6 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa Noite! Terminou há pouco tempo mais uma gala de Secret Story, mas nós não nos fazemos rogados e continuamos De Olho nos Segredos!


E, pronto, chegou ao fim a participação de Joana na competição. Aquela que entrou na casa com um segredo falso e que foi nomeada na primeira semana, sai assim à entrada na décima semana de concurso. A expulsão mais justa, até porque já nada acrescentava à casa. E assim, as contas ficam mais equilibradas.


Quanto à gala em si, destaco negativamente o comportamento dos gémeos Lima. Desde a forma como Mário se dirigiu à claque de Ana Isabel, mandando-os para um sítio muito feio, à deselegância de Renato, quando chamou tudo e mais alguma coisa a Ana Isabel, na presença da mãe desta. Chamo a tudo isto falta de educação e de uma estupidez total.


Expulsões à parte, a semana foi interessante. Pela primeira vez não houve grandes discussões, apenas pequenos atritos, mas foi interessante ver os desentendimentos entre Vera e Ivo, bem como a relação de Ana Isabel com Hugo F.


Destaco a excelente performance da futura advogada na dispensa, elogiada por todos os outros, bem como a missão de Vera, que originou momentos hilariantes. Cada vez é mais notório que a saída de Vítor fez bem à casa e isso percebeu-se perfeitamente nos últimos dias.

Apesar de tudo, creio que a ideia de eleger as pessoas mais perfeitas dentro da casa foi um pouco infeliz, até porque ninguém é perfeito e tudo não passou de uma forma de tentar criar conflitos.


Para a semana, com a expulsão de Joana, adivinha-se que Vera se deixe abater e ainda lhe custe um bocado digerir a saída da amiga “Juca”.

Passemos então à análise individual:


Joana, a traída


Surpreendentemente para uns, Ivo acabou por dar o seu voto a Joana e proteger Andreia, o que custou a nomeação da actriz, que foi assim à “barra” com a antiga rival Ana Isabel. Teve uma semana normal, esteve pouco “mexida”, embora tentasse dar nas vistas. Continuo a achá-la muito falsa e que continua a representar. À terceira nomeação disse adeus ao jogo e perdeu para a futura advogada, algo que não queria, como confessou recentemente. Cá fora, estou expectante para saber como irá agora ser a sua relação com o tão querido namorado Hugo M.


Ana Isabel, a “perfeita”


Ficou nomeada, tal como esperava, e manteve o seu trajecto. Agora mais solta, mais divertida, mais ela, Ana Isabel será sempre a minha favorita. É uma grande mulher e conseguiu, para minha surpresa, um novo voto de confiança dos portugueses e permanecerá pelo menos mais duas semanas em competição. Uma recompensa por tudo o que já passou. Espero que chegue à final! Para a semana, acredito que continue a melhorar cada vez mais e a demonstrar a alegria e companheirismo que manifestou no inicio da competição.


António, o ciumento


Gosto cada vez menos do pastor. É super ciumento e gosta de ter as atenções sobre si. Pensa que é namorado de Vera e manifestou por diversas vezes os seus ciúmes. Basta ver as imagens do jantar desta com Ivo, para ver a sua preocupação em saber se a “Verissima” dormiria com o surfista no quarto secreto. Para a semana será salvo, quase de certeza, e a presença na final é um dado quase que adquirido. Não corroboro com a opinião de que é o mais perfeito da casa, até porque é mais falso do que aquilo que parece.


Andreia, a salva


Ao contrário do que previ, acabou salva e a sua estratégia de jogo deu resultados. Ivo percebeu que podia confiar nela e não arriscou nomeá-la. Continua a demonstrar ser uma grande jogadora, mas ainda assim, ainda a acho um pouco falsa. É amiga de todos, pelo menos aparenta sê-lo, mas no fundo está ali para angariar dinheiro. Foi emocionante ver as imagens em que enviou uma mensagem ao filho e mostrou que era uma “super mamã”, bem como aquilo que disse a Júlia Pinheiro sobre tudo o que se passou na sua vida ao longo desta semana, nomeadamente no que toca ao julgamento que ocorreu.Para a semana, vai trair Hugo F, para degrado deste.


Ivo, o estratega


Cada vez acho mais que há algo em Vera que lhe atrai, mas também acho que se sente seduzido por Andreia. As picardias entre ambos são várias, mas sem sombra de dúvidas que é com a “Verissima” que mais faz “farinha”. Agora a questão é: será que não passa tudo de uma estratégia? Provou saber jogar, quando protegeu Andreia em detrimento de Joana, sabendo que, caso a actriz ficasse para a semana seria nomeado por esta, embora se tenha, desculpado e justificado os motivos que o levaram a ter tal atitude, mal entrou no confessionário.São estratégias, e cada vez acho mais que para a semana não será nomeado, o que, a acontecer, será uma grande injustiça.



Ivo, o detective


É o mais apostador. Esta semana evidenciou-se ainda mais e teve a dura tarefa de fingir que acreditava que Ana Isabel sairia este domingo. Gosto dele e espero que vá à final. Parece-me bom rapaz, mas vi-o tremer inúmeras vezes, no decorrer dos últimos dias, talvez porque viu muita gente perto do seu segredo. Continua apostador e tentou descobrir o segredo de Andreia, cuja lógica me pareceu um pouco duvidosa. Ana Isabel ficou e um Hugo F ganhará, certamente, um novo alento. Vai ser nomeado, garantidamente.


Vera, a alegria


Depois de Ana Isabel, é ela a minha concorrente de eleição. Embora por vezes dê azo a alguns conflitos, pelo menos continua a impor a alegria e a diversão dentro da Casa dos Segredos. Há ali faísca com Ivo, e acredito que o veja de uma forma especial, mas não como namorado. A sua missão foi mesmo muito divertida e não podia ter corrido melhor. Já o jantar a que teve direito no quarto secreto podia ter sido mais proveitoso. Perdeu a sua amiga “Juca” e agora terá menos alegria dentro da casa. Vai aproximar-se de Andreia ainda mais, e acredito que o mesmo acontecerá com Ana Isabel. Espero que não perca a boa-disposição que a caracteriza.


E, pronto, mais uma semana terminou e uma nova jornada se inicia. Agora com o grupo reduzido a seis, a competição vai apertar ainda mais. Para a semana António e Hugo F deverão ir a votos e Ivo deverá confirmar o passaporte para a grande final. Ou será que haverá alguma mudança de última hora?


Só terça-feira saberemos. É tudo por agora! Marcamos encontro para de hoje a uma semana, mas, até lá, shiuuu!

Um comentário:

Luana disse...

Casa dos Segredos é a ANA, é a ANA, é ANAAA