colocariam imagens tão expressas, não ajudariam a que os concorrentes, por vezes, caíssem em “armadilhas suas”. Tudo isto dá que pensar e, arrisco-me a dizer, também os pais que os deixam ver tais situações acabam por ser responsáveis… Mas é a eterna questão de que aquilo que toda a gente fala desperta a atenção, em pequenos, e graúdos…

4 comentários:

TVI Blog disse...

Dizem uma coisa e depois outra. Para mim um jovem de 13 anos, não é criança, é um adolescente já, e desde o momento em que eu há dias vi neste blog a dizer que nos jovens é normal fumar-se drogas, a moral para falar da TVI, é tão mínima, que esta opinião nem devia de ser publicada.

A TVI não tem culpa nenhuma dos jovens de 13, 14, 15 anos assistirem à Casa. Aliás as imagens que passam até são bem cuidadas em horário nobre. Já vi aqui a criticarem a TVI por não passar tudo, e agora criticam por passar demasiado.

Por favor ...

Tiago Henriques disse...

Opiniões, cada um tem a sua! Como já deves ter percebido, não se pode agradar a todos ;)

TVI Blog disse...

É essa a tua contra argumentação ?
Isso de opiniões não tem nada haver com o que eu disse. O que eu disse é um facto, e tu dizes-te não se pode agradar a todos ?

Percebeste o que eu disse ?. Eu sei que tenho razão, mas quem cala consente.
Deixa para lá, vocês dizem que a opinião dos leitores fica registada (para parecer bem), e fazem semmpre os mesmos erros nas opiniões seguintes. Sou sempre eu o mau da fita por dizer as verdades, mas se não sou eu ...

Tiago Henriques disse...

Pois, tu dizes as TUAS verdades! Deus que é Deus não agradou a todos, meu caro. Tens que perceber que nem toda a gente pode ter a mesma opinião que tu. Fala com um analista de mercado e pergunta-lhe se não concorda comigo. Fala com um psicólogo e verás o que ele te diz. Essa tua ideia de apenas criticar sem saberes do que falas não te leva a lado nenhum. ;)