13 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa noite! Terminou à instantes mais uma gala de Secret Story, e cá estou eu mais uma vez De Olho nos Segredos!

Numa semana em que voltámos a ter três nomeados, tal como esperava, Hugo F foi o escolhido para abandonar a Casa dos Segredos.

Foi uma expulsão injusta, até porque prova que para os portugueses este não é o Secret Story, mas sim um novo Big Brother. Infelizmente ainda não conseguimos deixar de ter pena dos mais “fracos” e enaltecer aqueles que têm a ambição de voar mais alto. Mais sorte para Ivo e António que continuam, assim, o seu percurso pelo concurso.


Expulsão à parte, falemos da semana em si. Uma semana em que dois segredos foram revelados e que demonstrou ainda mais que há cada vez mais harmonia no grupo, esquecendo pequenos conflitos, muitos deles com “mão” da produção.

Gostei imenso da brincadeira com o incêndio, embora defenda que tenha sido um pouco exagerada. Realce para o avançar do romance Vera e Ivo e para a cada vez maior aproximação de Ana e Hugo F. No meu entender, seriam eles os quatro grandes finalistas, até porque seria o cenário mais justo.


A missão de “César e Cleópatra” pareceu-me um pouco desproporcionada, até porque não há ninguém na casa com maiores direitos do que os outros e, nas limpezas, todos deviam ajudar.

Passemos, então, à análise individual:


Hugo F, o confiante


Já se esperava a sua nomeação, apesar de ter ficado com a ideia de que ficou surpreendido quando Júlia Pinheiro disse o seu nome. Continua a ser o mais jogador da casa, embora ainda não tenha conseguido revelar mais nenhum segredo. Está cada vez mais próximo de Ana Isabel e isso é bastante notório. É o meu concorrente masculino favorito. Tal como eu próprio esperava, acabou expulso de Secret Story. Perdeu contra dois dos concorrentes que menos jogam, principalmente António, e assim se percebe que os portugueses ainda não perceberam que neste jogo é importante jogar e apostar, coisa que Hugo F sempre fez. Agora Ana Isabel vai ressentir-se, afinal de contas perdeu o seu grande apoio dentro da Casa dos Segredos. Mas, espero que consiga dar a volta por cima.


António, a “vítima fingida”


Foi nomeado e ficou sentido com isso. Se calhar ainda não percebeu que isso também faz parte do jogo, assim como perder dinheiro. É dos menos apostadores e essa situação em nada abona a seu favor. Para além disto, continua a demonstrar que está ali para ganhar dinheiro e isso foi notório quando passou uma elevada quantia para a conta de Hugo F. este domingo passou o dia todo a “choramingar” e achei que foi demasiado tolo com esta atitude. Ainda não percebeu que fingir-se de coitadinho não irá ganhar muito com isso. Sou da opinião de que os seus comportamentos já começam a chatear. Contrariando as expectativas de muita gente, acabou por permanecer na Casa dos Segredos e está mais forte, apesar de eu achar que não merece estar na final. Estou curioso para saber como será a próxima semana. Irá continuar a não apostar? E não será já tempo de a produção colocar mais pistas sobre o seu segredo?


Ivo, o apaixonado



Já provou ser um grande jogador e esta semana não ficou aquém. Descobriu o segredo de Andreia e ficou com uma conta recheada. A sua relação com Vera é estranha, mas acredito que o próprio Ivo tenha sentido que esta era uma boa forma de continuar no jogo e não se fez de rogado. Com isto conseguiu o passaporte para mais umas semanas dentro da Casa dos Segredos e conseguiu também ultrapassar a primeira nomeação. Vai tornar-se ainda mais forte. Estou curioso para ver a evolução da sua relação com Vera.


Andreia, a divertida


Muito por culpa da produção, viu o seu segredo revelado. Não ficou chateada e até agradeceu a Ivo por o ter feito. Mas, ainda antes disto, descobriu o segredo de Vera e mostrou a sua perspicácia. Continuo com algumas dúvidas em relação a vários comportamentos, mas elogio-lhe a disponibilidade que tem para com os outros concorrentes.


Ana Isabel, a gata borralheira



Desde a saída de Vítor que tem sido uma concorrente menos polémica e tem ganho com isso. Continua a ser a minha preferida e, se houver justiça, será, pelo menos, uma das finalistas. Já deu mostras da sua personalidade forte e esta semana recebeu vários “ataques”, tentando sempre manter a pose. Continua tentada a descobrir segredos e isso vai manter-se na próxima semana. Perdeu o seu grande aliado dentro da Casa e vai ressentir-se disso. No entanto, espero que dê a volta por cima e vingue todas as injustiças que já foram cometidas ao longo da competição!


Vera, a ciumenta


É a mulher “do momento”, porque tem mostrado cada vez mais a sua personalidade forte. Esta semana houve menos cantorias e não vimos muito a Veríssima, infelizmente. É forte e acredito que vai chegar à final. Marcou território nos últimos dias e vai continuar a fazê-lo. Tem sempre missões demasiado carregadas, se assim o posso dizer, e por vezes isso pode prejudicá-la. Viu o seu segredo descoberto, mas nem assim baixou as mãos. Apesar de tudo, continua a ser a concorrente que menos aposta, esquecendo-se um pouco do verdadeiro objectivo do jogo.


Terminada a análise à prestação de cada concorrente, resta dizer que gostei da gala, embora continue a achar que há comportamentos de certos concorrentes deploráveis, como o envolvimento de Joana e Hugo M. Já Júlia Pinheiro está cada vez mais solta e nota-se que está no seu melhor.

Com a saída de Hugo, avizinha-se uma “guerra” de Ivo, António e Vera contra Ana Isabel, até porque, se as nomeações não sofrerem mais alterações, Ana Isabel e Andreia estão já nomeadas.


Ainda assim, há que esperar por terça-feira, porque até lá novas mudanças poderão suceder!

Termina assim mais um De Olho nos Segredos! É tudo, por agora! Até ao próximo domingo!

Um comentário:

JPF disse...

Não sendo um segredo muito importante mas, deixo aqui o meu palpite sobre quem é a "Voz", e obrigado à concorrente Andreia pela dica deixada no confessionário sobre a veracidade da situação criada do suposto incêndio na casa: "... Oh Júlia, mas até o Gonçalo estava gago a falar connosco..."
Assim, penso que seja o Gonçalo Pernas, produtor da Endemol( e com currículo já longo nas produções de TV).
JPF